• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

• Criador do tópico Criador do tópico Cain
  • Data de Criação Data de Criação
Odeio esse tipo de discução...c tem uma coisa que naum se discute alem de gosto é fé.

Naum devia nem estar postando aki...pq vou acabar discutindo com alguem. Eu acredito sim e ponto final.

E Jeová, Javé, Yavé...é tudo a mesma coisa, naum importa como vc o chama.

Serio? eu tb me amarro neles....vc gosta de mitologia?
Well , primeiramente queria explicar uma coisinha. Os deuses pagaos tanto gregos , celtas etc . sao todos representações da Deusa e do Deus . As deusas sao todas facetas diferentes da Deusa e os deuses sao todos facetas diferentes do Deus. Que ao final sao uma coisa só. Deu pra entender? :wink:
(obs. isso ao meu ver é claro. Mt gente discorda)
Agora. Eu estudei algumas coisas de wicca. A parte teologica mais especificamente e os simbolismos. E agora to estudando Mitologia , Astrologia e Erbologia.

Nao pertenso a uma religiao especifica e nao gosto de rótulos. Mas pode-se dizer , de certa forma que sou pagã , já que cultuo deuses pagãos. Mas gosto de dizer que sou uma pesquisadora. :wink:

Sem rótulos.

Aragorn II disse:
Odeio esse tipo de discução...c tem uma coisa que naum se discute alem de gosto é fé.

Naum devia nem estar postando aki...pq vou acabar discutindo com alguem. Eu acredito sim e ponto final.

Concordo plenamente.
Eu acredito em Deus (seja lah qual sua variaçao de nomes)
Mas acho tambem que nao se deve ficar discutindo assuntos sobre fe ou/e religiao, 1 porque essa discuçao nao tem fim, cada um defende seu lado e outra pq cada um tem sua escolha e se a pessoa nao acredita eh opçao dela, tem que se respeitar. Mesma coisa que tem gente que acredita em Lobo Mau, e outras nao ... (nao foi uma comparaçao mto boa.. mas... 8-) )

Acredito sim tbm que pra tudo tem sua hora, hora de crer e hora de nao crer.. os descrentes boto fe que um dia ainda vao acreditar.. Cada um da sua maneira :wink:

Aragorn II disse:

exato!
eu chamo Deus de Jeová, pois foi assim q aprendi, mas eu quis dizer q acredito no Deus Unico e Verdadeiro do Cristianismo!

[quote="**Lily**]
Acredito sim tbm que pra tudo tem sua hora, hora de crer e hora de nao crer.. os descrentes boto fe que um dia ainda vao acreditar.. Cada um da sua maneira
[/quote]

Eu já acreditei...
Se me provarem que existe um deus e acreditarei, mas só nessa hipótese.

eu respeito a opinião de todos, independente se acreditam ou não, só não tentem me converter sem provas concretas.

Estabelercer contato (ver e/ou ouvir), ou alguma pesquisa científica séria mostando que exista.
Acho que isso, alguma coisa explicada não baseada.

Odeio esse tipo de discução

Como pode odia-la rapaz,, se só discutindo conseguimos a melhora de nosso intelecto, talez a gente não discuta para chegar a uma conclusão, sabemos que não vamos chegar a uma conclusão, discutimo por que estimula nossa inteligência e nossa argumentação é oq eu acho né povo :roll:

Bemeu não acredito, pois acho que Tolkien, por exemplo, me ajudou muito masi que Deus, sim a biblia é um livro que traz ensinamentos belos, mas e daí? Na biblia também diz que todo domingo deveremos ficar em casa por pena de morte, diz também que Deus aparecerá diante de nós como uma figura grande com pés de bronze, olhos de fogo, e da boca sairia uma espada flamejante... mas td bem isso não importa, voltando a Tolkien, ele me ensinou + q a biblia, por que ele mostra que devemos fazer o bem por exelência, pelo simples fato de fazer o bem e amar as pessoas, e não por DEUS, não fazer coisas "boas" com medo de ir para o inferno e tal, veejo as pessoas dizendo que belas ações de Valorosos homens são frutos de Deus, e não concordo, isso é substimar a vencedora raça humana, vou terminar com um pensamento

-Se lhe ensinarem que elfos causam a chuva, toda vez que chover você terá a prova da existência dos elfos

ps: pq Deus existe e papai noel não?

ps2Espero não ter magoado ninguém tipo acho q alén dessas discussões está a amizade :D

Por mais q eu goste d discutir assuntos polemicos ach q esse(religião e espicificamente Deus) eh complexo demais para se discutir com palavras digitadas.... maaas.....

Quanto a Deus; não penso Nele representedo unicamente pela bíblia....Deus é acima d tudo um simbolo dentro da sociedade(seja ela qual for). Ele eh "representado" na fé das pessoas e em sua convicção as veses até "cega" d Sua existência.Pessoas do todo mundo O seguem e acreditam nele, seja la qual for sua maneira d espressar isso...Mesmo se Ele não existir elas vão continuar acreditando, e a fé dessas pessoas(q eu acho d extrema importância na vida) vai faze-Lo real...E se Ele for real para elas em sua fé Ele será REALMENTE real....

-se vc(e o resto do mundo) acredita q aquela pedra eh real, pq ela não seria?ja q isso eh uma coisa boa...-

ps:ach q fico meio confuso, ms eh basicamente isso...E quanto à biblia:ela não eh a unica fonte "divina" q existe tah....

Obs:As opiniões aqui espressas são particulares e dizem respeito somente a mim, se ofendi d alguma forma alguem foi mal...

Acredito que Deus seja como uma energia que esta em todos os lugares.

Qd me sinto pouco incomodado, acho bom desabafar em pensamentos, com a esperança de que Deus esteja lá, me escutando meus problemas e alegrias.

Lily disse:
Mas acho tambem que nao se deve ficar discutindo assuntos sobre fe ou/e religiao

Religião não foi feita pra ser algo fixo, com certeza cada uma das 6 bilhões de pessoas acredita em deus de seu jeito. Falando sobre isso pode fazer com qe você mude sua opinião e aprimore sua mente. Não existem problemas em discutir sobre isso, a não ser que você seja extremamente frágil e se ofenda facilmente.

Deus é algo que você acredita e se você faz o que você mesmo SABE que é certo, pois todos temos discernimento, as pessoas farão o certo para você e todos viverão em harmonia.

A bíblia é feita puramente de simbolismo, e, se você não sabe interpretar, você não deve ler a Bíblia, pois isso vai piorar grande parte das coisas.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
183 Dias 18 Horas 33 Minutos 28 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
183 Dias 18 Horas 33 Minutos 28 Segundos
Back