• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu cheguei da UFRGS a pouco, deu pra fazer umas médias supimpas esse ano... o meu maior problema continua sendo o de sempre: Português e Redação. :blah:

Eu não sei como é em outros lugares, mas os temas de redação daqui são do tipo: "O que o seu pobre coraçãozinho tem a dizer ao mundo". Eca.

E Português as pessoas conseguem fazer 20 e tantas de 30 e eu fiz 20 e dei pulos de felicidade. :lol:

Aliás, caiu um texto em Português do nosso Cisne, aqui do fórum Valinor... o pior é q eu quero matar o Cisne. :lol:

Mas o mais engraçado foram 4 questões q eu errei do tipo: "I e II estão corretas" ou "Só a III está correta", as quais eu assinalei absolutamente o oposto, :g:. Quando era só a I correta eu assinalava a "II e III" e assim por diante.

Em todo o caso o meu curso não é nenhuma medicina, só uns 10 por vaga, então esse ano eu posso me dar ao luxo de mandar Português e Redação pras cucuias... :drunk:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A prova de matemática da FUVEST tava desumana. Tirei no máximo uns 15/40. Em compensação, física tava bem fácil, o que não é necessariamente algo bom.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Bom, depois de 01 ano sem estudar (Curso trancado por falta de dindin :tsc:) e 03 anos de tentativas frustradas, consegui entrar pra Federal.

Este ano não optei por História (um dia ainda termino meu curso :grinlove:), pois está muito concorrido e eu não aguentaria mais um ano de reprovação.

Pensei em Filosofia, mas neste caso só estão disponíveis vagas para os turnos da manhã e tarde, o que pra mim é inviável, preciso trabalhar.

Daí parti para Ciências Sociais (que eu também gosto e vou me empenhar muito em aprender) e finalmente passei!!! :joy:

Resumo da ópera: EU ESTOU MUITO FELIZ!!!! :uhu:
Agora vou estudar sem medo e preocupação com mensalidades...

Ah, quanto ao tema da redação, esse ano o daqui eu considerei razoável:

TEMA: “As leis e as normas que o homem cria tolhem sua liberdade? Ou garantem a convivência social?"

Deu pra me virar e fazer um texto legal.
Ainda quero saber a minha nota nessa parte, mas sem dúvida a redação foi decisiva para minha classificação.

:cheer: SÓ QUERO COMEMORAR :cheer:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

? disse:
A prova de matemática da FUVEST tava desumana. Tirei no máximo uns 15/40. Em compensação, física tava bem fácil, o que não é necessariamente algo bom.
Nossa "ponto de interrogação"( :lol: ), eu achei justamente o contrário...
A de matemática eu achei até gostozinha de fazer(mesmo tendo deixado algumas em branco... :( ), mais a de física... pouts...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Alucard disse:
A de matemática eu achei até gostozinha de fazer(mesmo tendo deixado algumas em branco... :( )

Como você consegue achar uma prova de matemática "gostosinha" com aquela questão de matriz? :eek: Eu hein!

Enfim, agora é pensar nas provas de bolsa pra fazer cursinho esse ano, de novo. :tsc:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Então, eu acho que passei na UFRJ.

Mandei benzão na redação e em português (8,25) em cada, e minha nota geral foi 39,5775 (sobre 60). O corte ano passado em Adm foi 35 e pouquinho, acho muito improvável que ele suba tanto assim \o/

Na PUC eu fui bem também, tirei 9 em História, minha nota geral foi 70,75 (sobre 100). Foda que Relações Internacionais é o segundo curso mais concorrido lá, aí não sei se foi suficiente.

To esperando o resultado de UERJ e UFF.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Eu tava lendo o tópico aqui, e vi que ninguém comentou da prova da UFSCar... Ninguém aqui fez?
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Amarante disse:
Como você consegue achar uma prova de matemática "gostosinha" com aquela questão de matriz? :eek: Eu hein!
Essa de matriz foi uma das que eu deixei em branco... :dente:

Mais eu gostei pra caramba da questão 3, aquela da função, foi a que eu mais viajei, mais eu viajei grandão na hora da prova. Quando eu saí da sala eu falei "Aquela eu posso até não acertar, mais com certezao examinador vai me dar algum ponto só pela criatividade! :mrgreen: ", e quando eu ví a resolução do Anglo, eu fiz tudo certinho... :eek:
Amarante disse:
Enfim, agora é pensar nas provas de bolsa pra fazer cursinho esse ano, de novo. :tsc:
Como funcionário do Anglo eu tenho 70% de desconto... :cerva:
Mais mesmo assim eu preferiria passar na USP... :(
Estranhão disse:
Eu tava lendo o tópico aqui, e vi que ninguém comentou da prova da UFSCar... Ninguém aqui fez?
Eu pelo menos só prestei Fuvest esse ano!!! :joy:
:roll:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Só prestei FUVEST, como treineiro em exatas, e pô... as provas da segunda fase estavam bem mais tranqüilas do que eu achei que ia encontrar. Tudo muito básico, poucas surpresas. Se eu tivesse realmente estudado pra elas, daria pra fazer 90% de cada uma tranqüilamente.

Mas ah... como era treineiro, eu fiz uma questão inteira (a do cone, de matemática) e vi que tava errado. Risquei tudo, deixei um sorriso pro corretor, e fiz ela condensadíssima no canto direito da prova. Aliás, a prova de matemática eu achei a mais tranqüila das três provas de exatas. Claro, química tava praticamente no mesmo nível da primeira fase, mas é que eu consegui fazer melhor a de matemática (com mais domínio e lembrando mais coisa) do que física ou química. A de física, aliás, tava muito legal também, apesar de bem tranqüila.

Português tava tranqüilíssimo, ao meu ver. Algumas questões de interpretação exigiam bastante atenção, mas nada impossível, e o que foi cobrado de gramática era babaca. A redação teve um tema legal, bem expansivo, dava pra trabalhar bem no tema. :mrgreen:

Enfim, uma prova legal, valeu a experiência. Mas me preocupar realmente com ela, só no ano que vem.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

É... me preoculpar de verdade, eu acho que só no próximo ano...

Eu estava pouco confiante de passar, pelo "simples" fato de que eu tinhe feito um curso totalmente humanas (curso normal) e estava querendo entrar em física na USP... :g:

Mais foi bom ter feito a prova da 2ª fase... assim, se eu não sair na 3ª lista esse ano ( :dente: ), pelo menos eu já ví como funciona a prova... o tempo etc... :tedio:
 
Última edição:
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Extra! Extra!

Não é muuito confiável, mas peguei uma planilha do Excel que faz as contas pra ver quanto você tirou (somada a primeira e segunda fase), e fala se você passou ou não (baseado no ano passado).

Sugestão: Comparem com 2003, dizem que as notas finais vão ser parecidas com as desse ano.

Bom, definitivamente perdi minhas esperanças com relação à fuvest.


Aliás, alguém tá fazendo a segunda fase da unicamp? Pelo menos ontem não achei difícil, vamos ver hoje (dizem que é um monstro essa prova de história :blah: ).
 

Anexos

  • Fuvest.zip
    4,8 KB · Visualizações: 36
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Knight disse:
Na PUC eu fui bem também, tirei 9 em História, minha nota geral foi 70,75 (sobre 100). Foda que Relações Internacionais é o segundo curso mais concorrido lá, aí não sei se foi suficiente.

Na PUC todo mundo q não zera passa. Nem q seja na 9a reclassificação. E não é ironia.

Eu vou tentar o vestibular no final do ano. Já fazem 7 anos que eu passei no vestibular pela ultima vez mas tirando conhecimentos específicos de química, literatura, biologia e alguma coisinha de geografia eu ainda lembro de tudo. Física e Matemática pra mim é tranquilo pois sou formado em engenharia elétrica.

Vou tentar comunicação social, ver se eu consigo algo em jornalismo esportivo ou na pior das hipósteses só como hobby mesmo.

Outra possibilidade é eu conseguir entrar na economia da UFRJ agora e depois no final do ano pedir transferencia interna.
 
Última edição:
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Amarante disse:
Aliás, alguém tá fazendo a segunda fase da unicamp? Pelo menos ontem não achei difícil, vamos ver hoje (dizem que é um monstro essa prova de história :blah: ).

To fazendo a segunda fase da unicamp tb. Ontem me dei mal em biologia mas portugues fui bem. Mas hoje... A prova de historia tava muuuito mais dificil que a da segunda fase da fuvest. A da fuvest achei facil até. Em quimica me fudi. Mas nem sei se tava facil ou dificil pq ja desisti de quimica. Pelo menos nao zerei.
Amanha em fisica vai ser triste tb...

Esse negocio de colocar prova de exatas pra quem eh de humanas nao eh legal :mrgreen:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Bem, uma lista que saiu do pH diz que eu passei na UFRJ, eu fiquei com 38.63......
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

ahhhhh,nem quero lembrar do vestibular,só tenho + esse ano e dps ja vou prestar...=/
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Takuan disse:
Esse negocio de colocar prova de exatas pra quem eh de humanas nao eh legal :mrgreen:

Adaptando: Esse negócio de colocar prova de humanas pra quem é de exatas não é legal :lol:

Nossa, eu achei que tinha viajado tudo o que eu podia viajar ontem, na prova de biologia... até fazer essa prova de história! Escrevi tanta besteira naquela sobre o peronismo...

Enfim, amanhã é dia de enrolar em geografia! :joy: :lol:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Guoba disse:
Só prestei FUVEST, como treineiro em exatas, e pô... as provas da segunda fase estavam bem mais tranqüilas do que eu achei que ia encontrar. Tudo muito básico, poucas surpresas. Se eu tivesse realmente estudado pra elas, daria pra fazer 90% de cada uma tranqüilamente.
Pô, você vai passar em 1º, então!!! Curti a modéstia...

DrEstranho disse:
Eu tava lendo o tópico aqui, e vi que ninguém comentou da prova da UFSCar... Ninguém aqui fez?
Eu fiz! Mas nem tô animado... Prestei pra Engenharia de produção, mas quero mesmo é Elétrica...

? disse:
A prova de matemática da FUVEST tava desumana. Tirei no máximo uns 15/40. Em compensação, física tava bem fácil, o que não é necessariamente algo bom.
Meu alívio é pensar que até agora só ouvi o Alucard disse que essa prova foi 'gostosinha'... Aqui em Goiânia, pelo menos, a opinão geral é: Física foi tranquila, Matemática foi fudida!

É dia 8 mesmo que sai o resultado?
 
Última edição:
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Po mas enrolar em humanas é muito mais fácil do que enrolar em exatas. Em Geografia é só vc enfiar uma 'Crise de 29' ou uma 'Guerra Fria' no meio que vc ganha uns pontinhos :lol:

Bem, uma lista que saiu do pH diz que eu passei na UFRJ, eu fiquei com 38.63......

Em qual curso?
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

ROVER* disse:
Pô, você vai passar em 1º, então!!! Curti a modéstia...

Eu acredito no São Goba :amem:


e Alucard, "Estranhão" é fods hein :mrgreen: :lol:
 
Última edição:
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Falando em UFRJ, a média caiu de maneira absurda.
Agora se passa em medicina com 44,0.
Mas a de Comunicação não desceu o suficiente para eu passar. Vou pedi revisão porque to com raiva! Não tirei tão pouco em Geografia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo