• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita no Aquecimento Global?

Há realmente um Aquecimento Global?


  • Total de votantes
    19
Entendi, obrigada.

Quando foi a última era glacial? Esse degelo todo não poderia ser efeito de um reaquecimento? Só estou especulando. Como disse, não é uma área que entendo e quem me conhece sabe que eu adoro ser do contra discordar para enriquecer a discussão :mrgreen:
 
Entendi, obrigada.

Quando foi a última era glacial? Esse degelo todo não poderia ser efeito de um reaquecimento? Só estou especulando. Como disse, não é uma área que entendo e quem me conhece sabe que eu adoro ser do contra discordar para enriquecer a discussão :mrgreen:
Sim, a Terra passa por períodos de resfriamento e aquecimento a cada sei-lá-quantos-mil-anos. E desde a última glaciação, ela pode sim estar aquecendo constantemente. Mas não tudo de uma só vez em um único século!!!
 
Sim, a Terra passa por períodos de resfriamento e aquecimento a cada sei-lá-quantos-mil-anos. E desde a última glaciação, ela pode sim estar aquecendo constantemente. Mas não tudo de uma só vez em um único século!!!

Você viu a matéria do Fantástico sobre o Kilamanjaro? Tem agora um percentual bem reduzido de neve em seu topo e a previsão mais pessimista é que em no máximo 10 anos, mantendo a tendência atual infelizmente vai derreter por completo acabando de vez com a único ponto isolado de neve permanente de todo o continente africano.
 
Me senti ligeiramente ofendida :lol:
Bom, não sou agitadora, mas ignoro completamente por que o aumento na temperatura média da Terra causa frio na minha cidade. Não é minha área de estudo. Se alguém souber me explicar...
Não se preocupe, não... não te chamei de agitadora, o alvo eram os jornalistas, políticos, etc. que transformaram a negação do aquecimento global em bandeira e defendem suas ideias sem nenhum respeito pelo processo científico ou pela comunidade acadêmica.

Note que é legítimo discutir e contestar o AG como tṕico científico, mas quando vira assunto político é tempo perdido =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo