• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
foi assim: Belatrix lançou o feitiço (não lembro se era do verde ou do vermelho), o feitiço acertou o Sirius e depois ele atrevessou o véu..
no livro, para todos os efeitos, Belatrix MATOU o Sirius!
Mas o feitiço que ela usou foi o Avada?

Pelo menos é o único da série que eu conheço que seria um feitiço de morte certa.
O segundo mais letal que eu me lembre seria aquele do livro de poções do Snape que o Harry usa no Malfoy.
 
Não, não foi o Avada Kedavra....
E não foi só culpa da Bellatrix.. Por mais que me doa dizer isso, se o Sirius não tivesse debochado dela, ele não teria morrido... estaria mais concentrado na batalha e poderia bloquear o feitiço..
nhai... por isso a morte dele me irrita tanto..
Mas nossa...
Não vimos esse véu pela última vez... e nem mesmo o espelho ^^

Teorias... nossa...
Tem uma que diz que os "poemas" do Torneio Tribruxo se referem aos livros futuros...
Não lembro direito o que dizia, mas aquele da Esfinge diz que o Snape é do bem e a do lago que o Harry talvez entre no véu para re-ver o Sirius pois ele é algo que foi tirado dele de que ele sente a falta e coisa e tal...
Se eu achar eu ponho aqui...
 
Hermione, Rony ou qlq um dos outros que estavam no Ministério puderam ver aqueles testrálios (ou seja lá como se escreve) depois desse fato?
Ou não é dito nos livros?

A unica vez q eu me lembro de citarem eles foi na primeira vez que Harry os viu, se não me engano no livro seguinte à morte do Cedrico.
 
Esses Testrálios foi algo que ela inventou lá pro 4º livro, IMO. Foi só eu que achei muito forçada a idéia que Harry não via eles antes porque não "lembrava" da morte dos pais? E porque a Hermione ou ninguém nunca falou/perguntou sobre isso?

Tem vários erros assim nos livros, e eu acho meio irritante as vezes.
 
Na verdade, ele não viu a morte dos pais... Ele estava no berçario, onde não dava visão para o ataque do Voldemort. Ele realmente não viu isso.

E a Herminone não consegue ver os Testrálios não, ao menos até agora...
 
Na verdade, ele não viu a morte dos pais... Ele estava no berçario, onde não dava visão para o ataque do Voldemort. Ele realmente não viu isso.

E a Herminone não consegue ver os Testrálios não, ao menos até agora...

Em algum dos livros diz que Harry nao viu os pais de morrendo?
 
Em algum dos livros diz que Harry nao viu os pais de morrendo?

Certamente que não diz, porquê ninguém pode saber, já que ele, o único que presenciou aquilo, era muito novo. A única referência é quando ele diz que se lembra de uma "rajada de luz verde" (o Avada).
 
Esses Testrálios foi algo que ela inventou lá pro 4º livro, IMO. Foi só eu que achei muito forçada a idéia que Harry não via eles antes porque não "lembrava" da morte dos pais? E porque a Hermione ou ninguém nunca falou/perguntou sobre isso?

Tem vários erros assim nos livros, e eu acho meio irritante as vezes.
Não achei forçado, achei bem coerente.

Ele nunca tinha visto a morte de perto da forma como viu o que aconteceu com o Cedrico. Com 1 ano de idade, ele não se lembraria ou não teria entendido, sentido a mesma coisa. Impossível.
 
Nunca li Harry Potter ou assisti a um filme, nem me interesso muito, mas adorei esse texto do J. S. Coutinho, colunista da folha ;)

LEITURA DE PEQUENO-ALMOÇO: J.K. Rowling, autora dos inenarráveis Harry Potter - tentei ler o primeiro; pleeeease - ganha seiscentos euros por palavra. Uma confortável posição que a coloca entre as mais ricas do planeta. Oitocentos euros. Por cada «and», por cada «but». Ou seja: se a batuta de J.K. fosse aplicada aos artigos semanais que publico no Indy - uma média de 800 palavras por peça - eu ganharia 480 mil euros. Por semana. Aqui fica à consideração da dra. Serra Lopes. De resto, confesso que nada disto me perturba. Demasiado. Aquilo que me perturba é saber duas coisas terrivelmente prosaicas. Em primeiro lugar, que a belíssima J.K. viveu no Porto e eu, como sempre, passei ao lado. E, em segundo, a ideia de que o namorado portuense de J.K., que eu obviamente desconheço, se deu ao luxo de pontapear seiscentos euros por palavra quando expulsou a frágil donzela pela porta fora. Meu Deus, dava um dedo - o mindinho - para conhecer o cavalheiro. Hoje. Agora. E desde já deixo ficar a sugestão: a Câmara do Porto, em homenagem à escritora J.K. Rowling, devia erguer uma estátua ao antigo namorado portuense. Uma espécie de Monumento ao Burgesso, espécie assaz difundida a norte do Mondego. Os pombos, depois, fariam o resto.

Tem opinião mais genialmente implícita do que "Os pombos, depois, fariam o resto"? Pobre do ex da Rowling ;p
 
Tem vários erros assim nos livros, e eu acho meio irritante as vezes.

Não acho que sejam bem erros. Existem algumas coisas que não foram explicadas ou mesmo as que foram, mas de maneira ruim. J.K ainda tem seu último livro para dar essas respostas que aguardamos e, se ela fizer isso corretamente, vai deixar tudo correto em seus livros. O que pode acontecer é ela não encontrar uma solução para o que criou, deixando alguns mistérios sem resposta. Aí sim teríamos erros. Mas por enquanto, acho que não dá para falar.
 
Ela não re-lê, mas tem tudo anotado. Vi uma entrevista dela, quando disse que não é fácil escrever, pois tem que muitas vezes buscar as anotações do que já escreveu e do que quer que aconteça.

Lembrem-se que ela já tem todas as idéias pré-elaboradas. Não quer dizer que algumas mudanças podem ocorrer, mas a idéia geral já existe.
 
O que me intriga mais e faz pensar que ela só pensou neles depois, foi o fato deninguém ter mencionado nada desde o primeiro livro. A Hermione já devia saber, e se não soubesse, iria perguntar, e o Harry/Rony ou qualquer outra pessoa também.

E quando eu digo erros, não são coisas que ainda não foram explicadas, mas sim algumas faltas de coerência que acontecem ao longo dos livros. Só eu que achei que depois que ela falou sobre as maldições imperdoáveis, todo mundo só usa elas? E a batalha de Tom e Harry no segundo livro? E contra o Quirrel?
Enfim, inúmeras situações nos 3 primeiros livros ocorreram em que alguém deveria ter utilizado as maldições, mas nunca foi comentado. Agora a partir do 4º, tudo era motivo pra isso.
 
Mas a Mione e o Rony não viram o Sirius:sad: morrer... Eles estavam nocauteados em outra sala... Lembra? Só o Neville e o Harry estavam lá... *snif*
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo