1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vinyar Tengwar 48 já publicado!!!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Himo Nuemar, 7 Fev 2006.

  1. Himo Nuemar

    Himo Nuemar Usuário

    Olá pessual, to dando uma passada pra avisar que a 48ª edição do Vinyar Tengwar já foi publicada! Recebi ela aqui em casa hoje mesmo!
    Para quem não está familiarizado o Vinyar Tengwar é um periódico + ou - semestral que publica textos, artigos, cartas e anotações de tolkien, bem como análises destes feitas por membros da E.L.F. (Elvish Linguistic Fellowship), como por exemplo Carl F. Hostetter, Christopher Gilson e nosso estimado Helge Kare Fauskanger.

    Nesta edição temos a segunda parte do artigo Eldarin hands, fingers & numerals. Um texo do próprio professor sobre os nomes utilizados pelos Eldar para os dedos da mão, bem como uma relação entre estes e os números e ainda uma brincadeira infantil que os relaciona com os membros da família.

    Para quem estiver interessado, o endereço da E.L.F. é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Lá vc poderá se informar sobre como se tornnar um membro. Vale a pena!!!!:D
     
  2. Slicer

    Slicer Velho de Araque

    Só gostaria de deixar uma nota que o Fauskanger não contribui para os periódicos da Elvish.org porque eles consideram os seus trabalhos com pouco embasamento, ou seja, muito no chutômetro e centrados na "usabilidade" do Quenya e Sindarin.
    Uma pena, mas até compreendo. De qualquer jeito, é sempre um grande plus para todos aqueles que desejam aprofundar-se no estudo das línguas.

    Tenn' enomentielva!
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Essa é a desculpa oficial, né? Tem toda aquela briga de bastidores do "grupo de editores" versus "estudiosos independentes"
     

Compartilhar