• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Esse lance de vestibular é altamente estressante. :disgusti:
Ano passado, quando eu estudava em Brasília, meu professor falava: é a coisa mais fácil passar na UnB, o difícil é terminar! Essa frase me dava ânimo.
Já no meu colégio atual: não é fácil passar na UFBA, estudem! a concorrência está dando duro e vcs aí!
É horrível!!! Ainda mais, quando vc não faz a mínima noção de q curso vc vai fazer :disgusti: :( :disgusti:
 
Eu to ainda no 1º col.mas jahtemuma pressão muitogrande em cima de mim, pq eu prestei o vestibulinho e naum passei!!! Eu cheguei perto, mas naum foi suficiente...
Agora por causa disso td mundo fika me cobrando dizendo q jahq eu naum passei no vestibulinhotenho q passar no vestibular de primeira e bla bla bla... sem contar meus professores q fazem a maior pressao...
 
Vardaelbereth-BA disse:
Esse lance de vestibular é altamente estressante. :disgusti:
Ano passado, quando eu estudava em Brasília, meu professor falava: é a coisa mais fácil passar na UnB, o difícil é terminar! Essa frase me dava ânimo.
Já no meu colégio atual: não é fácil passar na UFBA, estudem! a concorrência está dando duro e vcs aí!
É horrível!!! Ainda mais, quando vc não faz a mínima noção de q curso vc vai fazer :disgusti: :( :disgusti:


Parece no meu colégio... :lol: Entrar no cefet já é difícil, mas pra sair é pior ainda... :lol:
Toda hora vem um psor e fala que pode cair isso ou aquilo no vestibular desse ano...
Não sei se vocês viram, mas parece que o vestibular da UFPR vai mudar ano que vem...
 
se vc tem dinheiro vai pra uma facul particular, porra, mas se vc nao tem estude, estude muito pra passar numa federal, pq quem faz a facul é o aluno !!!
 
tolkien_onering disse:
Parece no meu colégio... :lol: Entrar no cefet já é difícil, mas pra sair é pior ainda... :lol:
Toda hora vem um psor e fala que pode cair isso ou aquilo no vestibular desse ano...
Não sei se vocês viram, mas parece que o vestibular da UFPR vai mudar ano que vem...

Isso é o pior de facul... vc acha q é barra pra entrar, o f*** é sobreviver lá dentro e sair com o diploma na mão...

E qto a vestibular mudar, T.O. prepare-se, o daqui da UEPG muda quase todo ano... Dessa vez a prova não mudou... a inovação que eles fizeram foi simplesmente cortar 25% do número de vagas oferecidas pra cada curso e não oferecer o curso de Letras, Legal né?
 
Ash Nazg disse:
Rustu Pai!!!!

Veja bem.... Imagine que vc passa pro concurso de policia federal e ter mole mole 1000 a 1500 reais por mes de inicio?? vc ainda vai pensar em fazer medicina e arriscar a vida por isso?? nao sei nao.....
mas kra,vc c formando na medicina e sendo qualquer tipo de medico vc ganha bem mais que isso!!!é claro que naum pode ser uma faculdade e de chinelo,pra medicina tem que ser usp,unicamp,desse nivel,primeira linha,naum da pra comparar um policial rodoviario com medico!!faça o favor!! :puke:
 
No ano passado, eu prestei o vestibulinho, consegui passar, mas o q eu passei no periodo antes da prova... fiquei mto estressada, briguei com todos meus amigos e nunca mais nos falamos, brigava diariamente com meus pais por causa da pressão, perdia horas de sono por causa da prova, perdia finais de semana, tardes e feriados estudando. Agora, eu me esforcei tanto pra entrar na escola, e passei entre os últimos da primeira chamada, o pessoal q passou entre os quatro primeiros caiu na minha classe, e por incrivel q pareça é a classe mais bagunceira da escola! Conclusão: o vestibulinho privou bons alunos de entrar, alunos q dariam mais valor as aulas e naum fariam tanta bagunça!!!! Pra eu conseguir passar um professor meu contou uma história pra classe, faltava uma semana pra prova, desepero total, totalmente sem esperança, depois dessa história...Acho q foi ela q mais me ajudou a passar no vestibulinho!!! É uma histórinha de moral de Albert Einsten, mto boa por sinal!
 
Ilyriä disse:
tolkien_onering disse:
Parece no meu colégio... :lol: Entrar no cefet já é difícil, mas pra sair é pior ainda... :lol:
Toda hora vem um psor e fala que pode cair isso ou aquilo no vestibular desse ano...
Não sei se vocês viram, mas parece que o vestibular da UFPR vai mudar ano que vem...

Isso é o pior de facul... vc acha q é barra pra entrar, o f*** é sobreviver lá dentro e sair com o diploma na mão...

E qto a vestibular mudar, T.O. prepare-se, o daqui da UEPG muda quase todo ano... Dessa vez a prova não mudou... a inovação que eles fizeram foi simplesmente cortar 25% do número de vagas oferecidas pra cada curso e não oferecer o curso de Letras, Legal né?


Uau... que legal... 8-) :mrgreen:

E o pior é que hoje me disseram que aquele boato de greve não é só boato... vai ter mesmo... e vai ser mais ou menos no meio de junho... e com isso vou me ferrar... já tava tendo 4 aulas no sábado e agora acho que vou ter no domingo... :mrgreen: :disgusti: E ainda por cima as universidades não aceitam que não acabar, mesmo que acabe unm pouco antes... :x
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
Ash Nazg disse:
Rustu Pai!!!!

Veja bem.... Imagine que vc passa pro concurso de policia federal e ter mole mole 1000 a 1500 reais por mes de inicio?? vc ainda vai pensar em fazer medicina e arriscar a vida por isso?? nao sei nao.....
mas kra,vc c formando na medicina e sendo qualquer tipo de medico vc ganha bem mais que isso!!!é claro que naum pode ser uma faculdade e de chinelo,pra medicina tem que ser usp,unicamp,desse nivel,primeira linha,naum da pra comparar um policial rodoviario com medico!!faça o favor!! :puke:

ta bom...passa pra usp entao.....:D

to esperando pra ver se abrirá eng. de petroleo na UFRJ......será meu sonho!!!!!!!
 
to esperando pra ver se abrirá eng. de petroleo na UFRJ......será meu sonho!!!!!!!

eheh vai fundo velho :wink:
parece legal msm estudar sobre issu :mrgreen:

um estudante atual da USP custa cerca de 100 mil dólares por ano ao governo 8O 8O
 
Eu acho que vestibular não serve pra nada e que o Brasil devia cdotar o mesmo sitema dos EUA para entrar em faculdades...SE bem, que, como vou fazer Letras, não vu ter muitas dificuldades com isso..
 
hei Legolas, tô te esperando no próximo semestre como bixo, hein???
Nem rola... minha mãe deu chilique quando eu disse que não ia prestar Fuvest. :tsc:
Depois da briga de sempre, a gente concordou que eu vou prestar Mackenzie e Fuvest no fim do ano. Se bem que, do jeito que to estudando, eu não entro na Fuvest nem a pau. :lol:
 
Moçada, desestressa. Estuda com carinho que rola. Tanto eu como minha namorada passamos na USP (Fuvest) na primeira vez.

Do not stress. It's not easy, but everybody can do it!
 
e tem o fato de como vc faz a prova

naum adianta vc saber tudo no dia seguinte, e xegar na hora da prova esquecer tudo por conta do nervosismo
eh melhor vc sair 2 dias antes do vestibular
1 dia antes da prova, treina marcar o gabarito ( C E se for como o da UNB, ou tenta escrever o máx em um cartão de visitas se for canetão )
não adianta fazer a prova nervoso
soh da merda

tb naum bebam no dia da prova como eu fiz no dia da prova da 1ª etapa do PAS UnB :lol:
eu ainda tirei 15... teve nego da minha sala q fez curso d sei lah das quantas e tirou menos de 12pt de 45 (fator de correção 1 - 1 )
 
Nem rola... minha mãe deu chilique quando eu disse que não ia prestar Fuvest. :tsc:
Depois da briga de sempre, a gente concordou que eu vou prestar Mackenzie e Fuvest no fim do ano. Se bem que, do jeito que to estudando, eu não entro na Fuvest nem a pau.
:lol:

Ah, que pena... mas ano que vem então vc vai tá aqui no Mackenzie... huahuauha ou não... :roll:

Moçada, desestressa. Estuda com carinho que rola. Tanto eu como minha namorada passamos na USP (Fuvest) na primeira vez.

Do not stress. It's not easy, but everybody can do it!

é só não esquentar a cabeça, e pensar que, se não passar dessa vez, haverá outra chance... que nem eu, que dizia que só queria USP, acabei no Mackenzie... quem sabe lá eu terei chances as quais eu não teria na USP...
 
Ai ai.. estou em crise de novo ... n sei q curso vou fazer... conversei com várias pessoas .... mas contionuo na dívida entre : Jornalismo, Relações Publicas, Serviço social. :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:

Jornalismo: acho que n tenho talento. acho q seria uma jornalista medíocre.

Relações Publicas: me daria super bem. mas n me realizaria.

Serviço Social: me realizaria completamente como pessoa, se é q me entendem. Mas é bem provavel que eu morresse de fome. É pq seria mt dificil me manter nessa profissão .... como sobreviveria com salário de Assistente Social???


:osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :o?: :o?: :o?: :o?:
Ps. meu pc esta morrendo, portanto me desculpem se meu post sair todo escalafobético.
 
Pois eh UERJ tah ai!!!

quem ai do rio vai se inscrever ou ja esta inscrito pra UERJ???
e pra qm faz UERJ, como eh? eh bom? que cursos?

valeu!!!
 
Titio Deriel disse:
Moçada, desestressa. Estuda com carinho que rola. Tanto eu como minha namorada passamos na USP (Fuvest) na primeira vez.
8O 8O 8O dá-lhe Deriel!
Tá podendo!
Minha amiga quer pke quer passar na USP...de qqr jeito. Em qqr matéria que seja. Só tem uma coisa: qdo era pra ela estudar mais, ou seja, agora no 3°, ela começa a dar uma de vagal e tirar um monte de zero...
Foi-se o sonho dela! :mrgreen:
 
Cara, eu to quebrando a cabeça é pra descobrir o que vou fazer pro vestibular, mas já até decidi: Mecatrônica na PUC-RS e História na UFRGS, ainda tem a facu de Santa Maria que to fazendo um concurso, mas nem sei oq vou fazer se passar soh lah :P

Mas eu nem to preocupado mt em passar no vestibular no primeiro ano, se eu nao passar talvez eu va fazer intercambio nos EUA 8-)
Hoje percebi que o que destrói todos no vestibular é o nervosismo. Percebi isso pq hj eu recebi minha prova de matematica sobre funções, na primeira prova eu tinha tirado 7,4 8O e eu tava bem preocupado, na segunda chance (eu nem precisava fazer, foi soh pra melhorar a nota) eu nem estudei, tava tranquilao, revisei tudo antes da prova e tirei 9,7... errei meia questao, foi soh pq eu nao tava preocupado :D

Pra ficar tranqüilo pro vestibular é só ter feito esses itens:
-Ter prestado atenção na aula durante todos os anos no colégio
-Estudar, no minimo 1 hora por dia (tah certo q isso eu nunca fiz na vida, mas pro vestibular precisarei (ou nao... jah q no terceiro ano terei junto cursinho grátis - meu colegio roxxx))
-Não se stressar por causa das provas (no meu colegio os caras fazem prova toda semana, jah nao eh mais o bicho de sete-cabeças)
-não se privar do lazer (o carinha q foi primeiro na UFRGS em medicina é meu prof de filosofia, o cara tem uns 24 anos e não deixou de sair pra ficar estudando).

Essa é a receita do sucesso, claro que pra faculdades mais concorridas tem que estudar bem mais que uma hora e talz.

Ah e eu não acho o vestibular um método ruim, até acho melhor que os dos EUA, alguem pode me apresentar os pontos fracos dele?

E uma pergunta àqueles que ainda não fizeram vestibular: Em que faculdade e q curso farão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo