• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez

Caso alguém queira jogar antes do campeonato; bom, para os jogos saírem mais organizados, acho melhor agente postar: O horário que estará disponível para jogar (tal hora, ou entre tal e tal hora), a data (para não acontecer de os que entrarem no dia seguinte acharem que a proposta ainda é válida), o endereço de onde será o jogo, a sala e o nick que voce estará. Quem estiver interessado deve postar aceitando o desafio, pois nem todos usuários vão ficar na sala esperando alguém aparecer. Ex:

Jogo hoje, 25/08, das 23:00 às 0:00, em www.cyberjogos.com , com o nick de Ravelion na sala 4.



P.S: O exemplo é válido, quem quiser aceitá-lo, ou fazer um novo desafio, pode postar. :D
 
Também estou disponível para jogar nesse mesmo local, com os mesmos dados, hoje; de agora até umas 15:30. Num deu pra editar o post anterior, entao vou ter que postar seguido. Foi mal, e se alguém quiser jogar agora, já tô lá na sala 4.
 
Catso só vi agora e vou ver o jogo do barça. mas a noite é provável que eu jogue... (não devo sair mesmo! :-( )
 
Ah, xadrez...um jogo que aprecio muito. Já joguei muito (mas por diversão, nada sério), mas hoje ando muito parado por falta de tempo. Provavelmente devo estar um desastre, pq, como todo esporte, exige treino contínuo para o aprimoramento...

O que falaram acima, sobra a comparação dama e xadrez...me parece realmente que quem joga bem em um joga mal no outro...eu nunca consegui jogar dama...
 
Fui campeão goiano mirim de xadrez com 5 anos, e infelizmente meu tio que me treinava, incentivava e levava para treinar e disputar torneios se mudou para os EUA. Fui parando de jogar, de modo que fazem anos que não sei o que é isso. Mas o xadrez foi fundamental para o meu desenvolvimento, ele estimula muito o raciocinio estratégico, o exercicio de antecipar situações, a senso de lídar com diferentes habilidades, etc. Deveria ser incentivado nas nossas escolas, é um esporte e um hobbie muito positivo.
 
Eu gosto bastante, mas não sou nenhum fanático; nem sei o que é rating. Mesmo assim, sou pau a pau com meu pai, e já cheguei a ganhar medalha de prata na Olimpíada Interna de Xadrez do meu colégio.

Quem quiser jogar, entre em contato que eu aceito qualquer desafio, apesar de eu não achar que ganhe de alguém. Tou bem enferrujado. :mrgreen:

A propósito, concordo totalmente com a teoria de que quem joga xadrez bem se fode em damas, e vice-versa. É incrível como eu só faço merda quando começo a jogar damas.
 
Última edição:
Eu já sou igual em ambos os jogos.

Igualmente pífio! :g:


pô pessoal vamos marcar de jogar... agora ficquei com saudade de perd.. ops! jogar!
 
Com alguns falando aí de xadrez ser esporte e tudo mais, eu lembrei que já tinha um tópico de xadrez onde o titulo era exatamente esse: "Xadrez é Esporte?".


Eu achei que tinha respondido nesse tópico, mas parece que não.
Eu acho que não apenas pela definição de esporte que eu utilizo. Onde esporte passa, na minha visão, necessariamente por algo que exija do físico.
 
Eu jogo a qualquer hora que estiver online, não importa o que esteja fazendo. Quem quiser pode mandar MP ou postar aqui. Quanto ao pequeno torneio, podemo esperar um número um pouco maior de participantes e nos comunicar com a administração.

Jogo qualquer hora que estiver online!
 
Com alguns falando aí de xadrez ser esporte e tudo mais, eu lembrei que já tinha um tópico de xadrez onde o titulo era exatamente esse: "Xadrez é Esporte?".


Eu achei que tinha respondido nesse tópico, mas parece que não.
Eu acho que não apenas pela definição de esporte que eu utilizo. Onde esporte passa, na minha visão, necessariamente por algo que exija do físico.

Sim, o xadrez não é esporte. É um jogo. Já li um questionamento sobre o o por quê de o xadrez não estar presente nas olímpiadas, etc... Entre outras explicações, foi dito que simplesmente porque é um jogo, e não esporte.
 
Bom já temos mais participantes... Ravellion vai organizando o pessoal! :g:

Ah se tiver alguém ai sem fazer anda... estou an Sala 2 do Cyber com o enigmático nick de...

RAMALOKION! :cerva:
 
Última edição:
Vou ver quando posso jogar, talvez ainda dê hoje. =] Entretanto acho que era bom ir organizando um campeonato. Temos de fazer sorteio e depois combinar os horários do jogo. Agora a questão é: como e quando fazemos isso.
 
O que temos até agora:

Participantes:

Fëanor
Ramalokion
Ravelion
O 10º membro da Sociedade
Lukaz Drakon
Lidi

Podemos jogar todos contra todos, ficando assim:

1ª rodada: Feanor x Ramalokion / Ravelion x 10º / Lukaz Drakon x Lidi

2ª rodada: Feanor x 10º / Ramalokion x Lidi / Ravelion x Lukaz Drakon

3º rodada: Feanor x Lukaz Drakon / Ramalokion x 10º / Lidi x Ravelion

4° rodada: Feanor x Ravelion / Lukaz x Ramalokion / 10º x Lidi


Ou, se não quiseram algo longo, podemos arranjar mais dois participantes e fazer eliminatórias. Seria mais adequado fazermos em dois dias, para não ficar cansativo e acabar de uma vez. Duas rodadas por dia. A data escolhida fica a critério de todos; sugiro que cada um coloque o dia que lhe é conveniente, e os dois dias que forem comuns entre todos ou a maioria serão os escolhidos. O mesmo deve ser feito com os horários.
 
OPlha eu acho que cada um pode ver ot empo que teria disponivel.... eu topo esse "todos contra todos".

Os dias pra mim podem ser qualeur um menos fim de semana (esses são sagrados. Sagrados pra beber BOHEMIA (louvada seja!).

Ou seja de semana na parte da tarde/noite eu topo.
 
OPlha eu acho que cada um pode ver ot empo que teria disponivel.... eu topo esse "todos contra todos".

Os dias pra mim podem ser qualeur um menos fim de semana (esses são sagrados. Sagrados pra beber BOHEMIA (louvada seja!).

Ou seja de semana na parte da tarde/noite eu topo.

Concordo plenamente! Nos fins de semana entro bem menos, então para mim seria bom na semana a tarde e no principio da noite.
 
Alguém ai querendo jogar? Vou ver esse altavista...

Qualquer coisa postem aqui ou mandem MP. Mas já aviso que sou bem ruim!! Não esperem um JOGÃO!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo