• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Nossa Fearum o que mais tem na midia é gay famoso...
Vitor Fasano
Miguel Falabela
Jorge Fernando
Ney La Torraca
Guilherme Caran
Leonardo Brício

Esses são só alguns dos brasileiros...
Sem contar com Elton John, Ian Mckellene outros varios internacionais...

E sinceramente não vejo como isso ajudaria a diminuir preconceito... :roll:
 
Última edição:
Nossa Fearum o que mais tem na midia é gay famoso...
Vitor Fasano
Miguel Falabela
Jorge Fernando
Ney La Torraca
Guilherme Caran
Leonardo Brício

Esses são só alguns dos brasileiros...
Sem contar com Elton John, Ian Mckellene outros varios internacionais...

E sinceramente não vejo como isso ajudaria a diminuir preconceito... :roll:

Boa tarde pra todos...acidentalmente peguei esse tópico procurando por outra coisa no google e comecei a acompanhá-lo até a página 7...e dei uma pequena lida na última página.
Sou gay sim, e achei muito legal o que foi dito pelo usuário "Gilfor" entre a relação de Gays x X-men. É tudo preconceito e idéia que sustento faz algum tempo.

Antes de mais nada, como bom comic geek que sou vou deixar um pensamento que pode ser encontrado no meu orkut e que foi dito pelo meu pesonagem favorito de X-Men, e que acho que depois dessa enrolação toda cabe como reflexão pra discussão.
"Então, o que aprendemos? Aprendemos a primeira lição. Eles sempre nos odiarão. Nós nunca viveremos num mundo de paz. Tal é o motivo de controle e não violência serem essenciais. Nós devemos nos provar um povo pacífico. Nós devemos dar aos humanos comuns respeito, concordância e compreensão. E nós nunca devemos confundir isto com confiança."

O que quero dizer é que as pessoas são diferentes, discordo do que foi dito sobre gays serem gays por receberem tal tratamento. Mas concordo que um amadurecimento preconceituoso é dado a uma má geração. Se fulaninho não aceita que existam pessoas diferentes dele na comunidade é porque ele ainda pensa viver num mundo de sonhos que é perfeito. O termo "Spoiled" se encaixa bem no quesito.

Eu sou apaixonado por MMORPGs...(sim, sou geek total....ehehe), e fui atacado em Flyff após ter confiado em alguém e terem descoberto que sou gay. Fui chamado de termos impróprios e extremamente de baixo calão. Deixo pra vocês a mensagem que deixei para os garotos.
"Saiba aceitar que as pessoas são diferentes. O mundo não é como vc quer que seja, isso demonstra o mínimo de amadurecimento."

Tenho 21 anos e passei por mals bocados pela minha sexualidade, que acentuo, não é uma opção. Viver num mundo cheio de preconceitos e onde é difícil se adaptar seria uma escolha estúpida, caso existisse.
Aos 17 anos perdi meu pai, com 18 minha família soube sobre minha sexualidade, no mesmo ano após muitas discussões, perdi minha mãe que me deixou sozinho em casa com meu irmão homofóbico. Ela sumiu.
Depois de certo tempo, o inevitável aconteceu. Meu irmão me agrediu e fui embora a sair de casa antes que algo píor acontecesse. Fui obrigado a viver num exílio de minha própria família até meus 21 anos, quando minha mãe encontrou maturidade o suficiente pra entender que não escolhi ser assim.
(Aliás tenho planos de fazer um livro sobre minha história para ajudar outras pessoas que possam passar pela mesma situação.)

Quanto ao seriado "Os Assumidos" que foi de onde todo este tópico começou, eu concordo com a visão dada pelo autor. Mas tudo tem uma causa. Pelas constantes agressões e feridas sentimentais que os gays sofrem, a maioria torna-se fria e sem sentimentos. "O anjo de alguém de ontem hoje é o diabinho da balada". Tornam-se assim para não se machucarem mais, tornando o sexo como terapia contra solidão.

Quanto ao assunto sobre gays famosos, é bem verdade que muitos gays assumem altos cargos de profissão. O próprio dono da empresa "AOL" que faliu no Brasil é gay!

Enfim...é isso...só queria dar uma iluminada no assunto. Não estou criticando ninguém, como disse, as pessoas são diferentes, e cada uma tem sua personalidade. Só espero que possam se colocar no lado de pessoas como
eu. Acho que ainda sou muito mais macho que muito nego por passar por coisas que passei sem precisar me desvincular da realidade usando drogas e afins. Sua sexualidade não te torna melhor ou píor, que os outros, pra isso você tem sua personalidade.

É isso...:think:
 
Olha, eu adorei seu post, Frost... mas faço uma ressalva: quando vc fala que as pessoas devem aceitar que o mundo não é perfeito, vc acaba colocando os gays como uma " imperfeição" ... :hanhan:

Da mesma forma quando vc diz que " não escolheu ser assim" vc deixa subentendido que, se pudesse escolher, teria feito uma opção diferente - o que de certa forma depõe contra os gays do mesmo jeito. Tudo bem: pelo menos tu te livrarias de uma vida tão difícil. Mas... o ideal - que eu e mais uma turminha sempre pregamos - é o gay ser simplesmente gay - sem precisar assumir nada, sem precisar pensar em opções ou atitudes.

Como se a gente dissesse: eu sou mulher,homem, gay... da mesma forma como dizemos tenho dois braços, duas pernas... etc. A tônica do anti-preconceito seria justamente esta.

Porém, para entender melhor vc deveria ter lido as últimas sete páginas, e não as primeiras... creio que já evoluímos muito de lá prá cá! :mrgreen:

A propósito, eu sou mulher e não sou gay, ok! apenas uma eterna defensora da liberdade ampla, geral e irrestrita de cada um ser o que quiser ( ou o que nasceu prá ser, se prefere assim). Seja bem-vindo.

:abraco:
 
Lasgalen disse:
Da mesma forma quando vc diz que " não escolheu ser assim" vc deixa subentendido que, se pudesse escolher, teria feito uma opção diferente - o que de certa forma depõe contra os gays do mesmo jeito. Tudo bem: pelo menos tu te livrarias de uma vida tão difícil. Mas... o ideal - que eu e mais uma turminha sempre pregamos - é o gay ser simplesmente gay - sem precisar assumir nada, sem precisar pensar em opções ou atitudes.

Isso é meu conceito de gay.

Travecos, gays introvertidos que dão uma de machão e todos aqueles gays que chegam a tornarem-se nojentos (não, não é questão de se beijar em público e talz. E sim com a forma que eles levam a vida, as inconviniencias desnecessarias e o preconceito consigo mesmo).

BTW, isso pra mim é "imperfeição". Tá sou preconceituoso, mas fazer o que senão ao menos me livrar dessa condição em que me sinto aprisionado? :|
 
Olha, eu adorei seu post, Frost... mas faço uma ressalva: quando vc fala que as pessoas devem aceitar que o mundo não é perfeito, vc acaba colocando os gays como uma " imperfeição" ... :hanhan:

Acho que o mundo perfeito a que ele se refeiru, é um mundo perfeito pra quem não suporta gays & afins... Perfeito partindo do ponto de vista de pessoas homofóbicas (falando estritamente do assunto deste tpc), é um mundo sem gays...

De qualquer forma, tb gostei do post do frost. Sem masi a acrescentar...
 
Olha, eu adorei seu post, Frost... mas faço uma ressalva: quando vc fala que as pessoas devem aceitar que o mundo não é perfeito, vc acaba colocando os gays como uma " imperfeição" ... :hanhan:

Da mesma forma quando vc diz que " não escolheu ser assim" vc deixa subentendido que, se pudesse escolher, teria feito uma opção diferente - o que de certa forma depõe contra os gays do mesmo jeito. Tudo bem: pelo menos tu te livrarias de uma vida tão difícil. Mas... o ideal - que eu e mais uma turminha sempre pregamos - é o gay ser simplesmente gay - sem precisar assumir nada, sem precisar pensar em opções ou atitudes.

Como se a gente dissesse: eu sou mulher,homem, gay... da mesma forma como dizemos tenho dois braços, duas pernas... etc. A tônica do anti-preconceito seria justamente esta.

Porém, para entender melhor vc deveria ter lido as últimas sete páginas, e não as primeiras... creio que já evoluímos muito de lá prá cá! :mrgreen:

A propósito, eu sou mulher e não sou gay, ok! apenas uma eterna defensora da liberdade ampla, geral e irrestrita de cada um ser o que quiser ( ou o que nasceu prá ser, se prefere assim). Seja bem-vindo.

:abraco:

Na verdade Lasgalen, não se trata de imperfeição, mas de real diferença mesmo em que as pessoas não se aceitam diferentes numa mesma sociedade...é como se todos fossemos bonecos de Barbie e Kent que saem da forma todos iguais e "politicamente corretos". Pra alguns esse mundo é um mundo sem drogas, sem cigarros, sem gays, sem heteros...é também o que quis dizer com o pequeno texto de x-men...é uma utopia.

. E o mundo não é perfeito porque as pessoas sempre terão preconceito. Dentro do próprio meio gay existe preconceito uns contra os outros.

E quanto a não escolher ser assim é pra justificar o post de alguns marmanjos que acham que na porrada se resolve e que ainda tem a mentalidade de criar filhos pra eles e não para o mundo. Sacou? :oops:

Então é isso! ehehe
 
Última edição:
Acho que o mundo perfeito a que ele se refeiru, é um mundo perfeito pra quem não suporta gays & afins... Perfeito partindo do ponto de vista de pessoas homofóbicas (falando estritamente do assunto deste tpc), é um mundo sem gays...

De qualquer forma, tb gostei do post do frost. Sem masi a acrescentar...


Que bom que me fiz claro a alguém! ehehehe! :joy:
 
Isso é meu conceito de gay.

Travecos, gays introvertidos que dão uma de machão e todos aqueles gays que chegam a tornarem-se nojentos (não, não é questão de se beijar em público e talz. E sim com a forma que eles levam a vida, as inconviniencias desnecessarias e o preconceito consigo mesmo).

BTW, isso pra mim é "imperfeição". Tá sou preconceituoso, mas fazer o que senão ao menos me livrar dessa condição em que me sinto aprisionado? :|

Viram só? O post dele ilustra bem o que eu quis dizer...mas ali ainda diz querer tentar mudar.

As pessoas tem preconceito e algumas se acomodam a usar ele como desculpa pra não aceitar as outras...foi o que andei vendo pelos posts que lí! :loser:

A questão é...é muito mais fácil você apontar um dedo pra alguém do que perceber que tem 3 apontados pra ti. Travestis e afeminados existem como intensidades para gays, da mesma forma como para homens...existem os machões, os sensíveis, os mais cordiais...
Só que são traços psicológicos que nascem em cada indivíduo de forma diferente.
Por isso não devemos confundir...sou "menino" (ehehe), e gosto de mim como tal. Alguns não gostam do sexo que tem, e o que o coitado vai fazer? Se acomodar como alguns? Não! Ele muda buscando sua felicidade...

Porque buscar a sua própria felicidade e prazer é tão errado para alguns? Não deveríamos todos ter o direito de buscar isso?

Outro conceito que ví bastante no fórum. "Se ele não der em cima de mim, tudo bem."

GENTE! Gays não são putas...pra que eles dêem em cima eles tem que conhecer, haver um introsamento ou sentimento assim como o resto das pessoas. Não to dizendo que 100% deles vão respeitar todos vocês, mas que a maioria sabe se portar...hehehe...não somos bicho não :hanhan:
 
Antes de tudo uma dica, Frost... quando vc quiser responder mais de uma mensagem, para evitar posts seguidos, use a opção " citação múltipla" ali no pé da página, e depois de ter escolhidos todas clique em responder... assim vc pode editar tua resposta à vontade! :joinha:

E quanto a não escolher ser assim é pra justificar o post de alguns marmanjos que acham que na porrada se resolve e que ainda tem a mentalidade de criar filhos pra eles e não para o mundo. Sacou? :oops:

Saquei!
O fato é que, infelizmente, muita gente acha mesmo que ser gay é uma sem-vergonhice do camarada que "decidiu" se meter com seus excessivamente semelhantes :lol: por mera sacanagem... e ainda ficam tentando "curar" o figura. E ainda dizem que o mundo evoluiu. :roll:

Que bom que me fiz claro a alguém! ehehehe! :joy:

Pura empatia! :mrgreen:
Afinal, o Gwi é nossa bichona mais linda e querida... :grinlove:

Viram só? O post dele ilustra bem o que eu quis dizer...mas ali ainda diz querer tentar mudar.

As pessoas tem preconceito e algumas se acomodam a usar ele como desculpa pra não aceitar as outras...foi o que andei vendo pelos posts que lí! :loser:

Vixi... vc não viu nada...aqui tem gente até prá defender o direito de ser homofóbico, com direito a " livre expressão do preconceito", porrada e tudo mais... de fato é mais fácil se acomodar. Reconhecer o preconceito já é um caminho andado, e lutar contra ele - mesmo internamente - uma atitude louvável ( como o Asca tenta fazer, pelo menos aparentemente). Também não adianta o cara dizer que não é preconceituoso da boca prá fora! Melhor faria se simplesmente ele evitasse o objeto do preconceito e ficasse calado...

Frost disse:
Travestis e afeminados existem como intensidades para gays, da mesma forma como para homens...existem os machões, os sensíveis, os mais cordiais...

Isso foi genial!
Agora podemos dizer que os bi são mais-ou-menos gays... :lol:


Outro conceito que ví bastante no fórum. "Se ele não der em cima de mim, tudo bem."
GENTE! Gays não são putas...pra que eles dêem em cima eles tem que conhecer, haver um introsamento ou sentimento assim como o resto das pessoas. Não to dizendo que 100% deles vão respeitar todos vocês, mas que a maioria sabe se portar...hehehe...não somos bicho não :hanhan:

Curioso que 90% dos que dizem isto são justamente os toscos que ficam dando em cima da gente o dia inteiro... ou seja, nós mulheres temos que aturar, né. E ainda somos tachadas de frescas, de piranhas, etc., quando não correspondemos... :uhum:
 
Isso pode até piorar minha situação, mas... vamos lá:


Lasgalen disse:
Vixi... vc não viu nada...aqui tem gente até prá defender o direito de ser homofóbico, com direito a " livre expressão do preconceito", porrada e tudo mais... de fato é mais fácil se acomodar. Reconhecer o preconceito já é um caminho andado, e lutar contra ele - mesmo internamente - uma atitude louvável ( como o Asca tenta fazer, pelo menos aparentemente). Também não adianta o cara dizer que não é preconceituoso da boca prá fora! Melhor faria se simplesmente ele evitasse o objeto do preconceito e ficasse calado...

Não que eu faço isso aparentemente, embora um boa parte as vezes mundo faça (também não vou fugir dessa boa parte), mas é que as vezes me sinto melhor, tendo uma discussão saúdavel sobre meu preconceito e tentar entender o objeto de meu preconceito.

A questão é: Nem todo gay sabe ser feliz. Muitos utilizam-se de sua escolha sexual para esculacharem e serem esculachados, muitas pessoas sentem prazer em fazer isso.´
É aí que entra meu preconceito... eu mesmo tenho conhecidos gays, quando vejo a cenas amorozas deles me dá nojo (É. Nojo, não vamos tentar deixar o feio belo), mas normal eu entendo... eles se amam assim como eu amaria minha namorada/mulher e tento manter uma amizade sem levar em consideração a opção sexual. Como se fosse tudo uma coisa só.
Mas quando vejo "o lado podre da laranja", como sempre se tem, eu começo a me remoer de raiva e mando pro beleléu a história de tentar entender o lado dele e blá blá blá, e acabo sempre magoando o indviduo ou pior, fazendo os tais comentários e piadinhas.

Por isso que conceituo gays da forma que a Lesgalen falou na citação anterior.

Bom, em suma: foi isso o que quis dizer no último post. Entenderam?
 
8-O

Asca... vc agora me surpreendeu! (também, depois de ... de.... ah, um monte de :cerva: ).

Vamos lá:



Ascagalad disse:
A questão é: Nem todo gay sabe ser feliz. Muitos utilizam-se de sua escolha sexual para esculacharem e serem esculachados, muitas pessoas sentem prazer em fazer isso.

Apoiado, com as devidas ressalvas. O fato é que muitos gays ( e muitas mulheres, negros, heteros, pobres, mulçumanos, etc.) vivem usando sua " condição de pobre minoria desprezada e maltratada" para justificar seus problemas ou mesmo seu comodismo. Muitas vezes o/a cara usa desses argumentos para dizer que não foi bem sucedido na vida por causa do preconceito, etc. Sem sequer analisar a própria competência, ou se ele/a se esforçou o mínimo prá isso. Daí é que muitos gays ( e muitas mulheres, heteros, etc.) caem na prostituição com a desculpa de que o mundo lhes virou as costas. Sim, é sempe um caminho mais fácil. Porém... o que eles ganham com isso, exceto mais uma enxurrada de preconceito? acaba virando uma bola de neve...

Eu por mim conheço (e sei de) uma corja de gays - homens e mulheres - muito bem sucedidos e encaminhados... que os deuses permitam que isso um dia seja a regra, e não a exceção...

Asca disse:
É aí que entra meu preconceito... eu mesmo tenho conhecidos gays, quando vejo a cenas amorozas deles me dá nojo (É. Nojo, não vamos tentar deixar o feio belo)

Mas que cenas são essas? 8-O
Eu já comentei mais de uma vez que acho tosco demonstrações excessivas de carinho em público. A mim parece pura afirmação. Um casal hetero trocando um beijo de língua na minha frente vai me incomodar da mesma forma. Assim como os engraçadinhos que ficam batendo uma pro outro debaixo da mesa do restaurante - tudo bem, cada um com seu fetiche e sua fantasia. Mas não esperem aplausos, pelo menos meus!
Por outro lado andar de mãos dadas, ou um selinho na porta do trabalho, no ponto do ônibus, no restaurante, não incomoda ninguém, né... sejamos razoáveis! até mesmo os heteros do mesmo sexo se beijam - é moda atualmente! :roll: logo, não é o ato em si que choca, mas a conotação... :hanhan:

PS: hoje, durante minha caminhada matinal, eu vi duas mulheres de mãos dadas na rua, olhando as lojas de móveis ( eu moro atualmente perto do maior polo moveleiro de BH! :joy: ) e a primeira coisa que pensei é que elas eram mãe e filha. Até notar que ambas eram muito novas prá isso, e nem um pouco parecidas. Olha como eu fui preconceituosa... :oops:

Asca disse:
Por isso que conceituo gays da forma que a Lesgalen falou na citação anterior.

Repita comigo: LAsgalen, LAsgalen, LAsgalen...

Bruce disse:
Piranhas não, só frescas. Piranha é se der bola.

Nunca ouviu falar de Uvas Verdes? :hanhan:

No mais: sexta-feira!! :cerva:
 
Última edição:
Mas quando vejo "o lado podre da laranja", como sempre se tem, eu começo a me remoer de raiva e mando pro beleléu a história de tentar entender o lado dele e blá blá blá, e acabo sempre magoando o indviduo ou pior, fazendo os tais comentários e piadinhas.


E o que, diabos, é o lado podre da laranja?


Pura empatia! :mrgreen:
Afinal, o Gwi é nossa bichona mais linda e querida... :grinlove:


Esqueceu do barraqueira, querida...
 
Poisé, ou seja; tudo tem lado ruim. Você vê esse dito lado ruim, e por ter uma formação preconceituosa sobre gays, usa isso como artifício para entender o homossexualismo como uma coisa errada.

Bom, vc tá certo em assumir seu preconceito e colocá-lo em discussão... Só q já tá chegando a hora de vc finalmente entender que esse preconceito é irracional, simplesmente.
 
Então... eu tento, mas sempre tem a recaida.

Ainda mais na minha cidade que em questão de proporção tem um grande número de gays.
 
.{Ascagalad}. disse:
Ainda mais na minha cidade que em questão de proporção tem um grande número de gays
Você deveria vir para Juiz de Fora.:mrgreen:

Essa semana teve a 9ª Rainbow Fest; a semana gay mais importante do país e tal; com varios seminarios, palestras, mesas de debates e, é claro, muita festa! Montaram vários palcos e tendas em uma praça da cidade e tiveram muitas outras festas simultaneas em alguns clubes, além da parada gay e do tradicional Miss Brasil Gay, que acontece há trinta anos! Foi incrível! :joy:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo