• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Dinheiro. E rápido, afinal se passar no vestiba de medicina esse ano só receber algo em troca lá para o terceiro ano da faculdade (com residências). Enquanto que como polícial eu recebo desde já, só tendo que estudar 3 meses. Das materiais que ensinam na facu só me interesso por medicina e psicologia, isso não quer dizer que não me interesse por ter outra profissão. Pretendo ao menos sair do comércio e ganhar bem fazendo algo que goste um pouco. E o salário inicial de policial rodoviário é de R$3675,00...

A TAH :mrgreen:
Então é bastante grana, achei que era pouco.
 
O Vestibular pode não ser o métado mais eficaz, mas é o único possível em um país que não oferece vagas pra todos. Que outra maneira há de provar seus conhecimentos? Acho que o problema do Vestibular não está no método, mas na forma. Questões mal elaboradas e a obrigação de estudar matérias irrelevantes.

Aliás, quanto ao "irrelevante", não há como taxar qualquer matéria de "inútil", mas sim uma parte dela. Um mínimo de cultura devemos ter, mesmo que não seja de sua área. História é importante para todos. É importante quando se vota, é importante para entender processos como a Alca, é importante para entender o que move os terrorista árabes. Enfim, tudo que uma pessoa precisa pra ter uma compreensão do mundo que a rodeia. Assim como Geografia, já que são matérias irmãs. Inúteis com certeza não são. Taxar conhecimentos de tal importância de inúteis é no mínimo uma ignorância.

O mesmo acontece com as matérias exatas. Matématica é fundamental para a formação de uma pessoa, para a lógica. Música é matemática, linguagem exige raciocínio lógico. É inegável a importância da biologia para entender os processos mais simples de nosso próprio corpo, ou da química para entendermos até mesmo a culinária, ou física para entendermos o que move nosso automóvel.

Inútil nenhuma delas é. O problema do Vestibular é justamente pedir detalhes que ninguém precisa saber, nem mesmo nas específicas.
 
Pedem no vestibular para o curso de música ¬¬...

Aliás, taí outra coisa que todo ser humano devia aprender independentemente de talento: artes.
 
Artes tem, mas é uma variação de geometria na minha escola :disgusti:
Eu tambem acho que devia estar no curriculum escolar música.
 
Como ninguém mencionou isso, sinto que tenho que dizer que se você ficar encarando a coisa como "tenho que passar", algo como uma obrigação, e ficar se preocupando excessivamente com isso (a ponto de sonhar com vestibular, notas, etc.), é possível que não passe.

Porque é necessário estar calmo para poder ir bem nas provas. É necessário concentração e atenção para fazer uma prova, e nào conseguimos nos concentrar direito se estivermos tensos e preocupados.

Entendo que parte dessa sua preocupação está sendo passada pelos seus pais, que a pressionam. Talvez conversando você os consiga fazer entender que nào é estudandos 24 horas por dia que se vai conseguir um bom resultado. Mas percebo que você deixou-se levar pela conversa deles, pois está efetivamente preocupada.

Procure alguma outra atividade que você goste, para conciliar com os estudos e relaxar um pouco. Ajuda. Muito.
 
Bom, eu ja passei dessa fase. To no 2º ano de Eng. Química na UFSCar e estou amando morar longe dos pais. Liberdade, liberdade.
Com relação ao estudo, concordo com o ex. Acho que no cursinho agente não estuda nada e ainda fica nervoso pra fazer a prova. Cursinho não tem prova, só tem você e seus pais cobrando. Agora depois que você passa o bixo pega. É prova pra tudo quanto é canto. :mrgreen:


Quanto ao sistema de cotas mencionado acima eu sou contra. Acho isso um racismo por parte do governo. Se criarem cotas pra negros vão ter que criar um teto pra japoneses afinal de contas a porcentagem de japas na sociedade é ínfima e na facul é grande. Ei, peraí eu não sou racista e não acho justo tirar a vaga de uma pessoa (independente da raça) que estudou pra colocar outra que não tem preparo.
 
Bom...felizmente dessa fase eu ja passei... :obiggraz: mas o meu desespero foi ano passado...Minha Deusa!...naum saia de ksa...era do colegio pra biblioteca, da biblioteca pra casa e assim sucessivamente...quase q enlouqueço...! 8O ...E o pior eh que naum passei no mais concorrido por causa de 0,2 decimos...pode...? Eh azar demais! :disgusti: Mas agora jah tah td ok... :mrgreen: o stress passou... :dance: jah tô na universidade...e como eu tô estudando o que eu gosto dah menos dor de cabeça... :wink:
 
eu num fico encanado com essas coisas
eu estudo na boa, sem nenhum estress
hehehe se passar tá bom, se não passar...paciência :obiggraz:

não ahco legal esse pensamento de TER que passar :roll:
 
Eu nunca me preocupei exatamente com o vestibular. Me preocupo mais diretamente com os próprios estudos. Ainda adicionando o fato de eu ter feito um simulado ano passado e ter constado que passaria em todos os cursos menos odonto (em primeiro no curso que eu queria, Eng. Elétrica) eu to menos preocupado ainda.

Mas passar no vestiba não é tudo. Por isso eu estudo pra depois que entrar e pro colégio mesmo.
 
eu acho q o governo deveria oferecer vagas para todos, ou pelo menos beeem mais do q oferece, ñ acho certo ter isso de cotas, todos têm a mesma capacidade, ninguém precisa disso não, acho q se oferecessem bom ensino nas escolas públicas, tudo ficaria certo.

é....eu tb estou desesperada c/ o vestibular, ñ tenho a mínima paciência p/ sentar e ficar estudando
 
Só sei que ano que vem não vou poder entrar muito aqui... mas sempre que puder eu entro... :mrgreen:


Acho que a pressão, principalmente dos pais, faz a pessoa errar mais do que se ele não soubesse...
 
MEU, ESSE ANO TÁ SENDO FERRADO PRÁ MIM... TÔ TENDO QUE ESTUDAR PACAS PRÁ VER SE PASSO....SE TUDO DER CERTO, ANO QUE VEM JÁ ESTOU NA FACULDADE...
MAS EU ACHO QUE ESTUDAR DEMAIS AO PONTO DE NÃO SAIR MAIS, DE DEIXAR DE VIVER NÃO DÁ.

QUANTO AO SISTEMA DE COTAS, ACHO QUE PRIMEIRO, O GOVERNO DEVERIA PROPORCIONAR UM ENSINO DECENTE, PARA QUE TODOS PUDESSEM TER A MESMA CHANCE. SE NÃO ADIANTASSE, AÍ PODERIA SE PENSAR NO SISTEMA DE COTAS
 
o q eu acho sacanagem mesmo no vestibular é aquelas frescuras de livros de Literatura brasileira, aquelas questões.... eu acho isso inutil, então quer dizer q se eu Ler Memorias Postumas de Bras Cubas de Machado de Assis eu sou mais inteligente do q alguém q num leu? ah... isso é porcaria mesmo.... :evil: :evil: diz q é a respeito de nivel de cultura, mas num ainda continuo com a minha ideia, em relação a isso... é inutil na minha opinião... é como se fosse uma novela.... sei lá
 
Linkin Legolas disse:
o q eu acho sacanagem mesmo no vestibular é aquelas frescuras de livros de Literatura brasileira, aquelas questões.... eu acho isso inutil, então quer dizer q se eu Ler Memorias Postumas de Bras Cubas de Machado de Assis eu sou mais inteligente do q alguém q num leu? ah... isso é porcaria mesmo.... :evil: :evil: diz q é a respeito de nivel de cultura, mas num ainda continuo com a minha ideia, em relação a isso... é inutil na minha opinião... é como se fosse uma novela.... sei lá

ISSO EU TB ACHO UM SACO!!! É QUE VC NÃO CITOU "OS LUSÍADAS". ISSO QUE É UMA TORTRA LITERÁRIA!!! :disgusti:
 
Antes fossem esses clássicos. a universidade daqui manda uns livros modernos de poesias toscas. tédio é pouco.
 
Em um resumo ultra-resumudio: eles pedem a leitura de livros pois a leitura é importante para adquirir cultura, e quanto mais se lê, melhor se passa a escrever. :x Seus toscos! :x
 
Em um resumo ultra-resumudio: eles pedem a leitura de livros pois a leitura é importante para adquirir cultura, e quanto mais se lê, melhor se passa a escrever. Seus toscos!

Ainda assim ler contra a própria vontade é desastroso. E mesmo uma pessoa com o costume de ler pode achar tedioso ler livros sugestionados pelo vestibular. Muita gente prefere adiquirir cultura lendo aquilo que gosta, mas como o vestibular exige outras coisas fazer o que... :roll:

Quando a prova é de interpretação de textos e funciona da forma como deve, não há problema algum em ler ou não a obra pedida pelo vestibular. É só ler e interpretar. Quando fiz na UFPE foi moleza, só errei uma questão de interpretação. Já na UPE errei bastante, pois ele, por exemplo, colocava um texto que falava de João e Maria, mas queria saber quem era Pedro. Ou seja, só quem leu o livro para saber quem diabos era o Pedro... :obiggraz: Isso eu considero errado, não é prova de interpretação, mas sim prova de leitura de um livro.
 
Provas de livro são um saco. Na minha escola ja tem de uns livros chatões.
Falar nisso, quarta tem prova do livro "a megera domada" e eu nem comessei a ler :roll: :cry:
 
tipo assim, pra mim literatura brasileira é um saco hehehehe
não curto muito não
e não adianta nda alguem ler sem vontade, vai ser uma baita percad e tempo pq ela não vai aproveitar nada dakilo :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo