Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Ha algumas pessoas que rebatem a afirmaçao de que ha Aquecimento Global, quando na verdade (para elas) ha sim um Resfriamento Global. o que voces acham?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Já eu lembro que o frio começava a ser forte em Maio e ia até Agosto, mas, nos últimos anos, permaneceu até Novembro.Não sei do aquecimento global só por causa do que a mídia diz. Eu sinto os fatores. Me lembro da época em que o inverno começava ainda na Semana Santa, entre final de março e começo de abril. Íamos nas procissões cheios de blusas e eu assistia à missa de dentro do carro, tamanho era o frio.
Hoje o frio só chega, mesmo que forte, no fim de maio. E já acaba em meados de agosto. Temos apenas 2 meses de frio durante todo o ano.
Essa pra mim é a maior prova do aquecimento.
O professor de Geografia dava aula de clima assim: "O Brasil tem clima tropical, com verões chuvisos e invernos secos, apesar que esse ano choveu bastante no inverno." Lembro de chuva no inverno [em SP] em 2008 e 2009.Eu também percebi os efeitos, aqui no ano passado choveu o ano todo, sem brincadeira, tinha alguns dias que não chovia, mas choveu o ano todo, já nesse ano estamos em Dezembro e praticamente não chove, sem contar os argumentos que você já deu, o desprendimento das geleiras etc.
Você está falando do aquecimento ou resfriamento?isso ja esta comprovado cientificamente ha muito tempo
não tem o que contestar, é um processo natural a mudança do clima em todos os planetas, a terra ja passou por varias eras glaciais, o grande problema é que com a poluição e a destruição da camada de ozonio, nós estamos apenas acelerando esse processo
Eu assisti ao documentário sobre a não existência do Aquecimento Global. O documentário diz que isso tudo é invenção dos países ricos para ferrarem com os pobres e lança vários argumentos para provar isso.
Existem dias em que há as 4 estações do ano no mesmo dia...sinceramente eu vejoe sinto muito bem as mudanças climáticas...e imagino como as pessoas que moram nas cidades "marcadas para morrer" convivem com essa espectativa...
Pura verdade.Aqui tá assim,De manhã cedo tá frio,lá pro meio-dia fica um calor insuportável,de tarde fica parecndo outono,e de noite CHOVE MUITO^^
Fico com dó das pessoas mencionadas.Eu realmente não sei se apóio a teoria do aquecimento ou não,duvido um pouco ainda,mas não se pode negar que o tempo anda esquisito ultimamente
Fora que nosso organismo não resiste á tantas mudanças assim. Eu raramente ficava gripada, agora toda semana estou tendo que andar com tudo quanto é roupa na bolsa, de regata á jaquetas, fora o guarda chuva que não pode nem pensar em sair da bolsa...rss ninguem merece...
Eu assisti ao documentário sobre a não existência do Aquecimento Global. O documentário diz que isso tudo é invenção dos países ricos para ferrarem com os pobres e lança vários argumentos para provar isso.
Mas achei alguns argumentos muito forçados e mirabolantes e outros muito fracos.
Não sei do aquecimento global só por causa do que a mídia diz. Eu sinto os fatores. Me lembro da época em que o inverno começava ainda na Semana Santa, entre final de março e começo de abril. Íamos nas procissões cheios de blusas e eu assistia à missa de dentro do carro, tamanho era o frio.
Hoje o frio só chega, mesmo que forte, no fim de maio. E já acaba em meados de agosto. Temos apenas 2 meses de frio durante todo o ano.
Essa pra mim é a maior prova do aquecimento.
Além disso, existem os icebergs gigantescos que estão desprendendo dos pólos e também as fotos de satélite que mostram a diminuição das calotas polares.
Já eu lembro que o frio começava a ser forte em Maio e ia até Agosto, mas, nos últimos anos, permaneceu até Novembro.
Eu estou morando no Rio de Janeiro e volto pra São Paulo em feriados; em 2010, em todos os feriados em que voltei, eu passei frio.
Me senti ligeiramente ofendidaA temperatura global média (muitos agitadores ignoram isto quando citam dias de frio recorde como contra-prova nos seus espantalhos) aumentou cerca de 0,75°C no século XX.
As estações do ano não são formadas apenas pela posição da Terra em relação ao Sol. As ondas de calor e frio são causadas pelas correntes marítimas que circudam todo o Globo.Me senti ligeiramente ofendida
Bom, não sou agitadora, mas ignoro completamente por que o aumento na temperatura média da Terra causa frio na minha cidade. Não é minha área de estudo. Se alguém souber me explicar...
Duas fotos e uma explicação para que você pense:Eu não tenho qualquer opinião sobre a veracidade do aquecimento global. Tem o que nos é ensinado na escola e na TV, mas também já li sobre o efeito do homem ser muito insignificante. Eu realmente não sei.