• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um Bardo???

Faz algum tempo que eu não sou mais um bardo seriamente.
Mas informalmente, quem não é??? :mrgreen:
 
Qualquer coisa que aconteça durante meu dia eu imagino um meio de passar para uma música ou poema, tenho tendência a tornar tudo a minha volta romântico :grinlove: . Acho que sonho demais, mas tenho vergonha de mostrar aos outros, infelizmente :oops: .
 
Bardo naum!
mais curto mto folk metal e musicas com mitologia relacionadas heheheh
mais gostaria de ser mais um elfo do que um bardo
mais nao me importo de ser um.

abraços!
 
Trovador: o poeta completo; compõe as letras e a melodia e também as executa, acompanhado de um instrumento.

Vc faz isso? Não? Então vc não é um bardo.

Por enquanto, eu sou 'apenas' poeta. Por enquanto.
 
Ka Bral o Negro disse:
Trovador: o poeta completo; compõe as letras e a melodia e também as executa, acompanhado de um instrumento.

Vc faz isso? Não? Então vc não é um bardo.

Por enquanto, eu sou 'apenas' poeta. Por enquanto.

Por isso que eu digo, Ka Bral: ser um bardo é uma dura tarefa, porém extremamente agradável! Falo por experiência própria!
 
Ka Bral o Negro disse:
Idril disse:
Por isso que eu digo, Ka Bral: ser um bardo é uma dura tarefa, porém extremamente agradável! Falo por experiência própria!
8O

Para mim, falta apenas aprender violão :mrpurple:

Violão é um dos melhores instrumentos para você compor suas músicas. Considero o instrumento indispensável a um bardo. Como eu vendi o meu, uso a minha guitarrinha desligada mesmo. É o instrumento mais doce que se tem.

Corra atrás, Ka, se você quer se juntar a nós. :wink:

Já compor tais músicas no piano, é algo mais árduo, foge um pouco do estilo.
 
Sou um Bardo em espirito, não em abilidade músical AINDA. Gosto de compor alguns trechinhos, estou tentando aprender violão a alguns meses e pretendo daqui a algum tempo aprender baixo e/ou guitarra.
 
Posso não me apegar ao valor de ser ou não ser um 'Bardo', a orópria palavra já se transformou em um rótulo efêmero. Eu apenas sou, fui e sempre serei um entusiasta tolkeniano, e em geral da cultura folk do velho continente (inclúa tudo o quê desejar, desde cultura Escocesa, Irlandes, Galesa, Germânica, Escandinava etc.)...........
 
Eu toco flauta, e adoro músicas medievais, mas sou meio ruim pra compor ritmos...
Letras até que eu sou de boa...mas sei lá, eh foda avaliar o próprio trabalho!
Ahh...quem dera eu fosse...hum..barda!
 
Tem muito aspirante a bardo, se juntarmos todos podemos fazer a "Guilda dos Bardos Tolkienanos"
Vontade de ser bardo mesmo eu tenho... eu toco baixo e flauta, um pouquinho de violão, e gosto de compor mto mesmo...
Eu fiz uma música sobre Glorfindel, vou ver se a acho e posto aqui, para ver se eu tenho alguma aprovação :D
 
Eu tenho feito vaaarios poemas prq faço poemas mesmo antes de conhecer Tolkien mas fiz alguns inspirados nele e oq eu mais gostei q fika muito dificil de perceber a onde eu me inspirei é esse o nome é Voltando para a forma natural e é uma viagem minha q na minha mente seria o Sam tendo uma conversa com Eru mas tem hora q sou eu mesmo cantando sobre o Gollum outra hora é sobre o sofrimento de um Dunedain quando a ilha foi destruida por eru da inveja q eles tinham da imortalidade dos Elfos! em fim tudo gira em torno da evoluçao das eras ate tudo chegar ao mundo q é hj mas q aidna tem muito do q era na epoca descrita por tolkien ou seja de volta a forma natural ou original!
Em fim eu viajo muito nisso no bom sintido minha mae tb pergunta oq é o chero estranho q sai do meu cachimbo mas ela sabe q é cha, com ecencia de fumo eheh !
VIVA A ERVA DO CONDADO mas abaixo as outras Ervas!

VOLTANDO PARA A FORMA NATURAL
Volte pra mim, perseguindo memórias
Pare o conteúdo do cavalherismo e sonhos
Mais uma vez eu fiquei encantada com as estrelas de tal
modo que pode nascer, que diferença faz homem ou mulher?
O meu refrão da alma

Ocultado pelas sombras pálidas, minha pele nua,
Perdido no tempo, com calafrios em silêncio
Como questionando a direção de minha vida,
[A ponta dos meus dedos me perseguem]

Para você, que abraçou o destino
A temporada floresce como uma flor de pouca vida
O cheiro de esperança deixado para trás pelo seu coração
Caindo longe de sua figura brilhante

Volte pra mim - antes que isso chegue
Pela terra que você passou
Volte para estes braços para nos encontrarmos novamente
O milagre está acordando - muitas vezes!
O refrão da minha alma

[A ponta dos meus dedos me perseguem]


Como rezar, quando eu fecho meus olhos,
O mundo desapareceu nas profundezas da escuridão,
Mesmo assim, o meu coração ainda bate,
Fazendo de tudo para encontrar algo eterno

Volte para mim, perseguindo memórias
Pare o conteúdo do cavalherismo e sonhos
você deve voltar para que nos amemos

Ocultado pelas sombras pálidas, minha pele nua,
Perdido no tempo, com calafrios em silêncio
Como questionando a direção de minha vida,
[A ponta dos meus dedos me perseguem]

Tem outra tb Adivinha quem ta cantando ehehhe!?!?

A PROCURA DA TERRA PROMETIDA

Eu insisto em dizer
que e estranho me olhar daki
Em Imladris a onde sempre vivi
Eu fui para onde os amigos não se importam
não á surpresas,todo dia,o mesmo jeito de ser
Eu insisto que vou sozinho, eu vou morrer

A muito muito tempo atraz
Eu nao, a nao! nunca perdi o jeito
Eu nunca parei de ter saudade da terra prometida...

E suficiente dizer q eu amo o antes
eu procurei algo diferente dando uma volta em volta de mim mesmo
eu resisto sem armaduras, no campo de batalha
Eu sempre quis estar onde estava,procurando um lugar q nun tive
De amigos, inimigos,felicidades e desavenças, estao distantes...

A muito muito tempo atrás
Eu não, a não! Nunca perdi o jeito
Eu nunca parei de ter saudade da terra prometida...
Eu não, a não! Nunca perdi o jeito
Eu nunca parei de ter saudade da terra prometida...a onde vcs estão???
Minha filha decidiu ficar, a mim ela decidiu magoar
Eu vi o caminho que ela ira percorrer
De dor e de pezar
Mesmo assim ela decidiu ficar
Por ela não vou chorar

E suficiente dizer q eu amo o antes
eu procurei algo diferente dando uma volta em volta de mim mesmo
eu resisto sem armaduras, no campo de batalha
Eu sempre quis estar onde estava, procurando um lugar q num tive.
De amigos, inimigos, felicidades e desavenças, estão distantes...
Para o oeste agora devo partir, e para traz não olhar.
A essa terra deixo meus filhos e eu mesmo nunca mais irei voltar
Imortal eu sou porque hei de me preocupar, mas se quero morrer?
O senhor em Mandos prepare meu aposento que irei a Valinor aportar
 
Olha, eu tenho uma banda de metal, a Holly Dragons, e relmente não me dou muito bem com letras, mas com melodias tenho facilidade, MUITA felicidade...tipo vem do nada...eu sento com a guitarra,dedilho e Opa...esse troço ficou legal...dai faço a música....
Gosto de colocar alguns trechos de obras eruditas no meio, principalmente Vivaldi, que eh o compositor que eu mais admiro_O que dah um gosto bem vitoriano pro negócio todo.

O bom, eh que como na banda são 5 caras,dah pra dividir a criação das letras...pq se dependesse de mim, não tinha nenhuma.
 
Não tinha pensado por esse lado ainda, mas se considerar que vivo tocando flauta (meu 2º insturmnto favorito, perde só pro violão) e compondo, é acho que me encaixo nessa categoria, talvez melhor na dos menestréis... Se alguém quiser tenho umas partituras ótimas!
 
Humm...acho que ainda não sou um bardo (ou seria uma barda??) por completo...
Gosto de compor, tocar, mas criar letras ainda não é meu forte...pelo menos não letras na linha medieval....Mas amo metal medieval, blind, etc...
Minha banda é de metal melódico (na verdade se aproxima de metal melódico e power metal, sem rótulos...), não medieval, mas alguma influência acho que temos desse tipo de som. Pra quem quiser dar uma olhada: www.timecollapse.cjb.net :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo