• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é obcecado por Senhor dos Anéis???

Eu até me considero uma pessoa obcecada,mas não a tal ponto de não enxergar falhas na obra de Tolkien.

E é bom fazer distinção entre pessoas OBCECADAS e pessoas FANÁTICAS.Os fanáticos em sua maioria não admitem que alguém fale mal da obra,além de pensar em SDA 24 horas por dia...

Eu sou um grande fã das obra de Tolkien,mas igualmente dos filmes adaptados.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
é bom fazer distinção entre pessoas OBCECADAS e pessoas FANÁTICAS.Os fanáticos em sua maioria não admitem que alguém fale mal da obra,além de pensar em SDA 24 horas por dia....

Não vejo muita diferença, pra falar a verdade. Acho que há uma grande diferença, sim, entre FÃ e FANÁTICO. Estava até comentando com o meu namorado ontem sobre alguns fãs de Tolkien que acham "absurdo" quando são lançadas coisas como 'O Fedor dos Anéis' ou barbies da Arwen. Eu acho bacana que lancem. Penso que, se não fosse pela notícia das filmagens do filme, talvez eu demorasse muito mais pra me interessar pelas obras do professor. E quantos não acabaram sendo como eu?

Tudo bem, às vezes eu penso naqueles que são fãs de Tolkien há 20 anos e não conseguem aceitar as mudanças de Peter Jackson nos filmes, mas aí são outros quinhentos.

Eu acho, sinceramente, que quanto mais coisas do SdA forem lançadas, melhor pra gente. Já disse em outro tópico que, se de dez coisas que eles lançarem, 6 forem boas, já está ótimo. Lembrem-se que antes dessa onda dos filmes não havia praticamente nada, nem traduções. Conseguimos muitas coisas.

Enfim, onde eu queria chegar é que não devemos ser fanáticos. Fanatismo só faz mal. Ser fã é totalmente diferente de ser fanático. Ser fã é ler 20 vezes o Silmarillion (só 20? - rs); ser fanático é achar que deveria ser feito um filme adaptado perfeitamente sobre ele, e AI do diretor se não ficar igual nos mínimos detalhes! Ser fã é se interessar e estudar o quenya; ser fanático é debochar de outro fã porque não sabe o significado de "namarië". Ser fã é admirar, estudar, ler artigos, querer saber cada vez mais; ser fanático é querer saber apenas para tirar vantagem. Enfim.

Sejamos fãs SIM das obras de Tolkien.

E eu sou fã, não fanática, apesar de respirar Tolkien muitas horas por dia. :wink:
 
Felipe Took disse:
Mas sério , as vezes eu tenho que controlar para não falar algo totalmente sem noção para quem não conhece SDA numa roda de amigos.
.[/b] :eek:

Eu vivo levando bronca dos meus amigos.... ¬¬ soh pq faço comentários q geralmente soh eu entendo, AHuHauhAU...... mas ateh q eh divertido, eu fico rindo sozinha e as pessoas me acham louca....... :roll: Bom! eu diria excentrica! haahhahaha :lol: :lol:

Mas concordo com a Thais, ser fanatico chega ateh a ser chato, ser Fã eh bom.... xD
 
Nossa! pensei que eu fosse louca, mas descobri agora que sou completamente normal :twisted:
Confesso que assisti ao filme pouquissimas vezes ( RdR=4, AdT= +ou_ 5 vezes e SdA = perdi as contas).
Não consigo dormi antes de ouvi "into the West". Sei de cor o texto do filme SdA.
E mais algumas coisinhas dessa lista maravilhosa. :mrgreen:
 
Nosssa.....
eu sou mais doida do q imaginava.....
eu nunca pensei q meu vizinho fosse um hobbit, mas a minha prof de psicologia
eh um druadan com toda a certeza.... :roll:
 
caramba acho q eu sou doente.......
meu precioooooso precisa de mais um polimento pera aew
Vc prc eu...XD
Acho q hj jah imitei 3 vezes o Gollum, e ontem eu fikei limpando o meu Um anel...

Sabe d uma coisa??Hj acabo de contar qtas vzs jah flei frases dos filmes e ngm s toco, mas no minimo aprenderam uma GRAAAAAAAAANDE lição com elas...XD :wink: eu sei q so loka!
 
Nossa, eu sou maníaca. O pessoal da escola - tirando o meu amigo Raphael que tb AMA SDA - naum aguenta mais ouvir sobre SDA e Tolkien.
Tem dias que a minha amiga me manda calar a boca de tanto que eu falo sobre SDA - ela naum gosta do Tolkien, só gosta de HP :eek: - mas naum adianta, eu continuo fanlando cada vez mais. 8-)
Em casa, a minha mãe me chama de Froda ou Senhora dos Anéis, de tanto que eu gosto.

Fazer o q? É mais forte do que eu. :wink:
 
q bom.... agora acho q sou mais normal
a naum ser pela parte de imitar os personagens ....
falar as passagens do filme e do livro.....
flar a frase do anel na lingua negra quando irritado....
ter tentado desenhar o personagens tantas vezes (ainda vou conseguir)....
pedir bebidas em quartilhos....

8O acho q naum sou taum normal assim.... talvez seja melhor parar por aki...
 
eu acho q jah postei aq, mas todavia....
eu vivo falando disso pros outros sobre SdA, eu acho q jah perdi muitas paqueras por isso :lol:
inclusive eu vivo comparando as coisas q acontecem no meu dia a dia com SdA
aq em sampa tem varios lugares parecidos com a Terra-média se for ver :think:
 
Tudo bem, às vezes eu penso naqueles que são fãs de Tolkien há 20 anos e não conseguem aceitar as mudanças de Peter Jackson nos filmes, mas aí são outros quinhentos.
Ser fã há 20 anos não significa que a pessoa tenha reclamado de mudanças feitas pelo PJ.Existe um termo chamado PURISTA,e nem todos os fãs de longa data são,acabam até apoiando Pj...

Estava até comentando com o meu namorado ontem sobre alguns fãs de Tolkien que acham "absurdo" quando são lançadas coisas como 'O Fedor dos Anéis' ou barbies da Arwen
É absurdo quando lançam um brinquedo mal feito,parecendo mais umas caricaturas.
 
Citação:

Tudo bem, às vezes eu penso naqueles que são fãs de Tolkien há 20 anos e não conseguem aceitar as mudanças de Peter Jackson nos filmes, mas aí são outros quinhentos.


Ser fã há 20 anos não significa que a pessoa tenha reclamado de mudanças feitas pelo PJ.Existe um termo chamado PURISTA,e nem todos os fãs de longa data são,acabam até apoiando Pj...

Citação:

Estava até comentando com o meu namorado ontem sobre alguns fãs de Tolkien que acham "absurdo" quando são lançadas coisas como 'O Fedor dos Anéis' ou barbies da Arwen

É absurdo quando lançam um brinquedo mal feito,parecendo mais umas caricaturas.

eu me considero um pouco purista em relaçao ao livro... mas a gente tem q aceitar a palavra "adaptaçao"....

outro fator eh qto ao fanatismo.... muito cuidado para nao se alterar e nao aceitar criticas, nem tdu mundo acha Senhor dos Aneis e Tolkien uma grande obra... cabe a nos respeitar opinioes... na concordam?

temos q encarar as coisas com calma e nao dar incentivos a sairem falando q Tolkien influencia mal as pessoas q leem seus livros, por causar a essas uma certa dependencia... pior eh que teve um cara que publicou um artigo com algo parecido com isso... falando sobre os fanaticos por tolkien... por isso eu estou comentando...


por isso gente, escutar opinioes nunca eh ruim... q bom q tdos tem uma neh? Nao vamos ser tao obsecados a ponto de nao ouvir criticas... afinal a obra nao eh perfeita... :wink:
 
E como! Nossa... sou ate um pouco boba... deixo as realidades se confundirem! Mas nao sou do tipo radical nao.. gosto muito, nao me canso de falar sobre o assunto, de me informar, mas me dou muito bem com a palavra "adaptacao" (dentro dos parametros logicamente), acho que sem ela, PJ nao poderia ter materializado o trabalho de Tolkien nos filmes... o que sem duvida me maravilhou... :grinlove:
 
Eu sou muito viciada, mas sei a hora de parar. Tipo: se tem alguma coisa de importante pra fazer, eu faço, mas que sou viciada, isso eu sou.
 
Hoje em dia naum sou mais tão loka assim, mais há uns 2 anos atrás eu era TOTALMENTE MALUCA por SDA, embora a maioria dos ítens acima naum se encaixassem em mim. Hoje ainda continuo gostando de SDA e se houvessem mais livros tolkienianos que eu pudesse ler, eu o faria, mas a minha avidez por todos os assuntos relacionados abaixou um pouco e estabilizou.
 
Tsc... estava conversando sobre isso com a minha mae esses dias...ai ela me disse sem rodeios que eu tenho serios problemas! Ora...so pq estava assistindo AdT pela vegesima vez e chorei? *rs* :obiggraz:
 
§Arwen Undómiel§ disse:
Tsc... estava conversando sobre isso com a minha mae esses dias...ai ela me disse sem rodeios que eu tenho serios problemas! Ora...so pq estava assistindo AdT pela vegesima vez e chorei? *rs* :obiggraz:

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu sempre choro também. Minha mãe fica brigando comigo dizendo que isso já é doença e que preciso de tratamento. Vê se pode?
Mas quando coloco o filme aqui para ver, TODO mundo senta no sofá, nem que for para ver só um pedacinho, hehehehehehe :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo