Blind Éowyn
Guerreira romântica
Uma pequena dúvida
Os únicos anéis de poder forjados na terra Média foram os controlados pelo um?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.
Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tanto que tem aquela parte em que o Gandalf fala pro Bilbo que "existem muitos anéis magicos no mundo e que nenhum deveria ser usado levianamente", ou alguma coisa parecida com isso.
Eles também eram controlados, mas não com a mesma intensidade que os nove dos humanos eram controlados.É verdade... ele diz mesmo...
mas então, o anel da Galadriel e do Gandalf... acho que esses nao eram dominados pelo Um Anel... e eram anéis de poder.....
ou eles eram dominados?![]()
![]()
Eles também eram controlados, mas não com a mesma intensidade que os nove dos humanos eram controlados.
Tem o polêmico anel de Saruman. Mas ninguém sabe se ele realmente existe.Uma pequena dúvida
Gandalf diz que existem anéis 'mágicos' e não anéis 'de poder'.Eu acho que existiam outros anéis sim, mas com um poder menor.
Tem o polêmico anel de Saruman. Mas ninguém sabe se ele realmente existe.![]()
Gandalf diz que existem anéis 'mágicos' e não anéis 'de poder'.
Tem diverença, não?!
Acho que o Anel do Saruman existe sim, tanto que no original em Inglês diz que Gandalf quando chegou a Isengard viu Sruman com um anel, mas esse anel não seria um Anel de Poder, mas um anel menor, com menos poderes.
Quanto aos outros, Gandalf diz que os ferreiros élficos fizeram muitos anéis, mas eles eram brincadeirinha perto dos Anéis de Poder, mas mesmo esses menores, eram muito perigosos aos mortais, embora não oferecesse tanto poder aos Eldar.
Gandalf diz que existem anéis 'mágicos' e não anéis 'de poder'.
Tem diverença, não?!
Tem?
Acho que não.
mas e quanto aos aneis do Gandalf e da Galadriel serem dominados tb?
Pois é, o livro dá a entender que haviam sim outros anéis, mas nem de perto tão poderoso quanto os Aneis do Poder.
O Anel de saruman de fato existiu. De polêmico tem apenas a ausencia dele na edição brasileira.