1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que Tolkien disse oficialmente sobre sexo élfico

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Ago 2014.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O artigo é em inglês e há uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Não me perguntem o que eu estava procurando a essa hora pra achar esse artigo. :oops:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu achei bem interessante. Coisas sobre as quais eu nunca tinha pensado ou visto dessa forma. Além do mais aprendi umas putaria em quenya.

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Já foi postado aqui na Valinor, inclusive
    .

Alguém sabe donde o autor tirou isso?

He then goes on to present us with large amounts of elf characters who marry late in life (Galadriel, Elrond, Idril, Lúthien, Aredhel, Eöl, Thingol) or not at all (Legolas, Finrod, half the sons of Fëanor) or whose marital status is vague and unknown (Glorfindel, Gil-Galad).
    Afinal a regra que o Leis e Costumes entre os Eldar menciona, de que elfos amadurecem após os 50 anos e então sem tanta demora se casam, parece ser quebrada na maioria dos casos, com vários exemplos de solteirices e casamento bem tardios, que a meu ver mais parecem a regra do que a exceção... De forma que queria ver a explicação de Tolkien para essas (diversas) exceções.

Última edição: 5 Ago 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

E eis um artigo que sobreviveu por tempo demais com a formatação zoada... corrigi meio às pressas agora, dou uma revisada depois.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Falando em artigo, eu lembro que a Valinor tinha lançado há bastante tempo atrás uma versão bem "estilosa" em pdf de Leis e Costumes entre os Eldar... Ou estou enganado? De qualquer forma, nunca mais a vi para baixar.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ah, me desculpem. Eu usei o procurar e não achei.

Cunnus significa vulva e mona útero, não?

Última edição: 5 Ago 2014
  6. Marina Bellini

Marina Bellini Usuário

nossa, eu quero ler isso!

7. Deriel

Deriel Administrador

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar