• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Jean as pessoas podem gostar e desgostar do que elas quiserem, e tambem podem e expressar esse gosto, mas oque não pode acontecer, (mas é oque acontece na maioria das vezes), e eu ofender ou agredir outra pessoa com a minha expresão....
Eu tive um prfesor homofobico, que resolveu expressar essa homofobia, ele então se expressou nos seguintes termos "Gay pa mim não é gente, gay pra mim é coisa." Isso foi dito em uma sala de aula de uma faculdade repleta de alunos, e ainda ele completou se referindo a um aluno "Vc pode ser como vc quiser, des de que mantenha distancia de mim."
A segunda frase nem é no meu ponto de vista ofensiva, mas ele não poderia jamais falar isso para um aluno em uma faculdade.
Vc entendeu com que tipo de expressão homofobica que nós não concordamos???
Não é o simples "Ah eu não gosto de gays" ou "Mas eu acho que oque os gays fazem é errado"... Se v c me disser que não gosta de gay, eu vou falar que o problema é seu... E se me disser que acha o que eu faço errado, eu vou te mandar falar com um traficante ou assaltante, e dizer que vc acha errado oque ele faz... Mas chegar pra mim e falar que eu não sou gente, sou "coisa"... Ai tu vai ter perdido a oportunidade de ter ficado calado, com certeza...

Isso sem contar que ele foi impertinente ao extremo; por ser professor e estar em exercício de sua função. (Acredito que a matéria não era "O que professores universitários pensam sobre homossexualismo I")
Acho que o âmbito em que ele resolveu falar isso foi bem infeliz... mas o que ele falou de fato não passa de uma opinião - opinião idiota.


Querem saber da última
? depois vc diz se concorda com o direito de cada um falar o que bem entende... ontem eu recebi 5 scraps muito simpáticos de dois homofóbicos no Orkut... agradecendo por eu dar meu cu, chupar rola, dizcutindo quando cabos de vassoura cabia no meu rabo. Me chamando de putão. Sim... com essas palavras.

Lamentável.
Dependendo da maneira como isso tudo é dito pode configurar uma agressão verbal. E a lei prevê punição para isso, independente de você ser homossexual ou não (Ou você acha que por envolver homossexualidade, o crime merecia um tratamento diferenciado do resto da população?)

Mas sendo homossexual, como ficou claro agora, não entendo como algumas das práticas citadas pode ser uma vergonha ou motivo de constrangimento pra você.
Não entendo, percebeu? Mas nem por isso deixo de respeitar.


Falta de respeito naum é "direito de expressão"

E a recíproca é verdadeira.

Essa permissividade em: "cada um tem o direito de falar o que acha é ir longe demais nas liberdades indivuduais..."

E quem define o "longe demais"?
É lógico que essa coisa do seu orkut foi uma palhaçada... e se você realmente se sentiu ofendido e agredido, procure seus direitos. É sério.

Cada um tem o direito de falar o que acha CONTANTO que naum ofenda outra pessoa. Isso é viver em sociedade... e não é hipocrisia

É aí que a coisa complica.
Você pode ofender pessoas de vários modos diferentes. Minha opinião sobre, sei lá, argentinos pode ofender muitos argentinos. Assim como a opinião deles sobre mim pode também me ofender.
Mas eu não vejo legitimidade alguma em proibí-lo de falar o que pensa - e também não gostaria de ser tolhido desse direito.
Não quer ouvir/ler/ver o que eu penso... não o faça, diabos.

Note, não vou entrar na casa dele e começar a gritar o que eu penso sobre argentios pra toda a familia ouvir... isso seria demais. Porém, gostaria de ter o direito de expressar isso livremente se achar devido.

Viver em sociedade não tem nada a ver com isso. Viver em sociedade é saber respeitar as diferenças.
Da mesma maneira que um homofóbico não é obrigado a gostar de você, mas de respeitar os seus direitos como ser humano, você também deveria respeitar a opinião dele, por mais absurda que fosse. Não é bonito? O que garante o seu direito de ser homossexual é a mesma premissa que garante o direito alheio de não gostar disso.
Isso é viver em sociedade.

E por favor.... evite mais e mais exemplos de agressão verbal e afins contra gays... agressão verbal existe pra todo mundo. O seu é só mais um caso entre muitos, e a maioria não tem necessariamente nada a ver com homofobia.




jeanzinho, me poupe!

sim, querida...

DESFILAM notícias...ou seja: enfileiram, enfilam, colocam em filas....

Você não á o braço a torcer, né?
Quem desfila são os jornais ou as notícias?
Desfilar é um fim em si mesmo!

Assim como não tem sentido eu dizer: "Eu desfilo você", não tem sentido dizer que "os jornais desfilam notícias".






PS: Nada tenho contra argentinos - foi só um exemplo!
 
Poisé, o que o jean quer dizer é que a linha entre uma agressão verbal/desrespeito e uma expressão de opinião, é muito tênue, e depende da interpretação pessoal. Logo, condenar por lei qualquer tipo de opinião, pode (e vai) acabar tolhendo o direito de expressão de muitos que iriam exercê-lo de forma respeitosa e lógica. Seja por um juiz irresponsável, seja por um gay/negro/oriental/muçulmano/branco/gordo/magro que se ofenda à toa. Seja por um desses que por mero prazer de retaliação queira punir o outro. Bem, acho que vocês entenderam.

O que devemos fazer é EDUCAR a população, para que quando alguém chegue como fizeram com vc, Gwiddion, pra te xingar, não seja você o ofendido, mas sim os agressores os envergonhados perante a sociedade. Entendeu o que está errado? Não é o fato deles terem o direito ou poder de te xingarem, mas o fato de vc se envergonhar e de outras pessoas concordarem com as ofensas. O certo seria que a sociedade como um todo enxergasse o erro na atitude deles, como já ocorre muito com agressões racistas.

Proibir as agressões é meio que tapar o sol com a peneira, e ainda, prejudicando muitos.

A única vantagem que eu vejo numa proibição desse tipo (como ocorre com racismo) é a educação que traz. Não nos adultos já formados, mas pelo fato das crianças e jovens que não têm opinião formada, não sejam má educadas por pessoas que soltem a torto e a direito que negros são isso ou aquilo. Mas ainda acho que não vale a pena, que é um caminho errado.

PS: Não falei nada contra argentinos mas eu tenho tudo contra eles!

edit: erros de gramática e digitação
 
Última edição:
jean, pelos deuses! ENRIQUEÇA SEU VOCABULÁRIO! não sabe usar palavras com outros significados além dos que o dicionário propõe? gasp...:blah:

mas,

em uma coisa eu concordo: tirando o cabo de vassoura e o putão, de resto não haveria do que se ofender. Afinal, um gay dá o cu mesmo (ai... eu disse isso??:oops: vcs me pervertem...), chupa rola (ai, ai,ai...) etc...é o mesmo que um cara amolar uma garota dizendo que ela dá a .... o.... deixa prá lá. :roll:
O fato é que as pessoas deveriam é rir dessas coisas... afinal, o que o camarada tem com isso , exceto o fato de estar doidinho prá experimentar?:lol:

porém, o jean está certo quando diz que os direitos de um gay deveriam ser idênticos ao de qualquer cidadão... não há pq haver protecionismos aí, como querem fazer com os negros.

enfim, ofensas todos nós aguentamos a vida inteira, em maior ou menor grau...mas os gays sofrem um pouco mais, admitamos. Assim como qualquer outra minoria (:think: ?) discriminada...
 
Lasgalen disse:
em uma coisa eu concordo: tirando o cabo de vassoura e o putão, de resto não haveria do que se ofender. Afinal, um gay dá o cu mesmo (ai... eu disse isso??:oops: vcs me pervertem...), chupa rola (ai, ai,ai...) etc...é o mesmo que um cara amolar uma garota dizendo que ela dá a .... o.... deixa prá lá. :roll:
Ofende da mesma maneira que tem muito gordo que se ofende quando é chamado de gordo :roll:

Lasgalen disse:
porém, o jean está certo quando diz que os direitos de um gay deveriam ser idênticos ao de qualquer cidadão... não há pq haver protecionismos aí, como querem fazer com os negros.
Isso SE os homosexuais tivessem todos os direitos que as outras pessoas tem... Duvido que se o Gwiddion tivesse tentado fazer qq coisa contra os engraçadinhos ele não teria cido taxado de "Viadinho que se ofende atoa."
Duviodo que ele chegando em uma delegacia pra reclamar disso, seria tratado com respeito....

É só isso que agente quer... direitos iguais....

Lasgalen disse:
enfim, ofensas todos nós aguentamos a vida inteira, em maior ou menor grau...mas os gays sofrem um pouco mais, admitamos. Assim como qualquer outra minoria (:think: ?) discriminada...
E por isso devemos aceitar nossa condição de minoria discriminada calados??
Esse é o preço que pagamos por sermos diferentes????


Que coisa não. :mrgreen:
 
Damasco o Gollum disse:
Ofende da mesma maneira que tem muito gordo que se ofende quando é chamado de gordo

Então é por que ser gordo é uma situação que o incomoda.
O mesmo acontece com os homossexuais?


Isso SE os homosexuais tivessem todos os direitos que as outras pessoas tem...

Eles têm.

Duvido que se o Gwiddion tivesse tentado fazer qq coisa contra os engraçadinhos ele não teria cido taxado de "Viadinho que se ofende atoa."
Duviodo que ele chegando em uma delegacia pra reclamar disso, seria tratado com respeito....

:blabla:

É só isso que agente quer... direitos iguais....

E quer isso através de leis especiais?


E por isso devemos aceitar nossa condição de minoria discriminada calados??
Esse é o preço que pagamos por sermos diferentes????

Diferente por que, meu caro?
Parabéns. Você acaba de ser preconceituoso.
 
jean disse:
Então é por que ser gordo é uma situação que o incomoda.
O mesmo acontece com os homossexuais?

Ai vc subverte o sentido da frase. Não é o fato em si que incomoda, mas a postura das pessoas a sua volta. Se não tem nada de errado em ser gay, pq as pessoas insistem em dizer que sim? Da mesma forma que não há nada errado em ser gordo, então pra que incomodar que o é? Por mais que a pessoa se sinta bem consigo, ouvir piadinhas a respeito disso TODO SANTO DIA ENCHE o saco. A menos é claro que alguém tenha sangue de barata


jean disse:

Aí vc falou besteira. Eles só tem esse direito quando procuram a justiça... quer um exemplo? a adoção. Aqui no RS dois casais de lésbicas só puderam adoter uma criança depois de entrar na justiça. E em MG houve um caso semelhante, só que justiça negou. Se tivesse os mesmo direitos, não heveria necessidade de entrar na justiça, não concorda?

Agora pode-se dizer quew as empresas (ao menos algumas delas) reconhecem o "casamento" gay... Como a Unimed, o Banco do Brasil se não me engano. Mas ainda os casais não tem todos od direitos garantidos, como pensão no caso de morte, entre outros, SALVO se entram na justiça. Se isso pode ser chamados de direitos iguais...






jean disse:
E quer isso através de leis especiais?.

Na verdade não... Só deixar BEM claro em alguma lei, que casais gays, héteros, Bis, Pan, e trisexuais tem os mesmos diereitos, independente do sexo do seu parceiro. Não sei se é verdade, mas um ser de um outro fórum me disse que nas leis brasileiras se referem como a "casal" a união estável entre homem e mulher, de forma explícita... o que exclui as outras. REPITO QUE NÃO SEI SE É VERDADE, antes que o Jean me crucifique.



jean disse:
Diferente por que, meu caro?
Parabéns. Você acaba de ser preconceituoso.

E agora somos todos iguais? Eu jurava que não...


Outra coisa... quanto ao seu blá blá blá... SAbe que isso o Damasco falou é verdade? Teve um caso em Minas que dois caras invadiram o apartamento de duas lésbicas... mataram uma decapitada, estupraram a outra, além de cortar (arrancar fora) os dois seios delas com uma faca.

A sobrevivente, depois de ser medicada e tals, foi na delagacia prestrar queixa. Primeiro que a postura de quema atendeu foi extremamente indelicada... E na hora de fazer o BO colocaram ela como "ele" como se ela fosse "o pareceiro" da que morreu.

Isso é falar em vão... acho que vc precisa procurar um pouco Jean, pra entender o que a gente fala...

E sim, eu sei que ela pode entrar na justiça contra o plantonista, que foi exatemente o que ela fez... Mas se houvesse respeito as diferenças,a vida alheia, isso aconteceria? E nem falo na vida pessoa, ms numa prestação de serviço, veja bem.
 
Gwiddion Walsh disse:
Ai vc subverte o sentido da frase. Não é o fato em si que incomoda, mas a postura das pessoas a sua volta. Se não tem nada de errado em ser gay, pq as pessoas insistem em dizer que sim?
Da mesma forma que não há nada errado em ser gordo, então pra que incomodar que o é? Por mais que a pessoa se sinta bem consigo, ouvir piadinhas a respeito disso TODO SANTO DIA ENCHE o saco. A menos é claro que alguém tenha sangue de barata

Saquei.

O problema não é o fato das pessoas acharem que é errado ser homossexual... o problema é ficarem fazendo piadinhas a respeito.
Você tem razão.



Aí vc falou besteira. Eles só tem esse direito quando procuram a justiça... quer um exemplo? a adoção. Aqui no RS dois casais de lésbicas só puderam adoter uma criança depois de entrar na justiça. E em MG houve um caso semelhante, só que justiça negou. Se tivesse os mesmo direitos, não heveria necessidade de entrar na justiça, não concorda?

Escolheu um exemplo ruim.
Já falei aqui que não tenho opinião formada sobre adoção de crianças por casais homossexuais.... então não posso criticar o juiz que negou; ele pode ter motivos plausíveis pra tal.


Na verdade não... Só deixar BEM claro em alguma lei, que casais gays, héteros, Bis, Pan, e trisexuais tem os mesmos diereitos, independente do sexo do seu parceiro. Não sei se é verdade, mas um ser de um outro fórum me disse que nas leis brasileiras se referem como a "casal" a união estável entre homem e mulher, de forma explícita... o que exclui as outras. REPITO QUE NÃO SEI SE É VERDADE, antes que o Jean me crucifique.

Longe de mim crucificá-lo pela ignorância da qual compartilho.
Mas essa é a acepção tradicional de casal, não é?
Afinal de contas, se alguém diz que tem um casal de filhos você não vai imaginar duas meninas ou dois meninos, vai?




Outra coisa... quanto ao seu blá blá blá... SAbe que isso o Damasco falou é verdade? Teve um caso em Minas que dois caras invadiram o apartamento de duas lésbicas... mataram uma decapitada, estupraram a outra, além de cortar (arrancar fora) os dois seios delas com uma faca.

A sobrevivente, depois de ser medicada e tals, foi na delagacia prestrar queixa. Primeiro que a postura de quema atendeu foi extremamente indelicada... E na hora de fazer o BO colocaram ela como "ele" como se ela fosse "o pareceiro" da que morreu.

O problema foi terem registrado a mulher como "ele" no BO?



E sim, eu sei que ela pode entrar na justiça contra o plantonista, que foi exatemente o que ela fez... Mas se houvesse respeito as diferenças,a vida alheia, isso aconteceria? E nem falo na vida pessoa, ms numa prestação de serviço, veja bem.

Po, sinceramente... o plantonista pode ter feito isso por pura ignorância... por simplesmente não entender como duas mulheres podem ter um relacionamento e preservar seus respectivos gêneros.

Com todo respeito à história trágica da moça... mas trocar os gêneros em um BO é motivo suficiente pra ser considerado tão desrespeitoso assim?
Se ela não fosse lésbica seria?
 
Uai, já me chamaram de "o" aqui um monte de vezes... e olha que nem culpa no cartório eu tenho...:lol:

Brincadeiras à parte, Gwi... essa história das moças tá bem mal contada, né? ela foi dar queixa na delegacia? em uma situação dessa - uma mulher morta, uma mutilada - no mínimo a própria polícia iria até lá registrar, etc... sei não: é claro que há muito desrespeito no atendimento de homossexuais - aqui mesmo em Minas teve um caso desses... um cara foi agredido na rua pq era gay... passou um carro de polícia, elem pediu socorro... os caras socorreram, mas uma vez na delegacia destrataram o figura e se recusaram a fazer o boletim, dizendo que "era gay mesmo e tava achando ruim de apanhar"?
Coisas do gênero acontecdem a toda hora. Mas também já teve um universitário que foi assassinado por policiais pq era negro e estava em "atitude suspeita", ou seja: andando na rua de noite e sozinho... teve um mulçumano que foi espancado e chamado de terrorista... e na minha terrinha que é um poço de tradicionalismo e preconceito, as mulheres são agredidas tanto verbal quanto fisicamente todos os dias: as delegacias de mulheres aqui são lotadas! e nos casos de estupro, principalmente, a culpa é sempre das "assanhadas que ficam provocando por aí".
O que eu quero dizer, queridos(as), é que não são apenas os gays que sofrem. Sou totalmente solidária a eles - mas também não vou macomunar com essa pecha de "coitadinhos incompreendidos". Tem que lutar sim, tem que dar o grito, tem que defender seus direitos de CIDADÃO. Como todos os outros cidadãos, homens, mulheres, crianças, de qualquer cor, religião, sexo, etc.
Gollum, eu não quis dizer que o fato de uma coisa ser verdade ela deve ser repetida e banalizada, aceita. Sim, a verdade ofende às vezes. E não apenas pq aquilo nos incomoda, mr. jean... um gordo pode se incomodar de ser gordo. Mas uma mulher pode se incomodar de fazer sexo dessa ou daquela forma, e ter seu nome achincalhado por conta disso? da mesma forma um gay? acho que já é invadir demais a pessoa... o fato é que certas piadinhas, principalmente quando exaustivamente repetidas, como disse o Gwi... enchem mesmo...
Esse lance da adoção é curioso: pq as pessoas não adotam a criança como solteiras então? ou vão querer que conste no registro dela um pai e uma mãe? já é demais, né... e eu também sou meio suspeita quanto a isso. O interesse do guri deve vir em primeiro lugar, e não dá prá constatar qual será a reação dele(a) em ser filho de gays em um mundo tão preconceituoso... talvez eu precise pensar um pouco mais no assunto, mas a princípio eu acho que eles - os gays - deveriam se abster da paternidade/maternidade, exceto em casos especiais, como crianças mais velhas que sabem/aceitam a situação com amor e naturalidade. Ah, sei lá: isso é mesmo complicado.
No mais, digamos que os gays reivindicam - e com toda a razão:

1) Serem bem atendidos e respeitados em todos os locais, sejam eles públicos ou não.
2) Terem suas uniões reconhecidas legalmente e garantidos os direitos civis de seus companheiros - herança, pensão, etc - como em qualquer outra união.
3) Manifestarem seu afeto em público ( eu já disse o que penso disso...)
4) Serem tratados como gente "normal", e não como aberrações da natureza...
5) Não ter que aguentar piadinhas ridículas e cantadas toscas o tempo todo.
6) Preservarem seus empregos, sua dignidade, sua tranquilidade, independente do que fazem na cama.

É justo! e eu só gostaria que vcs compreendessem que muitas dessas reivindicações são comuns a outros grupos... ou seja: é quase uma prerrogativa do ser humano...

Ou seja: vcs não têm mesmo NADA de diferente (viu, Gollum??:hanhan: ). Logo... pq levantar tanta bandeira utilizando o sexo como argumento? não seria mais lógico levantarem essas bandeiras meramente como cidadãos?:think:

Ou será que estou sendo por demais ingênua?:tsc:
 
LAS disse:
Ou seja: vcs não têm mesmo NADA de diferente (viu, Gollum?? ). Logo... pq levantar tanta bandeira utilizando o sexo como argumento? não seria mais lógico levantarem essas bandeiras meramente como cidadãos?
Penso o mesmo baby.
Por isso não consigo entender muito essa discução interminável do Jean e do Gwi: Por acaso os grupos GLBT pedem algo muito diferente do que qualquer Declaração dos Direitos Humanos?
 
Ou seja: vcs não têm mesmo NADA de diferente (viu, Gollum?? ). Logo... pq levantar tanta bandeira utilizando o sexo como argumento? não seria mais lógico levantarem essas bandeiras meramente como cidadãos?

D'accord!
Exatamente o que eu estava otempo inteiro tentando dizer em poucas palavras. :clap:
 
Gwiddion disse:
Por mais que a pessoa se sinta bem consigo, ouvir piadinhas a respeito disso TODO SANTO DIA ENCHE o saco.
jean disse:
Saquei.

O problema não é o fato das pessoas acharem que é errado ser homossexual... o problema é ficarem fazendo piadinhas a respeito.
Você tem razão.
Lasgalen disse:
5) Não ter que aguentar piadinhas ridículas e cantadas toscas o tempo todo.

Alto lá! Por isso eu falei que não é com lei que se trata isso, mas com educação e conscientização.
Desde que não seja uma piada que acarrete danos morais (eu não sei a abrangência do dito "danos morais", até pq me parece ser um conceito bastante subjetivo) ou alguma outra situação já prevista em lei, eu lamento muito, mas gays, gordos, magros, negros, japoneses, cristãos, budistas, framenguistas ou seja lá o que for, vai ter que aturar. Que se usem de ferramentas conscientizadoras e emotivas pra evitar isso, mas ir contra "piadinhas" é censura de caráter ditatorial.

Como eu já disse, se vc mudar o contexto, as piadas perdem a graça e o sentido. Mas se eu quero fazer, que se foda quem não gostar. E pro "piadista", ele também que aguente as consequências de fazer tais piadas.
 
Por outro lado, parece que os movimentos/paradas/protestos acabam dando resultado, principalmente se aliados aos mcm. O Ministério da Justiça acaba de liberar o "beijo gay" (é tosco...) na TV. :mrgreen:

De certa forma isso contribui para que as pessoas convivam mais naturalmente com a coisa, posto que a maioria da população vive em função da TV... :blah: e se a TV passa, deve ser coisa boa - é o pensamento das massas. E aí entra o quesito conscientização/educação, como o Bruce falou, posto que a TV é a maior educadora em nosso país... :roll:

Uma grande conquista para os homossexuais, embora pareça ínfima quando isolada. Mas se servir para colocá-los na "normalidade" para uma parte do grande público televisivo, já é lucro! :D

Terminando, vejam que belas e óbvias palavras da sexóloga Patrícia Espírito Santo, aplaudindo a decisão da justiça sobre o assunto:

" Não há nada de condenável, de promíscuo, de condenável num relacionamento entre duas pessoas, independente de serem elas do mesmo sexo ou não.Relacionamento é apenas relacionamento,beijo é apenas beijo, carícia é apenas carícia. A forma como são vivenciados, por opção ou imposição, por consentimento ou abuso, por amor ou temor é que diferencia o saudável do doentio." ( Estado de Minas, 23/07/2006)

:cerva:
 
Lasgalen disse:
Ou seja: vcs não têm mesmo NADA de diferente (viu, Gollum??:hanhan: ). Logo... pq levantar tanta bandeira utilizando o sexo como argumento? não seria mais lógico levantarem essas bandeiras meramente como cidadãos?:think:

Ou será que estou sendo por demais ingênua?:tsc:
Ninguem é igual a ninguem, todos nós temos diferenças... E existem pessoas que compartilham algumas diferenças...
Por exemplo... nós estamos em um forum de fãs da literatura de Tolkien,o que é uma diferença que nós compartilhamos. Quem não compartilha desta mesma diferença, poede nós discriminar, ou ser indiferente a isso.
Não somos anormais, por gostarmos de uma coisa que nem todo mundo gosta, mas somos diferentes por causa disso.

Mas que eu me lembre nem eu nem ninguem aqui se utilizou do sexo como argumento algum, muito pelo contrario... Os preconceituosos que se utilizam do sexo para discriminar os gays, pois o sexo é unica coisa que os diferencia dos gays... :hanhan:
 
As pessoas dizem que é aceitável, que não têm preconceito e blablablá.. mas, você, dono de empresa, na hora de escolher entre um "aparentemente" homossexual e um robusto trabalhar, o enrustido perde de primeira
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo