• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros de Tolkien - cadê?

Eu acho que tanto os lobisomens quanto os vampiros eram shapeshifters, seres que mudavam de forma para lobos e morcegos, respectivamente. Acho que não há nada neles do que hoje entendemos como lobisomens e vampiros. Muito menos brilhavam no sol :g:

Acha que eles eram troca-peles, assim como o Beorn?

É uma visão interessante!
 
Morgoth fala...

Lembro em algum lugar do Silmarillion que fala que os lobisomens, eram espíritos atormentados aprisionados em corpos de lobo (não lembo ao certo o adjetivo utilizado para os corpos). De qualquer forma esta explicação / menção, foi feita quando a antiga Minas Tirith tornou-se a fortaleza de Sauron.

É... está na hora de reler :D
 
Eu acho que tanto os lobisomens quanto os vampiros eram shapeshifters, seres que mudavam de forma para lobos e morcegos, respectivamente. Acho que não há nada neles do que hoje entendemos como lobisomens e vampiros. Muito menos brilhavam no sol :g:
Eu não concorod muito com essa visão, pois se não me engano é dito que Draugluin e Carcharoth eram lobisomens, e eles certamente não eram seres que mudavam de forma!
 
Se não me engano, lobisomens eram grandes lobos possuídos por espíritos malignos que Melkor "enfiou" ( lol ) neles... Vampiros deviam ser no mesmo esquema.
 
Morgoth fala...

Se não me engano, lobisomens eram grandes lobos possuídos por espíritos malignos que Melkor "enfiou" ( lol ) neles... Vampiros deviam ser no mesmo esquema.

Isso mesmo... fui atrás do trecho aqui no Silma sobre a "definição" dos lobisomens. Take a look:

...and Sauron brought werewolves, fell beasts inhabited by dreadful spirits that he had imprisoned in their bodies.

Típico de um necromante :)
 
Bem, fiquei pensando na palavra em si, "vampiro", e fui procurar no Michaellis online, segue:

"Vampiro
1 Ente fantástico que, segundo a superstição do povo, sai, de noite, das sepulturas, para sugar o sangue das pessoas, principalmente das crianças; estria. 2 Indivíduo que enriquece à custa alheia ou por meios ilícitos. 3 Zool Gênero (Vampyrus) de morcegos, muito grandes, que se alimentam de insetos e frutos; Vampyrus spectrum, da América Central e Norte da América do Sul, era considerado pelos antigos naturalistas espécie que se nutria com sangue de vertebrados. 4 p ext Denominação geral a todos os morcegos hematófagos, que são exclusivamente americanos e pertencentes à família dos Desmodontídeos, constituída por três gêneros: Desmodus, Diaemus e Diphylla. 5 Bot Fruto do vampireiro."

Dessa forma, infelizmente, não consegui imaginar a cena depois de ler:

Talvez não devem ser vampiros "convencionais" os citados nas obras de Tolkien, e só me lembro disso no Silma, ao menos nessas partes...:think:
Embora dessem ser mais morcegos do que vampiros, propriamente dito:lol:


Bem, vou tentar procurar imagens por aí baseadas no trecho, se encontrar, volto aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo