• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Shazan disse:
Esses movimentos e expressões defendem MINORIAS e GRUPOS MARGINALIZADOS Oroméia. Vestir a camisa do mais forte se tornou elitismo a partir da revolução francesa. O justo e altruísta e vestir a camisa dos mais fracos e menos privilegiados, buscar "igualdade, liberdade e fraternidade" de acordo com o gatilho do ideal iluminista.

Vestir uma camiseta 100% negro poderia gerar a interpretação "eu quero mais é que os negros se danem", enquanto vestir 100% negro dificilmente daria essa idéia, ainda mais se você for branco. (e eu já vi muita gente branca com essas camisetas...)

Discutir os porquês dessa marginalização quase sempre leva a razões histórias. Tráfico negreiro no caso dos negros e preconceitos e costumes de época para os gays, por exemplo. E com tanto tempo de humanidade na terra e, mais recentemente, de civilizações e sociedade, o problema do "negro" e "dos "gays" ainda são recentes e vão demorar algumas decadas ou séculos até deixarem de ser um "problema" e se tornarem algo realmente normal dentro dos costumes no mundo todo... especialmente nas culturas/religiões mais fechadas.

Sem mais, abraços

Bom, faz TEMPO que naum apareço... e como vi o Post da las, dizendo que sente minha falta... de eu espernar.... Aos que sentiram minha falta e dos meus posts ofendidos com as asneiras que daqui saem, EU VOLTEI...

No momento nada a acrescentar, até pq tem páginas demais e eu sou um cara preguiçoso. MAs esse post achei interessante e só queria dizer que ele está perfeito.

Só queria acrescentar que a Shazan (se é mulher, of course) que as paradas começaram como forma de protesto a discriminação... a homofobia. Lá nos EUA. Tudo bem que boa parte do que se propunham antes simplesmente desapareceu e, aos olhos do grande público, virou apenas uma grande festa.

Agora eu me pregunto: os héteros sofrem preconceitos por serem héteros? quando vc naum puderem casar, adotar crianças e levarem uma vida sossegada apenas por serem héteros pode me avisar que eu ajudo a organizar uma para hétero, ok?
 
Bem, as pessoas têm preconceito de tudo e todos que são diferentes. Acho que os homens tem mais preconceito para com os gays homens, e as mulheres para com as gays mulheres (lésbicas).
Pois deveria ser o contrário:
Os homens deveriam gostar dos gays, pois eles não desejariam uma mulher, e poderia querer ter alguma coisa com outro homem, ou seja: 2 concorrencias a menos ^^ (com as mulheres, idem)

Eu não tenho preconceito algum ^^
 
GWI!!! :grinlove:

Eu sabia que vc não resistiria ao meu chamado... :abraco:

E eu acho que o figura aí é "O" Shazan... portanto, pode sacudir essa cabeleira linda e aprimorar os sorrisos! :lol: (mas sem rebolar, por favor! :disgusti: ).

ps: quer apostar que daqui a pouco o camarada vem me passar o maior sermão, dizendo que eu tô chamando ele de gay só por ter expressado uma opinião, , etc? :lol:

E vcs estão certíssimo quanto à questão das paradas-contra-a-discriminação. O problema foi justamente elas virarem esse auê, esse carnaval de plumas e paetês que acabam desvirtuando o movimento. Ao meu parco entender, as paradas gays da atualidade, principalmente quando ostentam o slogan "Orgulho Gay", parecem pregar um preconceito ao contrário: o errado é ser hetero, o orgulho é ser gay. De certa forma, elas também se tornaram um pouco discriminatórias... e eu não me espantaria se um dia os heteros chegarem a ser tão discriminados que precisarão levantar um bandeira para assegurar seu lugar ao sol! Que ia ser divertido, ia... :mrgreen:
Quanto aos homofóbicos, a única bandeira que eles teriam direito de levantar seria a da vergonha pública. :blah:
 
E vcs estão certíssimo quanto à questão das paradas-contra-a-discriminação. O problema foi justamente elas virarem esse auê, esse carnaval de plumas e paetês que acabam desvirtuando o movimento.

Corrija-me por favor se eu estiver equivocado.
Mas a parada de orgulho gay não foi concebida exatamente pra ser esse mafuá carnavalesco?

O que eu não entendo, e me parece muito esquisito, é pregar o orgulho a uma coisa a que se postula (pelos gays, é claro) um status de naturalidade. Pra mim dá na mesma bizarrice ter orgulho de ser hetero, homo ou de ter nascido com dois rins.
É claro que entram fatores de preconceito e bla bla bla... mas sinceramente, nunca a homossexualidade foi tão amplamente aceita como agora, tanto que essas paradas de orgulho gay acabaram ficando horripilantemente hypes.
Na cabeça de alguém que não goste de homossexuais, esse tipo de evento só o dá mais motivos pra não gostar: afinal de contas, não é vendo um cinquentão bombado lambuzado de vaselina rebolando em plena Av. Atlântica que vai fazê-lo questionar e reconstruir seu ponto ponto de vista a respeito.

De fato, um tiro que sai pela culatra. Uma caricatura de um assunto que deveria ser tratado com mais seriedade, por pessoas bem mais sensatas do que aquele desregulado do grupo dos gays da Bahia, que consegue reclamar de preconceito e dizer que "tal coisa é coisa de americano mesmo" na mesma sentença.



Quanto aos homofóbicos, a única bandeira que eles teriam direito de levantar seria a da vergonha pública.

Ou da liberdade de expressão e consciência :)
 
Bruce disse:
Lasgalen, temos que fazer isso:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=39232

No fórum por exemplo, somos minoria entre tantos gays; Tisf, Dirhil, Panda, Ristow, Fallen, Quisito, Gwiddion, Faerum, Vela, Omykron, entre outros.

Sim, os heteros podem até ser minoria aqui...:lol: mas longe de discriminados, eles são é irrestritamente amados... e tão achando ruim? :hanhan:

Pensando bem, as garotas disponíveis é que deveriam levantar a bandeira: afinal, a concorrência tá ficando desleal! :disgusti:

PS: Hey, Bruce... já está tão sem identidade que se contenta em figurar no "outros"? ... :cool:
 
Última edição:
jean disse:
O que eu não entendo, e me parece muito esquisito, é pregar o orgulho a uma coisa a que se postula (pelos gays, é claro) um status de naturalidade. Pra mim dá na mesma bizarrice ter orgulho de ser hetero, homo ou de ter nascido com dois rins.

Nisso eu concordo. Por outro lado, convenhamos que essa naturalidade, essa "normalidade" (entre aspas, por favor!) que eles tanto almejam ainda está longe de ser alcançada. E não creio que seja com plumas e rebolados que vão chegar lá... também acho que a coisa devia ser conduzida com mais seriedade, porém... quem pode censurá-los? afinal, uma boa facção dos homossexuais defende mesmo é o direito de ser escandaloso... o que não deixa de ser um direito qualquer, desde que não perturbe o vizinho... :think:


É claro que entram fatores de preconceito e bla bla bla... mas sinceramente, nunca a homossexualidade foi tão amplamente aceita como agora, tanto que essas paradas de orgulho gay acabaram ficando horripilantemente hypes.

Nah, nah: na ela antiguidade era bem mais aceita e natural. :razz:

Ok, ok... eu entendi o que vc quis dizer, foi só prá provocar mesmo. :mrgreen:

Na cabeça de alguém que não goste de homossexuais, esse tipo de evento só o dá mais motivos pra não gostar: afinal de contas, não é vendo um cinquentão bombado lambuzado de vaselina rebolando em plena Av. Atlântica que vai fazê-lo questionar e reconstruir seu ponto ponto de vista a respeito.

Esse cinquentão aí foi bem preconceituoso, não? pq não "um homem bombado todo lambuzado"? por acaso os cinquentões deveriam ficar em casa fazendo tricô?

E não, estou longe ainda... mas se os deuses e o reumatismo ajudarem, vou estar, sim, entornando nos bares mesmo aos 50, oras! :cerva:


Ou da liberdade de expressão e consciência :)

Jean, Jean... voltamos à estaca zero? e desde quando preconceito explícito, falta de respeito e agressão é "liberdade de expressão"? lembra quando discutimos o termo homofobia lá atrás? ( ou no tópico Homofóbicos, não me lembro agora). Uma coisa é vc não ser simpático a esse ou aquele grupo de pessoas - como eu admiti não ser aos travestis. Outra é vc ter horror daquilo a ponto de desrespeitar esse mesmo grupo com sua aversão!
 
Bruce disse:
O Jean tem o direito de não curtir cinquentões e sim caras mais jovens, dá pra deixar ele em paz?
:rofl:
(com esse humor sarcástico, bem que tu poderia se servir no outro lado do buffet, né Bruce? Eu gosto. :mrgreen:)

Bruce disse:
No fórum por exemplo, somos minoria entre tantos gays; Tisf, Dirhil, Panda, Ristow, Fallen, Quisito, Gwiddion, Faerum, Vela, Omykron, entre outros.
Pobre Vela, vai ter que responder a mesma pergunta em menos de 5 páginas... :P
 
Última edição:
Lasgalen disse:
Nisso eu concordo. Por outro lado, convenhamos que essa naturalidade, essa "normalidade" (entre aspas, por favor!) que eles tanto almejam ainda está longe de ser alcançada. E não creio que seja com plumas e rebolados que vão chegar lá... também acho que a coisa devia ser conduzida com mais seriedade, porém... quem pode censurá-los? afinal, uma boa facção dos homossexuais defende mesmo é o direito de ser escandaloso... o que não deixa de ser um direito qualquer, desde que não perturbe o vizinho... :think:

Excelente.
Partindo dessa mesma lógica, qual o motivo de alijar homofóbicos do direito de não gostar dos homossexuais e expressar essa opinião?




Esse cinquentão aí foi bem preconceituoso, não? pq não "um homem bombado todo lambuzado"? por acaso os cinquentões deveriam ficar em casa fazendo tricô?

Você parou nos detalhes e esqueceu a idéia principal no final da frase.


Jean, Jean... voltamos à estaca zero? e desde quando preconceito explícito, falta de respeito e agressão é "liberdade de expressão"?

Pera lá :stop:

Sou contra a agressão de todas as maneiras. Mas colocar todos os que não gostam de homossexuais no mesmo balaio de agressores violentos é absurdo.


lembra quando discutimos o termo homofobia lá atrás? ( ou no tópico Homofóbicos, não me lembro agora). Uma coisa é vc não ser simpático a esse ou aquele grupo de pessoas - como eu admiti não ser aos travestis. Outra é vc ter horror daquilo a ponto de desrespeitar esse mesmo grupo com sua aversão!

Lembro.
E o que significa desrespeitar com uma aversão? Expressar em palavras essa aversão? Existe realmente uma diferença grande entre dizer: "Homofóbicos são doentes mentais" e "Homossexuais são doentes mentais"?

Vamos cair na mesma discussão semântica de "homofobia"... e sinceramente isso pra mim representa - não literalmente - "aversão à homossexualidade". E só.

Agressão, desrespeito, violência e todos os muxoxos de gays coitadinhos ficam por conta de vocês.

Um abraço, Las!
 
jean disse:
Excelente.
Partindo dessa mesma lógica, qual o motivo de alijar homofóbicos do direito de não gostar dos homossexuais e expressar essa opinião?

Porque esta "opinião" ofende e perturba os vizinhos... :hanhan:

Você parou nos detalhes e esqueceu a idéia principal no final da frase.

Parei na facção preconceituosa da frase, oras!

Pera lá :stop:

Sou contra a agressão de todas as maneiras. Mas colocar todos os que não gostam de homossexuais no mesmo balaio de agressores violentos é absurdo.

Como já vimos antes, agressão não se faz somente por gestos. A rejeição explícita, o desdém, o nojo, principalmente gratuitos podem ser tão ou mais agressivos que um tapa na cara!

Lembro.
E o que significa desrespeitar com uma aversão? Expressar em palavras essa aversão? Existe realmente uma diferença grande entre dizer: "Homofóbicos são doentes mentais" e "Homossexuais são doentes mentais"?

Existe. No primeiro caso estamos tratando de uma fobia, uma doença, que - volto a repetir - desrespeita o direito do outro. No segundo, de um modo de vida que ninguém tem nada com isso.

Vamos cair na mesma discussão semântica de "homofobia"... e sinceramente isso pra mim representa - não literalmente - "aversão à homossexualidade". E só.
Agressão, desrespeito, violência e todos os muxoxos de gays coitadinhos ficam por conta de vocês.

Em que mundo vc vive, jean? pq no meu mundo os jornais desfilam regularmente as agressões e discriminações, físicas e psicológicas, que os gays sofrem de graça por conta desses mesmos homofóbicos que vc defende com tanto empenho... não é muxoxo nem chilique de ninguém... é fato!

Se for por aí, quem pode então me impedir de ser negrofóbica, mulherfóbica, evangélicofóbica... e desfilar minha "aversão" em alto e bom som no momento em que bem me aprouver?

Um abraço, Las!

Creio que isso significa "assunto encerrado"? Ok... o próximo!

:abraco:
 
Última edição:
jean disse:
Corrija-me por favor se eu estiver equivocado.
Mas a parada de orgulho gay não foi concebida exatamente pra ser esse mafuá carnavalesco?

hãããããã.... não? sim vc está errado... outra hora eu posto a origem da parada gay. Pode ter certeza que não foi pra ser um carnaval que elas existiram. Até elas nasceram nos estados unidos onde não há escolas de samba.


jean disse:
É claro que entram fatores de preconceito e bla bla bla... mas sinceramente, nunca a homossexualidade foi tão amplamente aceita como agora, tanto que essas paradas de orgulho gay acabaram ficando horripilantemente hypes.

Mas é claro... como eu não vi isso antes. Casais gays podem sair de mãos dadas nas ruas, podem se beijar em público, podem adotar crianças, ter direito a ter o mesmo plano de saúde, aposentadoria e herança do seu consorte como qualquer casal hétero.

Eu recolocaria sua frase desta forma... "A homossexualidade nunca tem sido tão amplamente DISCUTIDA", o que é MUITO diferente de aceita"



jean disse:
Na cabeça de alguém que não goste de homossexuais, esse tipo de evento só o dá mais motivos pra não gostar: afinal de contas, não é vendo um cinquentão bombado lambuzado de vaselina rebolando em plena Av. Atlântica que vai fazê-lo questionar e reconstruir seu ponto ponto de vista a respeito.


Eu discordo, ainda mais pq eu acredito no bom senso do ser humano em ver que não é só de velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins que vive a parada gay e o mundo gls. E sabe que pelo que tenho visto as coisas são realmente assim. Muitas das pessoas que vão hoje a parada gay vêem que pessoas "normais" vão lá. isso qua antes achavam que a parada era um lugar onde só ralava putaria...

Maus exemplos a gente tem em qualquer lugar, não só no mundo gay...



Gwi.. que tenta postar pela segunda vez... antes que a internet o sabote
 
Porque esta "opinião" ofende e perturba os vizinhos...

Para um homofóbico, o fato de fulaninho gostar de meninos também ofende e perturba a ordem natural das coisas (segundo sua própria lógica). E ae?

Como já vimos antes, agressão não se faz somente por gestos. A rejeição explícita, o desdém, o nojo, principalmente gratuitos podem ser tão ou mais agressivos que um tapa na cara!

Discordo.
Existe uma diferença abissal entre: "Tenho nojo de homossexuais" e "Eu bato em homossexuais por ter nojo deles".
Com o perdão da brincadeira, não aturar opinião dos outros por que vai contra si próprio é pura viadagem.:beam:


Existe. No primeiro caso estamos tratando de uma fobia, uma doença, que - volto a repetir - desrespeita o direito do outro. No segundo, de um modo de vida que ninguém tem nada com isso.

Furado.
Não gostar de homossexuais não é necessariamente uma doença. E de nenhuma maneira é desrespeito de direito.
Se você ainda insiste em dizer isso, eu gostaria de saber, de acordo com o código civil, qual o direito que está sendo desrespeitado pela parte de alguém que não gosta de homossexuais somente por sustentar essa opinião.

(Note que não uso mais a palavra homofobia, já que há a insistência em levar em consideração "fobia" com significado literal.
O que torna a palavra homofobia um vocábulo com significado totalmente diferente do que vocês querem expressar, já que Homo, como radical literal, não significa homossexual.)

Em que mundo vc vive, jean? pq no meu mundo os jornais desfilam regularmente as agressões e discriminações, físicas e psicológicas, que os gays sofrem de graça por conta desses mesmos homofóbicos que vc defende com tanto empenho... não é muxoxo nem chilique de ninguém... é fato!

Onde, quando e como um jornal desferiu uma agressão física a um homossexual?
Engraçado, porque semana passada no jornal aqui do meu mundo, saiu uma matéria de 3 páginas falando sobre adolescentes que saíram do armário.
Inclusive com umas dicas para aqueles que pretendem fazê-lo. Muy agressivo, huh?

E que bom que ainda existam meios de comunicação, apesar de todos os seus defeitos, que possam transmitir opiniões contraditórias e diversas.

Sentiu-se agredido? Chateado? Ofendido?
Escreva para o jornal. Proteste. Argumente pelas mesmas vias.
Mas não tenha esse ímpeto ilegítimo e absurdo de punir ou impedir que alguém tenha uma opinião contrária a você ou a seus costumes/gostos.

Se for por aí, quem pode então me impedir de ser negrofóbica, mulherfóbica, evangélicofóbica... e desfilar minha "aversão" em alto e bom som no momento em que bem me aprouver?

Ninguém deveria poder.
E se a sua opinião fosse mal fundamentada e abjeta como a da maioria dos que guardam aversão por homossexuais, deveriam estar todos livres a te tacharem de idiota.
Porém isso não te proibiria de continuar falando asneiras.


hãããããã.... não? sim vc está errado... outra hora eu posto a origem da parada gay. Pode ter certeza que não foi pra ser um carnaval que elas existiram. Até elas nasceram nos estados unidos onde não há escolas de samba.

Eu não disse exatamente um carnaval, disse?
Até por que carnaval também existe nos EUA, embora sem samba.

Casais gays podem sair de mãos dadas nas ruas, podem se beijar em público, podem adotar crianças, ter direito a ter o mesmo plano de saúde, aposentadoria e herança do seu consorte como qualquer casal hétero.

Eu recolocaria sua frase desta forma... "A homossexualidade nunca tem sido tão amplamente DISCUTIDA", o que é MUITO diferente de aceita"

Interessante e muito bem colocado.
Confesso que é estranho e a mim parece bem esquisito dois homens se beijando. Acredito ser o mesmo para a grande maioria da sociedade, mesmo sendo a homossexualidade hoje em dia tratada com mais seriedade.
Mas a lei garante o direito de casais homossexuais serem homossexuais. É fato que a sociedade ainda não está totalmente preparada pra isso, e sinceramente, não entra na minha cabeça como paradas gays e outras momesquices do tipo possam ajudar a mudar essa situação.

EM outros campos, como o dos próprios direitos de união civil homossexual, já há uma clara abertura da sociedade para o estabelecimentode idéias favoráveis a isso.
Nesse próprio fórum foi criado um topico certa vez com um anúncio da UNIMED que aludia claramente o slogan "Para qualquer tipo de família" a um casal homossexual que aparecia abraçado na propaganda.
Coisas assim estão ficando cada vez menos raras, para desespero dos que têm aversão a homossexualidade.
E na minha opinião tem é que ficar mais comum mesmo... porque assim eu paro de ouvir besteiras de ambos os lados: Gays que insistentemente têm que colocar-se nas posiçóes de vítimas ou de bufões para serem aceitos não por respeito sincero, mas por uma condescendência negligente; e homofóbios chatos que parecem ter suas vidas profundamente alteradas pela existência de indivíduos que não compartilham dos mesmos gostos que eles.

Assuntos como a adoção crianças permeiam os interesses de outra pessoa. A criança está envolvida e é algo a ser levado muito mais em consideração do que a simples vontade do "casal".
Não duvido, de maneira nenhuma, que um casal homossexual possa dar uma excelente criação a uma criança. Porém, ela não vai estar sob a tutela dos pais 24h por dia. Vai enfrentar muito mais coisas do que uma criança criada por um casal tradicional enfrentaria.
Confesso que não tenho opinião formada a respeito.

Eu discordo, ainda mais pq eu acredito no bom senso do ser humano em ver que não é só de velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins que vive a parada gay e o mundo gls. E sabe que pelo que tenho visto as coisas são realmente assim. Muitas das pessoas que vão hoje a parada gay vêem que pessoas "normais" vão lá. isso qua antes achavam que a parada era um lugar onde só ralava putaria...

Concorda que essa imagem das paradas gays fanfarronas é promovida pelo próprio movimento gay?
Tudo bem que você que conhece o movimento por dentro saiba que ele não se restringe só a isso; mas será que o cara que eu citei... o "que-tem-aversão-à-homossexualidade" vai ligar pro que tem de sério dentro da proposta das paradas gays quando praticamente tudo o que é veiculado a respeito são as imagens folionas dos, se me permite a paráfrase: "velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins" ?

Foi essa a minha pergunta, aparentemente ofuscada pela imagem do cinquentão da vaselina e bla bla bla.








Um abraço!
 
jean disse:
Discordo.
Existe uma diferença abissal entre: "Tenho nojo de homossexuais" e "Eu bato em homossexuais por ter nojo deles".
Com o perdão da brincadeira, não aturar opinião dos outros por que vai contra si próprio é pura viadagem.:beam:

Sou obrigado a discordar de vc... há algum tempo atrás eu postei aqui que dependendo da piada, da frase que vc fale dói mesmo mais que um tapa. Por mais que muitos gays sejam bem resolvidos, a pressão que h´sobre eles é imensa. Família, amigos, sociedade, ele mesmo. Imagina alguém que mal se aceitou (devido a vários fatores) sendo chamado direto de putão, bicha, viado entre outras coisas. É difícil suportar isso.

Vc dizer "tenho nojo de homossexuais" naum há nada demais... mas vc dizer a uma gay "tenho nojo de homossexuais" mesmo quando sua opinião não foi questionada, vc não acha uma falta de respeito?





jean disse:
Onde, quando e como um jornal desferiu uma agressão física a um homossexual?
Engraçado, porque semana passada no jornal aqui do meu mundo, saiu uma matéria de 3 páginas falando sobre adolescentes que saíram do armário.
Inclusive com umas dicas para aqueles que pretendem fazê-lo. Muy agressivo, huh?

Desculpe-me mas leia com mais atenção... o que a las disse foi desfi L am e não desfi R am... entendeu? se ainda assim os jornais daí não mostram as agressões (que foi o que ela quis dizer) me dá teu e-mail que eu te mando umas dez... incluindo fotos de um cara em Taubaté que quase morreu por ter sido agredido com uma barra de ferro por um segurança de um bar. Tudo pq ele tava com o namorado e, segundo testemunhas, o beijou.




jean disse:
Assuntos como a adoção crianças permeiam os interesses de outra pessoa. A criança está envolvida e é algo a ser levado muito mais em consideração do que a simples vontade do "casal".
Não duvido, de maneira nenhuma, que um casal homossexual possa dar uma excelente criação a uma criança. Porém, ela não vai estar sob a tutela dos pais 24h por dia. Vai enfrentar muito mais coisas do que uma criança criada por um casal tradicional enfrentaria.
Confesso que não tenho opinião formada a respeito.?

Isso é bastante relativo... mesmo considerando "de uma forma geral". Eu até descreveria mais sobre isso, ams estou morrendo de sono. peço desculpas.



jean disse:
Concorda que essa imagem das paradas gays fanfarronas é promovida pelo próprio movimento gay?
Tudo bem que você que conhece o movimento por dentro saiba que ele não se restringe só a isso; mas será que o cara que eu citei... o "que-tem-aversão-à-homossexualidade" vai ligar pro que tem de sério dentro da proposta das paradas gays quando praticamente tudo o que é veiculado a respeito são as imagens folionas dos, se me permite a paráfrase: "velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins" ?


Não... pq esse cara não vai se deixar convencer nem se um senhor áustero d 40 anos disser que é gay e é casado com um homem igual... Digamos que "O pior cego é aquele que não quer ver". Mas as pessoas que vão as paradas, seja por curiosidade, seja por não ter o que fazer, acabam vendo que naum é só disso que vive o movimento. Ao menos nas paradas daqui do RS sempre tem um lado mais politizado, pessoas discursando e tals...

Eu não tenho o sonho de um mundo onde todas as pessoas deixem que gays vivam em paz e tenham os mesmos direitos que um casal normal, pq tem gente que vai morrer achando isso errado, e por motivos cada vez mais idiotas, mas se ao menos BOA parte dela não querer matar um casal gay quando os ve tricando beijos ou andando de mãos dadas, eu já fico feliz


Au Revoir o/

P.S.: Jean, vc faz parte de algum outro fórum?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo