• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Warner] Everwood

Melhor das séries familiares que passavam no SBT. Como típico desse tipo de série, os personagens tendem a ser um tanto quanto idealizados - os adolescentes são muito maduros e os adultos muito amigáveis, mas nesse caso acho que a série acerta bem na medida em que não idealiza demais a ponto de ser forçado ou de menos a ponto de ser pouco convidativa. Gosto da premissa de um médico fodão indo pra uma cidadezinha se resolver espiritualmente. Gosto da amizade e rivalidade entre os dois médicos - bem melhor do que House e Wilson, por exemplo, e nesse caso os dois são figuras quase que igualmente interessantes, a série dedica um bom tempo a Abbott, sua família e seus problemas. Gosto da relação entre os pais e filhos, não é açucarada demais como em outras séries. Gosto do crescimento espiritual que os personagens sofrem no decorrer das três temporadas. Gosto que cada uma das temporadas tem suas problemáticas bem particulares.

Mas infelizmente na S3 eles deram um nó na história de tal forma que a S4 não teve pra onde ir e ficou cagada demais...

Ephram voluntariamente não passando em Julliard e rompendo com o pai foi uma puta reviravolta. Infelizmente já no E1 da S4 ele volta quase como se tivesse meramente saído de férias. :roll: Da S4, o que se salvou foi ele se encontrando na educação musical. Poderia ter se desenvolvido na própria S3, rolar um "cinco anos depois" e ele voltar a Everwood, sei lá.... Também Ephram/Amy e Andy/Nina foi resolvido be a toque de caixa na S4, parece que eles ficaram sabendo na última hora que a série iria terminar...

Aliás, pesquisando, parece que foi esse mesmo o caso:

The final episode, "Foreverwood", was written as both a season and a series finale. Because of the impending WB/UPN merger into the CW Television Network, the future of the series was uncertain, and the producers wrote two endings: the aired version, as well as additional scenes where Madison showed up to cause some cliffhanger trouble. Originally, the producers had scripted a montage for the "series-finale cut" that went forty years into the future to show a majority of the gang at Andy's funeral—showing the series coming full circle; this was never filmed due to budgetary reasons as well as the producers' hopes that they would receive a fifth season.​

Nossa, um final com o funeral do Andy teria sido muito melhor, e mais condizente com o espírito mais melancólico da série.

Enfim, uma pena, porque achei as S1, S2 e S3 bem decentes. Mas seja como for, curto bastante a série.

PS: Nossa, a atriz que fez a Nina morreu no ano passado. :-|
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo