• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

Esse é um tipo de coisa que eu acho interessante de se ter em um sistema, eu gostava bastante da introdução do Windows XP, hoje é tudo muito cru, seria legal se eles replicassem a ideia e criassem uma introdução pro Windows 10, ou quem sabe um proximo Windows.
 
Lista completa de jogos anunciados hoje para a Xbox Series X.


Em questão gráfica eu não vi ainda algo impressionante que não rodaria em um PS4 ou Xbox One. Talvez este quesito comece a aparecer mais para frente. Fato é que os jogos irão ter loading muito mais rápido. Aguardemos esta nova geração e claro, seus preços!
 
Lista completa de jogos anunciados hoje para a Xbox Series X.


Em questão gráfica eu não vi ainda algo impressionante que não rodaria em um PS4 ou Xbox One. Talvez este quesito comece a aparecer mais para frente. Fato é que os jogos irão ter loading muito mais rápido. Aguardemos esta nova geração e claro, seus preços!

Faltou Dirt 5.

Sobre os graficos, os que eles falaram como sendo in-game parece ter evoluido um pouco, mas não correspondem ao salto do hardware. O trailer de Senua's Saga: Hellblade 2 por exemplo, acentua muito mais a mudança de geração e é possivel ver uma evolução bem grande e bruta. (que com certeza corresponde ao salto de hardware)

Senua's Saga: Hellblade 2 para quem não viu.

Curti bastante o trailer do Chorus, com certeza vou ficar acompanhando para ver como é o jogo.

Scorn me chamou a atenção também, me lembrou bastante alien.

Varios jogos bem interessantes, e pelo que parece ainda tem studio que a Microsoft comprou que ainda não divulgou no que esta trabalhando, então da pra esperar mais trailers e world premieres!
 
Última edição:
Mas no vídeo apresentado não tem uma gameplay do jogo. Se for comparar, está tão lindo quanto o vídeo de Assassin´s Creed Valhala apresentado e que sairá para a geração atual.

Ainda não vi algo que mostre claramente o poder gráfico da nova geração, além do fato de ser mais rápida a leitura dos jogos. Claro que o hardware é melhor, mas ainda precisam explorar melhor ele. Não sei se no começo da geração isto será tão evidente.
 
Mas no vídeo apresentado não tem uma gameplay do jogo. Se for comparar, está tão lindo quanto o vídeo de Assassin´s Creed Valhala apresentado e que sairá para a geração atual.

Ainda não vi algo que mostre claramente o poder gráfico da nova geração, além do fato de ser mais rápida a leitura dos jogos. Claro que o hardware é melhor, mas ainda precisam explorar melhor ele. Não sei se no começo da geração isto será tão evidente.

O trailer do Senua's é no motor do jogo, não é CG.

Edit. Alguns jogos são "dupla" geração, irão sair para o novo console e para os antigos, por exemplo o Vampire: The Masquerade 2, que da pra ter uma noção clara disso.
 
Última edição:

E tá difícil para um dos maiores,senão maior, exclusivo da Microsoft...

Aparentemente as datas de lançamento do console não foram alteradas, então é um fail para a 343 Industries, mas de certa maneira até educativo, ja que eles não vinham acertando na série desde o Halo 4.

De qualquer maneira, vamos ver que jogos o console da Microsoft nos guarda, afinal além dos estudios antigos eles tem 14 estudios novos, onde nem todos anunciaram no que estão trabalhando, segundo eles mesmos.

Só para fazer uma retrospectiva:

Além do Halo, teve varios outros exclusivos e inclusive com possivel maior impacto que Halo, como Fable (que é o que eu, e imagino que muitas outras pessoas, estão aguardando mais do que Halo), Forza, Hellblade 2, Psychonauts 2, Grounded, Battletoads, Avowed, State of Decay 3, Everwild além dos os que ja estavam anunciados como Microsoft Flight Simulator e Age of Empires 4.

Dos estudios que ainda faltam anunciar: inXile Entertainment (de Wasteland 3), The Coalition (de Gears of War), Compulsion Games (de We Happy Few), The Initiative (estudio criado do zero em Santa Monica para fazer jogos terceira pessoa cinematograficos como Tomb Raider, Uncharted, Star Wars: Jedi Fallen Order, The Last of Us, etc).

E tem estudios que são grandes e podem fazer mais de um jogo, ou seja, podem ter mais anuncios de outros estudios que ja anunciaram algo.
 
Última edição:
Foi adiado por conta da repercussão toda. De certo vão dar um upgrade neste jogo.
 
Aparentemente as datas de lançamento do console não foram alteradas, então é um fail para a 343 Industries, mas de certa maneira até educativo, ja que eles não vinham acertando na série desde o Halo 4.

De qualquer maneira, vamos ver que jogos o console da Microsoft nos guarda, afinal além dos estudios antigos eles tem 14 estudios novos, onde nem todos anunciaram no que estão trabalhando, segundo eles mesmos.

Só para fazer uma retrospectiva:

Além do Halo, teve varios outros exclusivos e inclusive com possivel maior impacto que Halo, como Fable (que é o que eu, e imagino que muitas outras pessoas, estão aguardando mais do que Halo), Forza, Hellblade 2, Psychonauts 2, Grounded, Battletoads, Avowed, State of Decay 3, Everwild, Project: MARA além dos os que ja estavam anunciados como Microsoft Flight Simulator e Age of Empires 4.

Dos estudios que ainda faltam anunciar: inXile Entertainment (de Wasteland 3), The Coalition (de Gears of War), Compulsion Games (de We Happy Few), The Initiative (estudio criado do zero em Santa Monica para fazer jogos terceira pessoa cinematograficos como Tomb Raider, Uncharted, Star Wars: Jedi Fallen Order, The Last of Us, etc).

E tem estudios que são grandes e podem fazer mais de um jogo, ou seja, podem ter mais anuncios de outros estudios que ja anunciaram algo.
Mas nenhum desses tá para sair junto com o console como tava o Halo né? A Sony eu tô achando fraco se só tiver Miles Morales no começo (mas ainda aceitável), XboX vem com nenhum?
 
Mas nenhum desses tá para sair junto com o console como tava o Halo né? A Sony eu tô achando fraco se só tiver Miles Morales no começo (mas ainda aceitável), XboX vem com nenhum?

Não lembro agora, tem que dar uma olhada nas apresentações deles novamente. Ainda tem estudio para anunciar e imagino que eles só irão falar os jogos que vão sair com o console, quando estiver perto do lançamento do mesmo.

Só para lembrar que esta tendo rumores fortissimos de um Xbox Series S, com hardware com metade da potencia do Xbox Series X e a metade do preço. Então creio que a Microsoft não anunciou tudo que tinha que anunciar ainda e pode ter umas supresas na manga.
 
Última edição:
(matéria) E agora é chamado Joseph Staten que trabalhou nos primeiros Halos e em um livro do mesmo, para auxiliar no Halo Infinite... Bem interessante isso, acho que pode ser bom mas mostra que o trabalho ta bem fragil mesmo e reforça os rumores de fricção interna, só não sei pq não fizeram antes, faltando meses para o lançamento (agora que foi adiado para ano que vem pode até demorar um ano) de um jogo sendo produzido a 5 anos,será que da para mudar muita coisa? Pois o trabalho dele seria para ajudar na campanha, ate isso eles tao tendo que mudar?


Vale tambem citar os rumores de que para a atual geração seria lançado apenas em 2022 e que estaria tendo dificuldades, a empresa desmentiu e falou que vai lançar ano que vem tambem mas do jeito que as coisas estão...
 
(matéria) E agora é chamado Joseph Staten que trabalhou nos primeiros Halos e em um livro do mesmo, para auxiliar no Halo Infinite... Bem interessante isso, acho que pode ser bom mas mostra que o trabalho ta bem fragil mesmo e reforça os rumores de fricção interna, só não sei pq não fizeram antes, faltando meses para o lançamento (agora que foi adiado para ano que vem pode até demorar um ano) de um jogo sendo produzido a 5 anos,será que da para mudar muita coisa? Pois o trabalho dele seria para ajudar na campanha, ate isso eles tao tendo que mudar?


Vale tambem citar os rumores de que para a atual geração seria lançado apenas em 2022 e que estaria tendo dificuldades, a empresa desmentiu e falou que vai lançar ano que vem tambem mas do jeito que as coisas estão...

Particularmente, eles podem mudar muita coisa, mas ainda estou meio assim com qualquer Halo que eles possam produzir, só acredito que é um jogo bom depois de lançado e jogado. A diferença entre os Halos da Bungie e da 343 Industries sempre foram muito grandes, de qualidade mesmo. Então eles tem muito chão para voltar a ter um jogo que crie hype denovo.

Agora Fable, além de estar com um estudio bom por traz (que fez todos Forza Horizon), é uma série muito legal. Meu hype para esse Xbox, com certeza esta em Fable, além de todos os outros jogos que me chamaram a atenção como Everwild Eternals, Psychonauts 2. Avowed, Hellblade II.

Vamos ver o que os estudios deles tem de jogo novo para anunciar também, ainda faltam alguns estudios anunciarem.
 
Última edição:
E após vários vazamentos na madrugada de hoje anunciaram o novo Xbox series S, 300 dólares é um preço bem camarada,deve dar uma concorrida com o switch como console mais barato agora...Acho legal imaginar as mensagens de qm manda nisso numa madrugada depois de feriado tendo que lidar com esse vazamento haha
 
E após vários vazamentos na madrugada de hoje anunciaram o novo Xbox series S, 300 dólares é um preço bem camarada,deve dar uma concorrida com o switch como console mais barato agora...Acho legal imaginar as mensagens de qm manda nisso numa madrugada depois de feriado tendo que lidar com esse vazamento haha

O visual não me agradou tanto quanto do Xbox Séries X. Vamos ver o desempenho do console agora, os boatos é que seria da metade do Xbox Series X.

Edit. Olhando novamente o visual se tornou aceitavel. Aparentemente esse vai ser o grande console da proxima geração da Microsoft, junto com o Game Pass, promete ser o melhor combo para quem quer jogar e não é entusiasta.


 
Última edição:
Pra um console que não terá entrada para disco, terá armazenamento em SSD igual ao Series X e capacidade de rodar jogar a 120 fps, até que 300 dólares ficou um valor competitivo.
 
A Sony que vai ter trabalho agora para lançar um com valor competitivo. Ainda mais se este console for produzido no Brasil, a grande maioria vai para ele no início de geração. São bem poucos os dispostos a pagar mais de 5 mil em um console.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo