• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viper!

*Jo*

Usuário
E ai o ques voces acham dessa banda na qual o Andre Mattos comecou com apenas 13 anos com a Demo Killera Sword (1986) e os dois albums Soldiers Of Sunrise e Theatre Of Fate depois a formacao foi mudada e eu acho que a banda piorou...

mas esses dois sao classicos....

eu adoro Viper e voces?
 
Eu gosto. Principalmente a musica Living for the Night. O solo dela é maravilhoso... e é uma puta musica, não é atoa que o Shaman toca ela ao vivo.
 
Essa banda realmente foi muito boa.....
:mrgreen:


Os dois 1ºs CD´s são os melhores, mas apartir daí a banda afundou.

Podemos disser que o Viper foi só um "estágio" para o André Mattos, que logo depois fundou o Angra, que é um Viper melhorado....

E por ai vai....
:wink:



P.S.: A Living é a melhor deles....
 
*Jo* disse:
E ai o ques voces acham dessa banda na qual o Andre Mattos comecou com apenas 13 anos com a Demo Killera Sword (1986) e os dois albums Soldiers Of Sunrise e Theatre Of Fate depois a formacao foi mudada e eu acho que a banda piorou...

mas esses dois sao classicos....

eu adoro Viper e voces?
Só ouvi o Soldiers Of Sunrise e o Theatre Of Fate.

Wilknot disse:
Eu gosto. Principalmente a musica Living for the Night. O solo dela é maravilhoso... e é uma puta musica, não é atoa que o Shaman toca ela ao vivo.
P/ mim a melhor música deles é a Living For the Night, ouvi ela pela primeira vez no show do Shaman, e foi booom d+!
 
BassRing disse:
Essa banda realmente foi muito boa.....
:mrgreen:


Os dois 1ºs CD´s são os melhores, mas apartir daí a banda afundou.

Podemos disser que o Viper foi só um "estágio" para o André Mattos, que logo depois fundou o Angra, que é um Viper melhorado....

....

Acho q nao da muito pra comparar os dois. O som, apesar de ser metal, é bem diferente. Os musicos do Angra sao muito mais virtuosos e o Andre Mattos já cantava muito qd formou o Angra.

Mas sinceramente o Viper conseguiu com o Theatre of Fate algo inedito pra mim: conseguir ouvir o Andre Mattos do começo ao fim de um album sem enjoar.

Eu prefiro o VIPER....era melodico mas era direto ao ponto. nao tinha muita firula, o Andre Mattos nao ficava gritando sem necessidade. Era pá-pou! :)


Sem contar q o Pit Passarel é um compositor de mao cheia. Nesse disco vc nao tem historias sobre mundos imaginarios. O cara escrevia musicas mais centradas nas pessoas, nos conflitos interiores. Theatre of Fate é uma das melhores letras q eu ja li.

Eu curti o Viper até o Evolution...depois disso ficou uma droga.

O Angra fez 10 vezes mais sucesso, tinha musicos muito melhores e teve reconhecimento mundial, mas um disco bom como o Theatre (pra mim, viu?) eu ainda nao ouvi. Angels Cry é o q eu mais gosto. E ainda assim so de algumas musicas.

Voltando ao Viper, vou citar as melhores músicas do segundo álbum:
TODAS!! Menos a última... (q por sinal é a unica do Andre Mattos...po galera, nao eh nada pessoal, mas Moonlight é beeem chatinha)...
 
Eu não conheço muuito bem o Viper, uma ou duas músicas, mesmo sabendo que era banda do Andre Matos, que eu adoro a voz, e até que sou fã, mas já ouvi dizer que quando ele tava no Viper era uma cópia muito piorada do Bruce Dickinson, em questão visual. Um menudo querendo virar Bruce Dickinson. :P
Alguém confirma isso???
 
Kanawati disse:
Voltando ao Viper, vou citar as melhores músicas do segundo álbum:
TODAS!! Menos a última... (q por sinal é a unica do Andre Mattos...po galera, nao eh nada pessoal, mas Moonlight é beeem chatinha)...

Apesar de preferir Angra, também concordo com vc neste ponto.

Cleara Brockhouse disse:
Eu não conheço muuito bem o Viper, uma ou duas músicas, mesmo sabendo que era banda do Andre Matos, que eu adoro a voz, e até que sou fã, mas já ouvi dizer que quando ele tava no Viper era uma cópia muito piorada do Bruce Dickinson, em questão visual. Um menudo querendo virar Bruce Dickinson. :P
Alguém confirma isso???

Eu confirmo, p/ falar verdade, não só o Bruce, mas sim o Iron Maiden inteiro, tem algumas músicas que lembram e muito Iron.
 
Nossa Viper e duca...pena que eu so tenha os CDs piratas...alguem sabe onde eu consigo comprar os originais (so os dois primeiros) ?

Andre com 13 ja arregassava..
 
Andre com 13 ja arregassava..
Deviam ter castrado ele na época. :twisted:

Viper é uma banda boazinha, Angra é bem superior. O guitarrista que tah no Shaman não do muito valor não.

Quando tocaram Livin' for The Night no show do Shaman foi um clímax!
 
Plisss.... Separem Viper de SHAMAN. Ainda mais do Hugo, que eu acho que é o melhor do SHAMAN. :roll:



Eu tenho o endereço de uma entrevista com o Andre Matos na época do Viper.
Alguém teria interesse deu colocar aqui, pq não vou ficar procurando a toa.
 
Cleara Brockhouse disse:
Plisss.... Separem Viper de SHAMAN. Ainda mais do Hugo, que eu acho que é o melhor do SHAMAN. :roll:

É verdade, uma é quase totalmente diferente da outra....
Mas eles tocando LIving for the NIght no show foi muito duca....
Animal, me arrepiei todo......
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E o melhor é o Andre Mattos....


Cleara Brockhouse disse:
Eu tenho o endereço de uma entrevista com o Andre Matos na época do Viper.
Alguém teria interesse deu colocar aqui, pq não vou ficar procurando a toa.

Demoro.....
:mrgreen:
 
Voltando ao Viper, vou citar as melhores músicas do segundo álbum:
TODAS!! Menos a última... (q por sinal é a unica do Andre Mattos...po galera, nao eh nada pessoal, mas Moonlight é beeem chatinha)...
perfeito nada mais a acrescentar....muito boa banda
 
Pra mim o "Theatre Of Fate' éo melhor disco da história do Metal nacional.
Melhor que qualquer um do Angra, Shaman, Krisiun, Sepultura, etc.
 
É engracado ver um topico do viper cheio de metaleiro, depois pegar o ultimo c dos caras e ouvir "Crime na Cidade" heuehueheueheueehue :lol: :lol: :lol:

Como os seres humanos podem regredir tanto meu senhor!!!!!!!!
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
É engracado ver um topico do viper cheio de metaleiro, depois pegar o ultimo c dos caras e ouvir "Crime na Cidade" heuehueheueheueehue :lol: :lol: :lol:

Como os seres humanos podem regredir tanto meu senhor!!!!!!!!

Bota regressão nisso... O Viper foi a 2ª maior decepção musical da minha vida (perde só pro Metallica)... quase quebrei minha TV qdo assisti aquele clip da "8 de abril"...

Qto aos velhos tempos deles... Os dois primeiros álbuns são perfeitos, depois teve o "Evolution" que é bem legal (principalmente a "Rebel Maniac"), depois veio o "Coma Rage", que eu não gosto muito não, e daí veio aquele "Tem Prá Todo Mundo", que me deixou muito puta da vida...

Mas que "Living For The Night" é a melhor música feita por brasileiros de todos os tempos (na minha opinião), isso não há dúvida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo