• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez

Eu estou tentando entender melhor o ICC, que é o maior clube de xadrez online do mundo. Imagino que lá possa ser muito bom para os jogos do campeonato, e não estou tendo problemas para abrir a tela de jogos (embora eu ainda não tenha entendido bem o funcionamento do ICC). Achei o cadastro meio estranho, nem parece bem um cadastro... Talvez você possam entender melhor, ou entender algo mais e trocar algumas informações para ajuda aqui. Inicialmente, só é necessário instalar o Blitzin, que pode ser encontrado no endereço abaixo:

http://www.clubdeajedrez.com/helpcenter/interface/sys_download.php

Depois o íncone aparece na tela inicial do PC, aí e só clicar e se virar lá...
Se alguém estiver disposto a tentar mecher e jogar por ele para testar, estamos aí.

Eu sinceramente votei em eliminatórias e final, pois torna a competição mais renhida. Mas isso foi antes de pensar melhor e ver que realmente pontos corridos será mais justo. E então, quando é que vocês tencionam fazer essa competição? Aquilo com que estou mais preocupado, sinceramente, são os horários.

Eu sinceramente votei em eliminatórias e final, pois torna a competição mais renhida. Mas isso foi antes de pensar melhor e ver que realmente pontos corridos será mais justo. E então, quando é que vocês tencionam fazer essa competição? Aquilo com que estou mais preocupado, sinceramente, são os horários.

Quanto mais rápido der para fazer, melhor. Inclusive acho que seria bom se cada um dos interessados começasse a pensar nos horários que tem disponível para postar logo aqui.

Votei em partida única. Melhor de três seria enrolar muito, na minha opinião. No entanto, se forem poucos participantes essa até seria uma opção viável, para aumentar o número de jogos. Mas só nessa situação, caso hajam bastantes, partida única é o melhor.

Eu votei em melhor de três me baseando no número de pessoas dispostas até o momento a participar do campeonato. Claro que se o número de participantes amumentar muito, partida única acaba sendo uma opção melhor.

É preciso decidir também se vamos fazer partidas com tempo limite estipulado ou não.

Não seria mais facil inscrever os participantes e depois decidir o modelo da competição?????
É só um sugestão..........

Não seria mais facil inscrever os participantes e depois decidir o modelo da competição?????
É só um sugestão..........

Mas os participantes foram e estão sendo inscritos. Nas páginas anteriores os interessados já se disponibilizaram, mas como não foram muitos os interessados, ainda esperamos que mais alguém queira participar.

Também votei partida única, embora dependendo do tempo, melhor de 3 também poderia ser bom. Se for uma partida demorada, com mais de 40 minutos pra cada um, aí tem que ser única. Mas se forem umas partidinhas de 15 minutos, dá pra fazer melhor de 3 também...

Também votei partida única, embora dependendo do tempo, melhor de 3 também poderia ser bom. Se for uma partida demorada, com mais de 40 minutos pra cada um, aí tem que ser única. Mas se forem umas partidinhas de 15 minutos, dá pra fazer melhor de 3 também...

Xadrez em 15 minutos? :blah: É a mesma coisa que dar um limite de 10 minutos para um jogo de futebol. Nem há tempo para pôr em prática uma táctica decente. Não, o melhor mesmo, para mim, são jogos sem limite de tempo e partidas únicas.

Última edição:
Xadrez em 15 minutos? :blah: É a mesma coisa que dar um limite de 10 minutos para um jogo de futebol. Nem há tempo para pôr em prática uma táctica decente. Não, o melhor mesmo, para mim, são jogos sem limite de tempo e partidas únicas.

A não ser que você queiram jogar a modalidade relâmpago. 5 minutinhos. :mrgreen:

Achoq ue tem que ter limite de tempo sim. Assim evitamos problemas (conexões caindo após 4 horas e meia de jogo, impossibilidade )pelos amis variados motivos) de ficar 1 hora jogando..);

Portanto creio que algo como 25 minutos de jogop é ótimo.

Limite de tempo, sim.
Melhor de três, sim.

Horários, a combinar, pois minhas escala de trabalho é maluca!
De preferência que não se inicie o torneio antes da segunda semana de outubro, pois vou estar em viagem.

Mas isso é prática cara... As aberturas, até cerca de uns 15 lançes dependendo da variante, dá pra jogar em questão de segundos. É só ter prática... Nos torneios rápidos, que estão aparecendo cada vez mais, a maioria tem os jogos com apenas 20 minutos. Geralmente é o suficiente para mim, mas, dependendo do jogo preciso de mais mesmo... Mas acho que nunca gastei mais de 40 minutos em uma partida. O tempo vai depender se você jogam xadrez blitz (5 minutos), relâmpago (10 minutos), rápido (entre 10 e 30), ou clássico/pensado, que é acima disso. Eu tenho preferencia pelo rápido, mas qualquer um para mim - com execeção de blitz - serve.
Em 15 minutos dá tempo de fazer uma boa tática sim. Considerando que você tenha cerca de vinte minutos para isso (dez do seu tempo e dez do adversário, mais ou menos), a abertura é muito rápida e o final, se houver treino, também é rápido.

Lukaz Drakon disse:
Cada dupla vai jogar uma vez por dia, então é só dizer que "começa a partir das X horas".

No meu PC não dá pra jogar, mas vou participar através de outro... No entanto, meu horário será limitado a dias de semana a tarde, de preferencia entre as 13:30 e 16:30.

Última edição:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back