• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

Que nota vc dá pro filme?

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    713
Pois é...

V disse:
Eu não tinha nada contra o Gambit, mas aí vem gente reclamando que não tem Gambit no filme e esquecendo de um monte de personagens mais importantes. Isso me deixa puto.

Comparado a Noturno, Colossus, Kitty, Fera, Anjo, o Gambit é um bostão.

Ele não é um personagem relevante pra história dos X-Men. Ele não tem nada a ver com o tema de aceitação e preconceito. Enquanto o Fera é monstruoso, o Anjo tem asas, a Kitty é uma adolescente tendo que conviver com problemas sérios demais pra sua idade e o Colossus tem dúvidas morais por ser um russo numa equipe essencialmente americana, o que o Gambit tem? Olhos vermelhos? Alguém por favor avise o coitado que já inventaram óculos escuros.

Todo o background do Gambit foi inventado anos depois que ele foi criado, por uma necessidade de desenvolver o personagem, já que ele fazia sucesso sem ser desenvolvido. No seu conceito inicial, Gambit era raso como um pires. Não tinha profundidade alguma. Nunca foi definido o que ele gosta de fazer, além de flertar e jogar cartas. Nunca ficou claro se ele acredita em alguma coisa.

Aí o que fizeram? Inventaram uma desculpa terrível dele ser responsável pelo massacre dos Morlocks, além do fato irritante dele ter sido acusado pelo Bishop de ser o traidor por todos aqueles anos.

Isso é conseqüência do seguinte fato: o Gambit é um produto das HQs dos X-Men dos anos 90. Nessa época os personagens eram um verdadeiro carnaval de vazio, um grande desfile de não-entidades. Gambit é só mais um dos vários clones do Wolverine (Cable, Bishop, Domino, Shatterstar, etc) que surgiram naquele período. Ele é sombrio, misterioso, violento e "too cool for school".

Como um X-Man secundário, ele até funcionava. Mas como o "rebelde interino" durante a ausência pós-adamantium do Wolvie, ele era um bostão. Vamos colocar isso numa fórmula matemática usando James Bond como exemplo: Gambit está para Wolverine assim como Timothy Dalton está para Sean Connery.

Se naquela época ele não tapava o buraco deixado pelo Logan, hoje em dia ele é completamente inútil. É só ler as histórias atuais de Extreme X-Men pra perceber que o Claremont já não sabe mais o que fazer com ele. Aliás, o Claremont já não sabe mais o que fazer com ninguém, mas isso não vem ao caso. O fato é que o Gambit, além de não apresentar conflitos, acaba até prejudicando o desenvolvimento da Vampira.

Concluindo, não tem um passado interessante, não tem uma personalidade interessante, não tem relação com o subtexto da história. Totalmente. Inútil. Etc.

:pray:
 
Concordo contigo sim V. Não é um personagem que tem amarrado a si uma grande teia de plot....

Mas você precisa relaxar um pouco garoto enxaqueca, ele é style sim :mrgreen:

Ele é tipo só uma embalagem bonita, podia aparecer no filme só por aparecer....falar algumas frases de efeito e jogar o charme.... :roll:
 
GABIL disse:
Concordo contigo sim V. Não é um personagem que tem amarrado a si uma grande teia de plot....

Ok... duh.

Mas você precisa relaxar um pouco garoto enxaqueca, ele é style sim :mrgreen:

Nem isso ele é mais. O estilo dele já tá datado e brega. Sobretudos já encheram o saco. Matrix arruinou com eles. Hoje em dia se eu vejo alguém de sobretudo preto e óculos escuros eu tenho vontade de vomitar.

Ele é tipo só uma embalagem bonita, podia aparecer no filme só por aparecer....falar algumas frases de efeito e jogar o charme.... :roll:

Pra que ocupar tempo de filme com merda?
 
O Gambit no 3º filme....
:think:

Nem a favor, nem contra......
Só queria ver como ia ficar o triangulo amoroso Booby,Vampira, Remy....(se é que isso vai existir) :eek:
 
V disse:
Nem isso ele é mais. O estilo dele já tá datado e brega. Sobretudos já encheram o saco. Matrix arruinou com eles. Hoje em dia se eu vejo alguém de sobretudo preto e óculos escuros eu tenho vontade de vomitar.

Mas ele veio muito antes de Matrix e afins. Querendo ou nao, ele tem estilo sim, nao interessa se ja usaram bastante isso ou nao.

V disse:
Pra que ocupar tempo de filme com merda?

Eu não disse que voce precisa relaxar...ei, é facil. Admite que o Gambit é style. :mrgreen:
 
Mas ele veio muito antes de Matrix e afins. Querendo ou nao, ele tem estilo sim, nao interessa se ja usaram bastante isso ou nao.

Alo-ô? Filme, etc? Que se dane se veio antes. Querendo ou não já encheu o saco, o que significa que vai ficar ruim no filme. E se encheu significa que o personagem não tem estilo o suficiente pra sobreviver à passagem do tempo e permanecer interessante.

Eu não disse que voce precisa relaxar...ei, é facil. Admite que o Gambit é style. :mrgreen:

:lol:

Whatever, me avisa quando você estiver disposto a ter uma discussão decente, etc. :)
 
Eu sou fã obssecada dos X-MAN e tenho uma duvida que ainda ñ descobri a resposta!
DAONDE O PROF X TIRA O DINHEIRO PARA SUSTETAR OS X-MAN?? :o?: :o?:
Adoraria que alguem me respondesse a essa pergunta! :D :D
[/img]
 
Pô. Podi crer. Nunca tinha pensado nisso.
Como será? :o?:

Temos essa possibilidade do Tisf e quem sabe, sei lá, ele recebe donativos dos mutantes magnatas. Tipo o Warren, etc. E tb de humanos simpatizantes.

Ceblanth :mrgreen:
 
Charles Xavier é herdeiro de uma poderosa fortuna deixada por seus antepassados. Como era filho único, ficou com mansão e com toda a grana preta. E ele basicamente vive disso, da herança...

Mas cabe lembrar que o Anjo é um herdeiro quaquilhonário, a Psylocke vem de uma família de grande influência e poder na Inglaterra e o Fera é um cientista conceituadíssimo.

Isso sem falar que muita coisa que existe na mansão é proveniente da tecnologia alienígena Shiar, além de modificações feitas pelos próprios alunos geniais.
 
Peregrin disse:
Charles Xavier é herdeiro de uma poderosa fortuna deixada por seus antepassados. Como era filho único, ficou com mansão e com toda a grana preta. E ele basicamente vive disso, da herança...

Mas cabe lembrar que o Anjo é um herdeiro quaquilhonário, a Psylocke vem de uma família de grande influência e poder na Inglaterra e o Fera é um cientista conceituadíssimo.

Isso sem falar que muita coisa que existe na mansão é proveniente da tecnologia alienígena Shiar, além de modificações feitas pelos próprios alunos geniais.
Além dessa porrolhada de fatores, existem alguns (ou vários, sei lá) patrocinadores secretos (que são mencionados cmo patrocinadores secretos mesmo) bancando grande parte dos custos.

Vale lembrar que mesmo o Xavier tendo herdado um grande fortuna, com os gastos que ele tem, não teria como manter a grana p/ sempre, já que ali todo mundo é vagabundo (tirando o Anjo que é empresário... bom... de certa forma é vagabundo tb :lol: :lol: ) e não trabalha e ele não ganha capital em cima das atividades dos X-Men (só a X-Force que ganha grana com o nome pq eles são espertos o suficiente p/ isso :lol: ).
 
Lord Ashram disse:
Peregrin disse:
Charles Xavier é herdeiro de uma poderosa fortuna deixada por seus antepassados. Como era filho único, ficou com mansão e com toda a grana preta. E ele basicamente vive disso, da herança...

Mas cabe lembrar que o Anjo é um herdeiro quaquilhonário, a Psylocke vem de uma família de grande influência e poder na Inglaterra e o Fera é um cientista conceituadíssimo.

Isso sem falar que muita coisa que existe na mansão é proveniente da tecnologia alienígena Shiar, além de modificações feitas pelos próprios alunos geniais.
Além dessa porrolhada de fatores, existem alguns (ou vários, sei lá) patrocinadores secretos (que são mencionados cmo patrocinadores secretos mesmo) bancando grande parte dos custos.

Vale lembrar que mesmo o Xavier tendo herdado um grande fortuna, com os gastos que ele tem, não teria como manter a grana p/ sempre, já que ali todo mundo é vagabundo (tirando o Anjo que é empresário... bom... de certa forma é vagabundo tb :lol: :lol: ) e não trabalha e ele não ganha capital em cima das atividades dos X-Men (só a X-Force que ganha grana com o nome pq eles são espertos o suficiente p/ isso :lol: ).

Outro fator é que TODO americano tem sua cota de ações. Mesmo o pessoal de classe média baixa (O que explica porque a Quebra da Bolsa em 29 tenha afetado tanto aquele país)
 
Todos os detalhes do DVD de X-Men 2

X-Men 2, sucesso dirigido por Bryan Singer, é considerada a melhor adaptação já feita de uma HQ para as telas por muitos fãs de quadrinhos. Exagero ou não, o filme certamente merece dividir o topo do ranking das adaptações mais inteligentes e divertidas já realizadas, com filmes como Superman, Homem-Aranha e o próprio X-Men, de 2000.

Mas não foram apenas os fãs que responderam com entusiasmo à produção. O filme foi uma das maiores bilheterias de 2003, arrecadando 406 milhões de dólares mundialmente para a Fox. Tamanho sucesso merece, claro, um DVD à altura.

X-Men 2 já está nas locadoras brasileiras, mas a versão para a venda direta ao consumidor será lançada no dia 19 de novembro em três formatos.

Segundo o site da 2001 vídeo, o primeiro DVD será simples. Entretanto, diferente do lançamento para locadoras, trará alguns extras, como os comentários em áudio. A segunda versão terá dois discos - o filme, mais um disco só de extras -, e a última será um pack, reunindo X-Men 1.5 (duplo) e X-Men 2 (a versão dupla).

Os preços sugeridos para o consumidor são: DVD duplo X-MEN 2: R$ 49,90, DVD simples X-MEN 2: R$ 39,90, Pack com X-MEN 1.5 e X-MEN 2: R$ 74,90.

Confira abaixo os extras, confirmados pela FOX:

Disco 1: O filme com comentários em áudio do diretor Bryan Singer, do editor e compositor John Ottman e do diretor de fotografia Tom Siegel. Na outra trilha haverá comentários em áudio dos produtores Lauren Shuler Donner e Ralph Winter, e dos escritores Michael Dougherty, Dan Harris e David Hayter.

Opções de áudio: inglês 5.1 e 5.1 DTS, , espanhol 2.0 surround e português 2.0 surround. Legendas: inglês, português e espanhol.

Formato de tela: Widescreen 16x9


Disco 2 - Extras:
HISTÓRIA DOS X-MEN (legendado)
A Origem Secreta dos X-Men
O Renascimento de Noturno

PRÉ-PRODUÇÃO (legendado)
Sequência Multiângulo - O Ataque de Noturno (4 ângulos aproximadamente)

DOIS FEATURETTES (legendado)
Evolução dos Detalhes - O Desenho de X-Men 2
Todas as Cores de X

PRODUÇÃO (legendado) - 6 Featurettes/Documentários
O Ensaio da Luta de Wolverine e Lady Lethal
A Segunda Fantástica Edição de X-Men, a produção de X-Men 2;
A Apresentação do Incrível Noturno!
Ensaio do dublê de Noturno
O Lapso de Tempo de Noturno
FX 2 Efeitos Visuais

PÓS PRODUÇÃO (legendado) - 2 Featurettes
1. Réquiem para os Mutantes: A Trilha Sonora de X-Men 2
2. Destaques de X-Men 2 na Internet Mundial

CENAS EXCLUÍDAS (legendado) - Estas cenas podem ser vistas individualmente ou em sequência, através da opção "Assistir Tudo":

Cena Estendida da luta de Wolverine e Lady Lethal
Wolverine mata o Invasor
Mística invade os arquivos de Stryker
Noturno e o salvamento dos alunos
Jean e Tempestade no X-JET
Jubileu no Museu
Pyro acende a fogueira
Uma das crianças fica doente
Vampira ajuda as crianças a fugir
Professor Xavier e Ciclope fogem
Chegada à escola deserta

GALERIAS - 8 galerias de fotos, com páginas de instruções traduzidas.
1. Galeria Gráfica
2. Museu
3. Desenho de Produção
4. Personagens
5. Gráficos
6. Noturno

7. Galeria de Gus Dyas
8. Arte Publicitária

Fonte: Omelete

:dance:
 
Bom, quanto ao filme, ficou muito bom, mas a alguns pontos que mereciam melhoramentos, como a luta tosca e cômica entre Lady Lethal e Wolverine, e o destaque exagerado que dão para Wolverine, ofuscando os demais personagens.
Ah, tiraria a Halle Berry também, ela é a pior atriz do filme. E tenham dó, tranformaram o Ciclope num pamonha, era pra ele ser o mais legal, juntamente com Wolverine.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo