• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas

Chegando atrasadérrima no tópico..bem nessa pagina falaram da Tarja...e na boa concordo com o Gabil...ela num é tudo isso não como vocalista, tem técnica, e escambau...mas vocalista tem de ter feeling na voz, e Mr David Coverdale tem tudo disso e mais um pouco! :wink:
Claro que Bruce Dickinson, Dio, e etc são clássicos tb...
 
Po, não sei pq eu simpatizo mais com a voz do Gleen Hughes do que com o Coverdale, mas o Coverdale canta muito mais sim!
E eu acho que o LaBrie pode até cantar bem, mas não tem feeling... isso foi discutido do tópico do DT!
 
Hum, eu não sei porque tanta birra com a Tarja !
A galera andou botando vários vocalistas tranqueras (Dani Filth, Noel Gallagher, Fernanda Takai, etc.)na lista ao longo do tópico e eu não fiquei botando ":puke:" !

Eu pessoalmente acho a Tarja uma grande vocalista, não só pela técnica, mas sim porque ela foi uma das maiores responsáveis pela popularização das vocalistas femininas...

Tudo bem que a Liv Kristine (Theatre Of Tragedy) e a Anneke (The Gathering) foram as primeiras neste estilo, mas a Tarja não só foi a melhor de todas, como faz parte da melhor banda de todas neste estilo, o Nightwish !!!
 
A vocalista do Lacuna Coil, o do The Gathering, como vc mesmo colocou, sao infinitamente melhores que a Tarja. Da gosto de ouvir as mulheres cantando.

Ah, outra vocalista que eu nao posso deixar de citar aqui é do Within Temptation. O Maglor uma vez disse que ao ouvi-la cantando imaginava um anjo e eu concordo plenamente com isso.
 
Bom Gabil,

Em partes eu até concordo com vc.... Mas a Tarja naum é qualquer uma, e isso faz dela uma das melhores, pra não dizer a maioral....
:wink:
 
Não, ela não é a maioral. Não, ela não é uma das melhores.

Ela é algo tido como totalmente inovador, sendo que muitas outras bandas com vocal feminino de metal vieram antes. É superestimado, por estar em grande evidencia agora. E esta exposição demasiada, e não merecida causa vislumbramento em tantas pessoas, principalmente as que começaram a conhecer essa vertente de música com bandas similares de metal melódico/power metal dos anos 90.

Ah, resumindo, tipo que nem Matrix, manja?

Visual e efeitos impressionantes que, supostamente acompanham um grande e profundo conteudo. :wink:
 
Acho que as pessoas estavam tão acostumadas a ouvir vocal feminino soprano em bandas de Doom Metal, que quando apareceu o Nightwish mesclando Heavy Metal com música pop e utilizando a voz de mezzo soprano da Tarja, todo mundo se surpreendeu. Mas embora o Nightwish tenha suas qualidades e a Tarja tenha uma baita voz, eles estão longe de serem inovadores e os maiorais. E olha que eu gosto mesmo da voz dela, mas ainda prefiro um pouco o timbra da vocalista do The Gathering. E a Tarja não é linda, não mesmo.
 
Eu particularmente conheço poucas vocalistas do nível dela, mas obviamente ela não é a melhor cantora do mundo...

Entretando, das bandas e dos estilos que mais gosto, a Tarja é a melhor, com certeza. Concordo que a banda está meio superestimada, pois foi criada uma certa modinha que me parece ser como todas as outras, ou seja, não vai durar muito. Mas ela é uma excelente vocalista, acho que isso não há como negar, principalmente quem foi ao show... :wink:
 
Eu conheço um monte de vocalistas femininas melhores do que a Tarja, em técnica e emoção. Claro, são todas antigas, da época que eu costumeiramente dedico minha atenção.

Para começar o alcance de 5 oitavas da Annie Haslam, que cantou no Renaissance.

Maddy Prior que cantou no Steeleye Span e em carreira solo, muito produtiva também.

Sandy Denny, que tinha menos alcance do que as citadas, mas uma voz tão linda que merece ser citada aqui.

E a maior de todas, Joan Baez! Ela tinha a voz mais linda de todas, e um alcance consideravel! Sem contar que suas composições eram maravilhosas.
 
Chegando atrasado...

Coloco no topo Bruce Dickinson e Fred Mercury. Um pouco atrás coloco uma série de vozes magistrais como Robert Plant, James Brown, Joe Cocker, Janis Joplin e cia. Teria que apurar mais pra fazer um julgamento justo.
 
Concordo com vc Farofa, ela é uma boa vocalista, claro que é. Seria estupidez da minha parte dizer que ela nao sabe cantar.

Mas ela, ao meu ver, não é nada mais do que boa

Mas essa questão de superestima e vislumbramento bobo realmente não criam pre-disposição para que eu ouça e acho aquilo muito bom.
 
Eu acho o vocal da Tarja um pouco enjoativo, apesar da voz dela ser boa...

Aliás, eu acho Nightwish enjoativo.

Gandalf disse:
E eu acho que o LaBrie pode até cantar bem, mas não tem feeling... isso foi discutido do tópico do DT!

É e falam que ele desafina nos shows 8O Pelo menos nas músicas de estúdio do DT, o vocal dele eh mto bom.. será q ele usa aquele treco (acho q o nome é pro tool)?
 
Laurelin Vox disse:
Eu acho o vocal da Tarja um pouco enjoativo, apesar da voz dela ser boa...

Aliás, eu acho Nightwish enjoativo.

Gandalf disse:
E eu acho que o LaBrie pode até cantar bem, mas não tem feeling... isso foi discutido do tópico do DT!

É e falam que ele desafina nos shows 8O Pelo menos nas músicas de estúdio do DT, o vocal dele eh mto bom.. será q ele usa aquele treco (acho q o nome é pro tool)?

Realmente Laurelin, a voz da Tarja é enjoativa, é bonita, mas não é a fodonica... eu acho que a Cristina Scabbia dá de 10 a 0 na Tarja.... em todos os sentidos! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

E o LaBrie, bem... ele melhorou muito de um tempo pra cá, pelo menos pareceu melhorar... mas não eu sabia dessa hist'ria de desafinar no show! :?
 
Gabil disse:
Ah, outra vocalista que eu nao posso deixar de citar aqui é do Within Temptation. O Maglor uma vez disse que ao ouvi-la cantando imaginava um anjo e eu concordo plenamente com isso.

Né? Ela não é um fada? Não parece uma elfa cantando? :grinlove:
E por que ainda foi ser linda? Ai ai... :obiggraz:

:lily:

*Maglor volta para a Terra*

Err, bom, o que eu acho da Tarja é o seguinte. Ninguém tem o direito de dizer que ela canta mal, simplesmente porque isso não é verdade. Ela canta muito bem, eu só acho que ela está na média das cantoras líricas que existem por aí. Eu tenho plena consciência de que se for assistir a uma ópera no Municipal amanhã, vai haver uma cantora empostando a voz, pelo menos, tão bem quanto ela, e com um alcance também tão grande. Mas ela deu sorte em alguns pontos: tem uma voz forte, que ficou boa para uma banda de heavy-metal; tem algum carisma no palco, e isso é coisa engraçada, porque ela não conhecia nada de metal antes do convite pro Nightwishh; e muitos a acham bonita.

Eu acho uma boa cantora, mas não uma fadinha ( :grinlove: ), bonita, mas não divinamente linda, e carismática, a ponto de eu poder dizer que ela é a alma do Nightwish.
Acho que é só isso mesmo.

Agora... - Carry on, carry on... forever carry on... - o Eric Adams detona, né? :twisted:

E o LaBrie. Não sei por que implicam com o cara. Ele canta bem, apesar de ter uma voz bem peculiar. E logo nos discos antigos do DT é que estão algumas das notas mais altas dele, e uma das músicas em que ele mostra mais o sentimento ao cantar, que é Another Day. Tem algumas coisas que eu não entendo, essa é uma. Sério, ele canta muito bem no Images and Words, que é o primeiro com ele (não é?). E ao vivo, a maioria dos cantores desafina vez ou outra, e chegar sempre na mesma nota que se faz no estúdio é complicado.

O Dani. Eu sei que esses caras usam efeitos e pedais e tudo, por isso eu ainda quero ver ao vivo, mesmo sabendo queao vivo ele vai usar a tranqueira toda. Dá para perceber melhor o que é uma pedaleira e o que é no gogó.
Mas eu já vi videos do Cradle, e o Dani realmente tem uma voz absurda. Eu não sei o que se passa naquelas cordas vocais, mas é algo muito sério. Ele deve ter alguma disfunção que faz ficar com aquela voz, e não deve conseguir cantar normalmente. Notas tão altas e aquelas absurdos que ele faz são das coisas mais absurdas que se pode ver um ser humano fazer com a própria voz.
 
Sim Maglor, ela parece uma fada e o Eric Adams detona muito! :twisted:

Na real, de todas as coisas que eu ando escutando de metal hoje em dia os vocias que mais me impressionam são o do Mr. Adams e do Hansi. Os caras são demais. Eles tem identidade, força, técnica , feeling.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo