• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinyar Tengwar 48 já publicado!!!

Himo Nuemar

Usuário
Olá pessual, to dando uma passada pra avisar que a 48ª edição do Vinyar Tengwar já foi publicada! Recebi ela aqui em casa hoje mesmo!
Para quem não está familiarizado o Vinyar Tengwar é um periódico + ou - semestral que publica textos, artigos, cartas e anotações de tolkien, bem como análises destes feitas por membros da E.L.F. (Elvish Linguistic Fellowship), como por exemplo Carl F. Hostetter, Christopher Gilson e nosso estimado Helge Kare Fauskanger.

Nesta edição temos a segunda parte do artigo Eldarin hands, fingers & numerals. Um texo do próprio professor sobre os nomes utilizados pelos Eldar para os dedos da mão, bem como uma relação entre estes e os números e ainda uma brincadeira infantil que os relaciona com os membros da família.

Para quem estiver interessado, o endereço da E.L.F. é http://www.elvish.org/. Lá vc poderá se informar sobre como se tornnar um membro. Vale a pena!!!!:D
 
Só gostaria de deixar uma nota que o Fauskanger não contribui para os periódicos da Elvish.org porque eles consideram os seus trabalhos com pouco embasamento, ou seja, muito no chutômetro e centrados na "usabilidade" do Quenya e Sindarin.
Uma pena, mas até compreendo. De qualquer jeito, é sempre um grande plus para todos aqueles que desejam aprofundar-se no estudo das línguas.

Tenn' enomentielva!
 
Essa é a desculpa oficial, né? Tem toda aquela briga de bastidores do "grupo de editores" versus "estudiosos independentes"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo