• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Zé Sérgio diz que base do São Paulo é mimada

Mas isso já foi dito antes. Já vi Muricy xingando os boyzinhos de Cotia. Já chegam na Barra Funda se achando os Novos Kaka's. E um dos POUCOS humildes (talvez pelo fato de vir do Terrão da ZL), é o único REAL sucesso do SPFC vindo de Cotia, já que a outra jóia virou Colorada (história engraçada).
 
Ex-treinador sair por aí falando uma porrada de merda após tomar um chute no fundo do rabo é a coisa mais normal do mundo. É que nem corno que sai falando que a ex-mulher é gorda só porque a mina deu um chapéu nele (ou um chapéu viking PRA ELE).








O que é tenso nessa história, é que o Zé Sérgio tá certo. Cotia dá moral demais para essa molecada que nunca conquistou nada na vida. Não só lá, todo centro de formação de jovens jogadores faz isso, mas lá eu sei que o bagulho é exagerado mesmo. Aí quando chegam no profissional, já chegam tudo ganhando mais do que cirurgião, todos cheios de marra, se achando pra caralho. E o pior, essa molecada é rica, come quem quer, faz o que quer e o Marco Aurélio Cunha vai na TV falar que são meninos de ouro. Cotia pariu recentemente uma geração inteira de arrogantes filhos da puta: Casemiro (esse joga bola, mas é marrento pra cacete), Henrique, Lucas Gaúcho, Oscar, Bruno Uvini e por aí vai.

Quando o Rogério Ceni chegou no São Paulo, mais de 21 anos atrás, ele dormia num alojamento improvisado que ficava embaixo das arquibancadas do Morumbi e mesmo hoje, tendo conquistado TUDO no clube, ainda é mais humilde que um Henrique, por exemplo (e olha que o Rogério não é lá o melhor exemplo de humildade), que quer impôr titularidade só porque foi eleito o melhor jogador num Sub-20 de bêbados lá (mas que em 2016 estará disputando o Paulistão pelo glorioso Noroeste de Bauru).
Os únicos dessa geração que aparentemente sairam humilde foram o Lucas (e ainda sim ele chegou em Cotia mais velho) e o Wellington. O resto se acham Tricampeões do Mundo.

Eu falo, Juvenal devia botar essa molecada para carregar saco de cimento, bater laje nas obras do CT e depois pintar os muros, mas ele prefere criar os lázaros a base de caviar, dá nisso. Um bando de moleque que hoje estaria por aí embalando compras no supermercado (não que não seja um emprego digno, não me entendam errado, qualquer trabalho feito com honestidade é digno) e agora se acham o Romário.

Mas no fundo, no fundo mesmo, é culpa dos empresários. O Juvenal é só mais um que compactua com isso.


Ahhh que falta faz o saudoso Marcelo Portugal Gouvea.
 
Mas acredito eu que isso é um problema do sistema.
Com a possibilidade hoje de um empresário chegar no seu clube e catar 2 ou 3 mais promissores e te deixar vendo navios, os altos salários, mimações, etc, acabam sendo o meio de fazer com que esses garotos continuem no clube.
 
Com certeza a culpa é do sistema. É cada vez mais necessário que o contrato mínimo seja com 14 anos e o primeiro contrato seja de 5 anos. Isso diminuiria a evasão dos talentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo