• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valfenda X Lothlórien

Maedhros

Whadahell?
Qual dos paraísos élficos você prefere?

Valfenda, lar do Senhor Elrond, ou Lothlórien, Lar de Galadriel?

Eu particularmente prefiro Valfenda, pois Tolkien a descreve mais como uma cidade élfica, com salões, câmaras, corredores, etc. Fica com um aspecto mais medieval.

Já Lórien é mais uma floresta do que uma cidade. A descrição dos flets realmente passa essa impressão. No filmes eu também preferi Valfenda. Aquelas quedas d'água em meio às varandas... que coisa linda!

E vocês?

Post-Scriptum: Sei que este tópico já está na lista negra da chave impiedosa, mas não custa tentar.
 
Eu tenho as minhas dúvidas, as luzes de Lothlórien me encantam, é muito lindo, mas Valfenda também é, com uma cara de outono, realmente eu não sei, acho q Valfenda é mais bonito, mas Lothlórien tem uma magia especial, um jeito diferente, eu não consigo escolher entre as duas, se pudesse moraria nas duas, passaria alguns meses em uma e outros em outra...bem, escolho Valfenda... ou Lothlórien??:grinlove:
 
eu tbm tenhu a maior duvida! Axu q Valfenda eh mais alegre do q lorien! num sei axu q escolheria Valfenda mas com certeza passaria uma boa temporada em Lorien!
 
Ahhm...axo qe Valfenda...tem umas caixoeiras muito lokas!! e eh um lugar muito bonito...Lórien jah eh mais mato...mas não deixa de ser bonito.....
 
Essa é uma pergunta dificil...... se vc tivesse perguntado entre TODOS os reinos elficos eu não teria problema para responder, mas já que é Valfenda x Lórien vamos lá.....

Valfenda é muito bonita realmente, me parece ser mais alegre também por causa do salão do fogo e tudo mais. Para não falar na quantidade de histórias e canções dos dias antigos que devem morar lá já que muitos dentre o povo de Elrond são remanecentes que sobreviveram a guerra. Só que Imladris não me passa a imagem de uma cidade, é a de uma casa mesmo, tipo a do filme mas um pouco mais extensa e com mais mata já que nem todos os elfos moram na casa. Valfenda é ótima e gosto muito dos elfos de lá, são todos amigos antigos( :roll: to viajando aqui mas nao liguem....)

Mas eu escolheria morar em Lórien. Primeiro, que os talans descritos quando a comitiva acaba de chegar em Lórien são apenas fora da cidade. Lothlórien é uma floresta, o reino de Lórien, mas dentro dessa floresta existe Caras-galadhon, que é uma cidade em cima das árvores, lá os talans são muito mais bem construidos. A luz de Lórien encanta, sua magia também, é a terra dos elfos que se perderam do tempo e não participam ativamente no mundo de fora, alguns nem sabem Westron! E também escolheria morar em Lórien por Galadriel, eu a admiro muito e adoraria viver num lugar em que ela é a Senhora e que protege.

Mas bem q vc podia liberar pra gente escolher entre todos os reinos elficos incluindo todas as eras.......
 
Entre soh essas duas?? :think: acho q em Lórien, como a Eldarwen falou, uma cidade em cima das árvores, nosssaaa!!!Mas naum teria problema em visitar Valfenda :mrgreen:
 
Lothlórien.... adoro árvores..... nada melhor que morar num reino construido numa floresta....
Mas escolhendo entre todos os reinos... eu ficaria em Doriath, ou Nargothrond... mas acho que Doriath seria melhor....
 
Eu prefiro Valfenda, mas se eu fosse um elfo da Terceira Era, acho que escolheria Lórien pra morar. É um lugar mais..."splendor of their banners", sei lá, um local mais cheio da beleza dos Dias Antigos...
 
Liberaram para todos os reinos então?

Muito bom! :D

É Gondolin, Gondolin, Gondolin, Gondolin!!!!!!!!!!!!!!! :D É isso aí. Eu escolheria Gondolin para morar, é a minha cidade favorita. Primeiro que era muito bem protegida e devia ser uma visão linda o vale secreto de Tumladen e os sete portões de Gondolin. O próprio Ulmo protegia aquela cidade. Ah, a branca Gondolin é a melhor de todas! Com certeza teria resistido por muito tempo se Maeglin não houvesse traído Turgon :disgusti: . Ondolinde chegou a ser comparada a Tirion sobre Túna lá em Aman, sem dúvida era a mais bela cidade das Terras de Cá. Sem contar que por lá moravam alguns dos meus elfos favoritos: Turgon, Aredhel, Idril, Glorfindel, Ecthelion, Earendil.... também gosto muito de Tuor :grinlove: . Se tem um personagem q eu odeio é Maeglin por ter traido Rocha Oculta :evil: . Gondolin seria a minha escolha, se pudesse moraria lá. Gosto tanto de lá que fiz um poema lamentando sua queda, ta nun topico lá no forum do Bardos, não posto aqui pq é meio grande.

Bem, é a minha favorita mas tem outras cidades q eu gosto também..... mas o meu post ja ta muito grande :mrgreen: .
 
HUmm...díficil escolher...são ecantadores os dois lugares...mas eu axo, ke escolheria Lórien...a Floresta eh tão mágica!! sei lahh...kdu vc lê a descrição eh fantásticoo!!! Mas eu com certeza iria visitar Valfenda mtas e mtas vezes!! :roll:
 
Realmente difícil escolha... adoro Valfenda, poderia passar anos por lá, frequentando a vasta biblioteca de Elrond, tomando miruvor, sentada no salão de fogo ouvindo várias histórias e canções de tempos antigos. Iria para lá para ficar mais atualizada, Lórien é bem fechada e distante dos acontecimentos.

Agora para morar mesmo, Lórien, com certeza... Amo Caras Galadhon, adoraria admirar a vista dos talans, conhecer o Cerin Amroth, lugar do encontro de Aragorn e Arwen... mas não conseguiria ficar muito tempo sem saber o que se passa "lá fora".

Agora de todas as eras, seguiria o Turgon por onde ele fosse... por Nevrast até Gondolin, apesar de gostar muito de Doriath e Nargothrond... :grinlove:
 
Lórien!!! Muito linda, mais verde, sem contar q adoro Galadriel ( tudo bem q ela vai embora, mas era o lar dela) ehehhehe.
 
Os dois lugares são lindos. Lothlórien é mais uma floresta,cheia de elfos. E Valfenda, parece mais um vilarejo. Eu acho que Valfenda deve ser melhor para se morar.
 
Sempre gostei mais de Lothlorien, e no filme eu achei maravilhosa. Aquelas construcoes nas arvores, as luzes e os proprios elfos que moram ali.
 
É mt difícil de escolher entre os dois. As discrições feitas por Tolkien são maravilhosas. E depois q vi eu SdA fiquei mais em dúvida ainda em qual das duas moradas élficas eu gostaria de residir pq ambas são realmente lindas. Acho q prefiro Valfenda, mas eu n me importaria de passar uns tempos em Lothlórien.
 
Bom, com certeza moraria em Valfenda.....desde q li o livro foi o lugar que mais me chamou a atenção....e um lugar mistico, exotico e mto aconchegante....
msm Lothlórien sendo linda, ela me parece ser mais uma "cidade de campo", enquanto Valfenda é mais cheia de vida, mais movimentada na medida do possivel
alem de que mtos outros povos podem frequentar Valfenda, o que naum ocorre em Lothlórien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo