• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men '97

Ainda bem que eu sou daqueles que já lia antes, fazia nove anos antes pra ser exato. X-Men regular eu comecei em janeiro de 1984. Superaventuras Marvel 20 da Abril. Mas já tinha lido esporadicamente alguma coisa ou outra desde 1981.

1711587846462.png

:P

Assistia a série reclamando como eles "emburreciam e infantilizavam" a saga original de Proteus, por exemplo. Pra não falar do que fizeram com a da Fênix Negra. Não me impedia de curtir horrores a coisa nos seus próprios termos. Mas confesso...não devo ter visto mais do que dez ou doze episódios da série original pq era exibida durante as minhas aulas do período da Faculdade. Acho que meu motivo principal era eu não gostar do estilo da animação.


Bom que eu vou ter um montão de catch-up pra fazer...E ainda vou amarrar com uma assistida binge de X-Men Evolution e Wolverine and the X-Men só pra completar de vez.
Girl Love GIF

Mas é pra isso mesmo que o desenho serve... Popularizar a mídia dos comic books num formato digerível e "flanderizado"

O MEU desenho X-Meníaco introdutório era o Spider Man and his Amazing Friends onde ele fazia trio com Firestar (Estrela de Fogo) que aqui no Brasil é traduzida como Flama e o Homem de Gelo. Passou a ser exibido no BR em 1982 junto com Thundarr e outras coisitas mais.


Esse era do mesmo pessoal que dois anos depois faria A Caverna do Dragão . Inclusive algumas músicas eram as mesmas.
 
Última edição:
E vcs já devem ter ouvido falar do babado forte envolvendo o showrunner desse X-Men 97 e sua demissão às vésperas da estréia...

 
Eu basicamente nunca assistia a esse desenho antigo dos X-Men. A TV Colosso aqui no Sul encerrava abruptamente antes do horário normal, porque a RBS precisava transmitir o Jornal do Almoço, e daí cortavam bem antes do melhor desenho, que ficava por último :hihihi:.

Depois, entre 97-99 eu já estava no Ensino Médio e estudando pela manhã. Nem sei se reprisava na televisão por essa época.
 
Cabei de assistir o episódio do "Inferno", o Terceiro no Disney Plus ( acho que os acessos tão tão intensos que os servidores dos "piratas" estão caindo geral)...

Sintetizaram seis anos de zorra num pastiche "mexidão" da continuidade original...Ficou zoado mas legal... Muita gente, provavelmente, não vai gostar mas, dada a complexidade da coisa e os LOTS AND LOTS de issues "trigger inducing" pros dias atuais* era,praticamente, o melhor que dava pra fazer mantendo o tom "kid's friendly"...Gigalhões de Easter Eggs pra quem for adepto dos comic books, principalmente quando a pegada é coisa sobrenatural ou demoníaca.
*
Leo Guedes
Serio mesmo que alguém gostaria de ver uma versão lenta e que é pano de fundo pra historia sobre histeria feminina, abandono parental, infanticídio e manipulação, num recorte cultural de mais de 30 anos.
Em vez de uma historia repaginada com sororidade e busca de identidade própria contada em 2024?
Pra mim apesar de corrido a adaptação faz muito sentido ...

Foi só mandar procurar X-Men 97 e a palavra "rushed" e já topei com pelo menos 3 tópicos falando como foi apressado... o plot Jean-Maddie dava pelo menos 3 episódios legais fácil.




As an X-Men / Sailor Moon 90s kid I LOVED IT SO MUCH!!! I watched that part about 6 times on my beautifully lit Phillips hue tv (projects light onto the back wall) and it was GLORIOUS I literally gasped!
 
Última edição:
então, eu acho que todo mundo que lia os quadrinhos sentiu mais ou menos a mesma coisa: foi corrido, mas não foi ruim. ficou aquela sensação de que daria para dar uma esticadinha, mas o número de episódios contratados para a primeira temporada foi pequeno, não foi? de repente é isso. mas eu gostei.

e a maddie, heim? a sequência da luta com o magneto ficou linda.

b9750cee0e4fee19a6847e7ed436bed41dacd8cd.gif
 
então, eu acho que todo mundo que lia os quadrinhos sentiu mais ou menos a mesma coisa: foi corrido, mas não foi ruim. ficou aquela sensação de que daria para dar uma esticadinha, mas o número de episódios contratados para a primeira temporada foi pequeno, não foi? de repente é isso. mas eu gostei.

e a maddie, heim? a sequência da luta com o magneto ficou linda.

b9750cee0e4fee19a6847e7ed436bed41dacd8cd.gif
Além de, nos diálogos, fazer referência às duas versões da "comparação de poderes" entre Jean-Fênix e Magneto em X-Men The Last Stand.


Óbvio que eu prefiro a segunda versão não exibida nos cinemas ( embora a primeira a ser filmada)* pq a humilhação do Magneto é mais completa, hauhau, além de destacar o papel de Fênix como a Acendedora de Estrelas do cosmo Marvel ( análoga da Varda-Elbereth de Tolkien**)...

*apesar de descartar o foreshadowing "Chekhov's Gun" do uso das agulhas hipodérmicas com a "cura" em cima do Magneto.



**
Chris Claremont criou, mais recentemente, em 2009*, aparentemente emulando a "subentendida" relação Melkor-Morgoth vs Varda do Tolkien, a noção de que a Entidade Fênix da Marvel tem como opositor um Anti-Fênix, o Primeiro Caído, First Fallen, o "satânico", que tem com ela uma relação "amor e ódio" ( vide links nos comentários da postagem aí em cima). https://readallcomics.com/uncanny-x-men-v1-473/

Aí embaixo, arte pra edição " comemorativa" de 1949 do Navio de Ishtar, romance de Abraham Merrit, altamente suspeito de ter sido influência de Tolkien em múltiplas ocasiões no Legendarium Pós publicação do SdA ( outros livros anteriores do mesmo autor podem tê-lo influenciado antes desse tb. Vide aí embaixo.

1711622979655.png
 
Última edição:
Seriezinha bem resumida de postagens contando um bocado sobre "as agruras de Chris Claremont como roteirista de X-Men" e , portanto, sobre os abacaxis descascados nos bastidores das histórias originais usadas nesses arcos de X-Men 97.

 
primeira metade do quarto episódio foi péssima - seguindo a tradição, já que o mojo vision lá da série clássica é um dos piores também. teria sido melhor um episódio ororo/forge mais longo.
 
ficou esquisitão mesmo.

btw, vi uma cena rápida na abertura e fiquei com a pulga atrás da orelha, o forge parece estar olhando para a polaris com uma cara de quem queria passar a linguiça na farofa dela. o forge teve algo com a polaris no gibi? eu lembro dela com o alex summers só.

(cringe demais aquele diálogo magneto/gambit/vampira do começo tb)
 
Acho que aquele quadro lá era transposição literal de uma capa de HQ mas, até onde eu sei, Forge e Polaris nunca tiveram nadica de contato emocional entre eles.


Coitado do Forge...até hoje não ganhou um nome real oficial nos comic books ( coisa que foi igual pra Vampira durante uns 20 anos) ... Periga da animação passar na frente e fazer isso lá. O destaque que estão dando pra tal "Eagle" pairando no ar.


Claremont intended for him to be called Daniel Lone Eagle but it was never used canonically.


1712184450076.png
 
Última edição:
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esse episódio 5 :ahhh:

não podem ter matado o gambit, nããããããããooooooooooooooooooooooooooooooooooo

eu achando tudo uma baita zoeira, ainda mais qdo tocou ace of base e aí o episódio vira e meu deuuuuus, nããããããão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo