• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

-Feanor- disse:
Eu nunca me preocupei exatamente com o vestibular. Me preocupo mais diretamente com os próprios estudos. Ainda adicionando o fato de eu ter feito um simulado ano passado e ter constado que passaria em todos os cursos menos odonto (em primeiro no curso que eu queria, Eng. Elétrica) eu to menos preocupado ainda.

Mas passar no vestiba não é tudo. Por isso eu estudo pra depois que entrar e pro colégio mesmo.
Ai, ai, ai... como o tempo passa...
Cá estou, acabei de fazer meu segundo vestibular.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

-Feanor- disse:
Ai, ai, ai... como o tempo passa...
Cá estou, acabei de fazer meu segundo vestibular.
Poisé... eu tava pensando nisso. :lol:

Um ano após eu concluir o Ensino Médio eu já mudei de opção nesse meio tempo umas trocentas vezes... e o pior é que eu fiz vestibular e nem sei se é isso que eu quero da vida. :g:

Enfim, o resultado do primeiro que eu fiz (UFSC) sai só na Primeira Semana de Janeiro, justo uma semana antes deu fazer outro vestibular (UFRGS). O foda é que como sempre, eu deixei pra revisar coisas que eu não sei (como Física) pra última hora... agora fico aqui me matando. :blah:

Eu não vejo a hora de ver o resultado de todos, passando ou não, com tanto que acabe essa coisa toda. Embora eu deva erguer as mãos pro céu se passar e nunca mais tiver que fazer 5 dias de provas a fio. :|

Ultimamente, ver o pessoal locão que quer medicina, tem sido meu alento. Graças a Eru que eu não quero ser médico. :pray: :lol:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Lordpas disse:
Eu não vejo a hora de ver o resultado de todos, passando ou não, com tanto que acabe essa coisa toda. Embora eu deva erguer as mãos pro céu se passar e nunca mais tiver que fazer 5 dias de provas a fio. :|
Não fique muito entusiasmado, você pode ter uma semana inteira de exames finais, dependendo da instituição. Além disso, nenhum professor (geralmente) se comove quando a turma reclama que já tem outra prova no mesmo dia, mesmo que sejam duas disciplinas f*****... prepare-se :xmas:

Lordpas disse:
Ultimamente, ver o pessoal locão que quer medicina, tem sido meu alento. Graças a Eru que eu não quero ser médico. :pray: :lol:
Tem sorte... uma menina da minha turma do Ens. Médio (concluímos em 1997) está até hoje fazendo cursinho para entrar na faculdade de medicina... pelos meus cálculos, ela já estaria na metade do doutorado, ou pelo menos com duas especializações ou uma especialização e um mestrado, se não tiver intervalos...:roll:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Erulasto disse:
Tem sorte... uma menina da minha turma do Ens. Médio (concluímos em 1997) está até hoje fazendo cursinho para entrar na faculdade de medicina... pelos meus cálculos, ela já estaria na metade do doutorado, ou pelo menos com duas especializações ou uma especialização e um mestrado, se não tiver intervalos...

É, eu sei como é isso. Eu tenho trabalhado num Cursinho Pré-vestibular e a maioria dos que querem medicina e fazem o Curso por matérias, está com no mínimo uns 2 anos de Cursinho nas costas, alguns até 5 anos... e já preparados para isso ano que vem.

Eu admiro esse povo.. se fosse eu já tinha desistido de tudo e feito qualquer outra coisa mais fácil. :blah:

Erulasto disse:
Não fique muito entusiasmado, você pode ter uma semana inteira de exames finais, dependendo da instituição. Além disso, nenhum professor (geralmente) se comove quando a turma reclama que já tem outra prova no mesmo dia, mesmo que sejam duas disciplinas f*****... prepare-se

Acredite, eu acho que todo vestibulando mal pode esperar por isso. :xmas:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Lordpas disse:
Acredite, eu acho que todo vestibulando mal pode esperar por isso. :xmas:
Sei disso, mas minha vivência mostra que depois que assinam a documentação no setor de registro acadêmico e passam realmente a ser alunos da instituição, esquecem disso. Aqui na Universidade todos os professores são obrigados a entregar o planejamento do semestre, incluindo datas e valores da provas, no primeiro dia de aula. É uma choradeira danada: "'Erulasto', você colocou sua prova no mesmo dia que Geometria Analítica, mude para a semana seguinte..." enquanto outro berra "Tá louco? Na semana seguinte tem Cálculo!"... E o grande problema é que GA e Cálculo não seguram muita coisa no curso, mas a minha disciplina segura quase toda a grade específica :cool:

Bom, mudando ligeiramente de assunto: aos que passaram no vestibular (mesmo faltando ainda alguns resultados), desejo sucesso, diversão, bons estudos e ótimos amigos pelos próximos 4-5 anos :cerva: Só não se esqueçam: Ensino Superior não é como a educação básica e nenhum professor vai lhe tomar pela mão e carregar, portanto, cuidado com as festas nas vésperas de prova :lol:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

É...

Que bom que vou fazer licenciatura na UEMG (violoncello) e economia na UFMG.


Definitivamente: USP não dá pra encarar... a "escola" é outra. Os vestibulares da UEMG e UFMG já são completamente diferentes. Imagina USP... não, não.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A FUVEST não é lá esse monstro que todo mundo dizia, eu me surpreendi ao faze-la (mas quando eu passar, o que deve acontecer daqui há uns dois anos, eu me gabo mais *lol*) o problema dela é justamente a pressão e a frieza com que você é tratado nas provas, além das questões pegadinhas de te f****, ela é uma prova eliminatória, está ali pra ferrar mesmo, o maior problema é que ela engana, ás vezes você não faz idéia do que a questão está pedindo, mesmo sabendo tudo sobre o assunto, o conttrário da UNESP, que é até gostosa de fazer: ou você sabe, ou não, a linguagem é mais clara, o textos são sempre mais interessantes e atuais...Se não fossem três dias de prova (parece que eles sempre te colocam pra fazer prova no fim do mundo) seria até divertido (fora as provas específicas: muita coisa pra pouco tempo, eu senti que com mais 1 hora escreveria mais duas páginas...uma pena).
A USP hoje em dia está perdendo pra alguns cursos da PUC e da Unesp, mas essa sigla maldita ainda faz alguma diferença .
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Bem, ontem foi a prova de português da Fuvest.
Se lguém aqui fez, como foi, o que acharam? :g:

Eu gostei, o tema da redação foi simples; e as questões estavam, fáceis algumas, e razoáveis outras... =]

E,
Não caiu Sagarana! :g:
Não caiu Alberto Caiero! :cerva:
Não caiu Memórias de um sargento de milícias! :pula:

:amem:

Os três livros que eu não lí! :dente:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A prova tava ridícula de fácil em comparação às dos últimos anos.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu nunca tinha feito nenhuma prova de vestibular, portanto não posso falar o mesmo... :think:

Mais realmente estava muito mais fácil do que eu esperava... ainda mais depois da bomba da 1ª fase... :roll:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Alucard disse:
Eu nunca tinha feito nenhuma prova de vestibular, portanto não posso falar o mesmo... :think:

Eu também nunca tinha feito, mas eu peguei as provas dos últimos anos pra estudar.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu não! :dente:

Na realidade, eu nem fiz os simulados do Anglo! :lol:

Agora é se preparar para as provas de matemática e física... vamos ver no que dá...
Eu não me garanto muito, mas se eu cheguei até aqui, tá valendo! :cerva:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Hoje teve História. Também tava tranquila, com algumas poucas exceções (a já famigerada questão da Holanda).

E ontem meu maior problema foi a redação, tema amplo demais.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu não ví a prova de história ainda... vou pegar um caderninho com a resolução para dar uma olhada... :g:

Amanhã é a minha prova!!! :cerva:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Estava todo contente...fiz 72% na Estadual,eu pensei com meus boto~es graças a Eru, eu vou passar.....:ahn?: Mas o problema foi a redação

:think: Eu simplesmente fugi ao tema....

SIm, sim tirei zero 8-O .....E por causa disso não passei....

P.S Boa Sorte Alucard :joy: :joy:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Puts cara, zero? :ahn?: Que chato... :(

Valeu pelo boa sorte!!! :joy:

Eu vou precisar... :dente:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

-Feanor- disse:
Ai, ai, ai... como o tempo passa...
Cá estou, acabei de fazer meu segundo vestibular.
E não passei.
icon_neutral.gif
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu fui mal na prova de física e de matemática... tava dificil pracas... :tsc:

A de matemática até que deu pra levar mais física.... puts... :-|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo