1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Visualizar imagens no DVD...?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Thais Tûk, 20 Fev 2004.

1. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida..

Se eu gravar imagens do computador (JPEG) em um CD-R, dá pra ver em qualquer DVD?

Ou então: se eu gravar imagens em modo VCD ou SVCD, no CD-R, também roda?

Como eu tenho que fazer, então, para rodar as imagens em um DVD?

2. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Qualquer não. Pode até ser que alguns aparelhos de DVD suportem isso, mas não são todos.

A maioria dos aparelhos de DVD suportam VCD/SVCD, então essa é a melhor alternativa. Em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    você encontra tutoriais sobre a criação de VCD's, e deve ter um explicando como fazer um álbum de fotos a partir de JPG's.

3. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Obrigada!

Você sabe qual a medida (em cm) de uma capa de CD e de uma capinha de DVD (o encarte)?

4. Coiote

Coiote Fallin´

CD:14X12(segundo o Gian e Geovani da minha mãe :mrgreen: )
    DVD:18,5x13,5(segundo o dvd promocional da discovery channel do meu pai :mrgreen: )

tbm é bom frisar q em VCD e SVCD naum tem jeito de gravar imagem,apenas video

5. DW

DW Usuário

pra vizualizar jpeg´s no dvd vc simplesmente.. grava elas no cd?? elas podem estar dentro de pastas só podem ficar na raiz do cd??
    é só isso???
    (é claro q o DVD tem q suportar..)
    umh.. outra pergunta..
    alguem aí ja tentou codificar um filme em XVID e conseguiu um bom resultado..???

6. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

Assim, se seu dvd le imagens no formatoi JPEG até onde sei elas podem estar dentro de pastas sim.

7. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Exato. Mas pode-se converter imagens estáticas em "vídeos" curtos com todos os frames iguais e que ficam se repetindo indefinidamente, e na hora de tocar fica como se fosse uma imagem estática. Há vários programas que fazem essa conversão.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A tendência é surgirem no mercado DVD's que permitam leituras de todos os formatos de imagens e vídeo do computador, mas ficará pra um futuro próximo.

Até pouco tempo atrás ninguém ousaria dizer que poderiamos ouvir CD's de MP3 no automóvel e hoje isso já é possível.

O jeito é esperar. Os aparelhos de DVD são como os celulares. A cada nova geração, incorporam inovações.

9. DW

DW Usuário

se ñ me engano ja existem algums aparelhos de DVD q rodam até DivX..
    keria ter um desses!...
    mais quem tem play 2 tb pode ver DivX com ele

10. Uncle

Uncle Sou cool

falando em play, eu vi no superdownloads dizendo q o play 1 roda ( com alguns opcionais ) vcd. Alguém sabe como? :o?:

11. Coiote

Coiote Fallin´

eu fikei sabenu dessa possibilidade um tempinho atrás...
    alguem sabe q progamas q convertem os jpgs pra "vídeo"????

12. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Recomendo olhar o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , tem tudo lá sobre a criação de VCDs e DVDs.

Mais especificamente, eis aqui uma lista dos guias disponíveis lá pertinentes ao assunto:

Para criação de DVDs:

Para criação de VCDs:

Compartilhar