• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinyar Tengwar

Himo Nuemar

Usuário
Fala Pessu,

Gostaria de saber se algum membro da Valinor( que mico se forem muitos), faz parte da E.L.F. (Elvish Linguistic Fellowship). vocês sabem o grupo de debates linguísticos que tem membros como Carl F. Hostetter e Christopher Gilson (verdadeiros mestres de Quenya) e que produz o Vinyar Tengwar.

Se sim, alguém já recebe os exemplares do jornal? :uhum:

Estou perguntando porque me increvi no grupo e até recebi um e-mail do Carl F. Hostetter respondendo algumas dúvidas minhas (gente boa o cara) e me dizendo que embreve iria receber a edição 47 em casa, mas até agora o exemplar não veio. Também nem faz muito tempo que pedi (um mês), mas estou numa ansiedade danada!

Assim, queria saber se alguém tem alguma experiência com o Vinyar Tengwar, para me acalmar um pouco...

Valeu. Abraços! 8-)
 
Bom,

Apesar de NINGUÉM :shame: ter respondido à minha pergunta a respeito do vinyar tenguar, volto com boas notícias!!1 :joy:

Finalmente, depois de 3 longos meses de espera e uma greve dos correios que não ajudou em nada, eu recebi minha edição 47 do Periódico da Elvish Linguistic Fellowship, que traz o ensaio Eldarin Hands, Fingers & Numerals, escrito pelo próprio Tolkien, já no final de sua vida.

O Texto abrange várias palavras utilizadas pelos Eldar (em Quenya, Sindarin e Telerin) para as mão e dedos. Faz também um paralelo com os nomes dos dedos nas brincaderas infantis que os pequenos Elfos faziam e sua relação com os números.

Não sei se é do interesse de alguém, mas apesar da demora eu achei que valeu muito a pena! Vale lembrar que o jornal é inteiro em inglês e quem não tem muito domínio talvez sofra um pouco no começo!

Bom é isso aí, abraços a todos, se alguém acabar pedindo um exemplar, me avise, eu gostaria de saber, para poder trocar opiniões. Ok?
 
Cara, um dos meus sonhos é com certeza ter um cartão de crédito internacional para poder fazer compras via PayPal, principalmente os jornais da E.L.F. Eu considero muito importante receber informações de fontes primárias sempre que possível, e isso não pode ser feito através das listas da Ardalambion ou de qualquer curso ou através dos artigos que encontramos pela internet. Acho sua aquisição algo muito importante.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo