• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valdívia é Craque?

Valdívia é um jogador sem caráter. Jogador vagabundo, que nunca valorizou o Palmeiras como o Palmeiras o valorizou. Não gosta do clube, se gostasse não estaria dando esse show todo como está dando. Não tentaria tumultuar o ambiente como está fazendo.

Joga muito quando quer. Tanto que foi destaque chileno na conquista inédita da Copa América. Se quisesse, seria o melhor meio do Brasil atualmente. Mas não quer, porque é vagal. Porque prefere a noite do que o dia, e as bebidas do que os treinos. E está com a parte muscular apodrecida. Merecidamente.

O texto deixa claro: Se jogasse, teria um salário excelente. Um dos maiores do Brasil e quase o dobro do salário mais alto do time atualmente, Dudu (350mil). Mas não joga. Porque é só um vagabundo. Quer sombra e água (que passarinho não bebe) fresca. Quer o fixo alto pra não ter que correr. Pra quê correr?

Não fará falta. Ele fez mais mal ao Palmeiras que bem. Foram 5 anos iludindo uma torcida que o amava pela sua primeira passagem. Cinco anos destruindo sua imagem de ídolo, e mostrando seu lado de vagabundo. Valdívia merece tudo de ruim no futebol. Merece ser esquecido. E nunca merecerá nossa gratidão.

E antes que venham falar da Copa do Brasil de 2012, lembrem que Marcos Assunção e Barcos foram mais importantes que o chileno na conquista. Chileno que nem a final jogou. Adivinhem? Machucado. Coube a Betinho fazer o gol do título.

Adeus Valdívia. O Palmeiras não chora mais sua ausência.
 
Respeito as opiniões contrárias, mas não concordo com muito torcedor que acha que o Valdívia "já vai tarde".

Em primeiro lugar, me causa espanto agora esta revolta toda contra o Valdívia, que há bem pouco tempo era um dos nossos ídolos.

Se for por causa da recusa em ganhar por produtividade, creio que a maioria dos palmeirenses deve saber que nenhum atleta do Palmeiras recebe por produtividade nos moldes como queriam que o Valdívia aceitasse. Além disso, me parece que nem todos os jogadores do elenco recebem por produtividade. Até onde eu sei, o Alecsandro está recebendo em torno de R$100 mil e já ficou um bom tempo machucado ou no banco; Egídio e Barrios chegaram ganhando acima de R$300 mil e a "produtividade" que recebem não corresponde à 15% do total de seus respectivos ganhos, devem, inclusive, ganhar mais que isso.

Portanto, acho que foi um grande erro perder um atleta do nível do Valdívia; sempre fui a favor de se sentar com ele e fazer um contrato bem feito, mesmo com produtividade, mas em níveis parecidos com o de outros jogadores; o que eu acho na verdade é que a diretoria não quis renovar com ele e obtiveram êxito.

Devo salientar que com certos argumentos eu não concordo. Eu entendo que nós torcedores somos passionais, mas acho muito preocupante um Cleiton Xavier ficar vários meses sem jogar, como ocorreu, Fellype Gabriel ficar 3 meses sem estrear, Victorino, que ficou um ano inteiro jogando menos de 10 jogos, Weldinho e tantos outros jogadores descartáveis com longos contratos.

Enfim, não podemos nos esquecer que, mesmo pouco jogando nos últimos meses, fomos salvos o ano passado e tivemos melhor aproveitamento com o Valdivia em campo. Como sabemos, o nosso presidente tem muitos méritos, mas também comete seus equívocos, como a perda de vários de nossos melhores atletas, como Barcos, Kardec e agora Valdivia; só espero que não aconteça o mesmo com Fernando Prass, cujo contrato está por terminar.
 
REm primeiro lugar, me causa espanto agora esta revolta toda contra o Valdívia, que há bem pouco tempo era um dos nossos ídolos.

Se for por causa da recusa em ganhar por produtividade, creio que a maioria dos palmeirenses deve saber que nenhum atleta do Palmeiras recebe por produtividade nos moldes como queriam que o Valdívia aceitasse. Além disso, me parece que nem todos os jogadores do elenco recebem por produtividade. Até onde eu sei, o Alecsandro está recebendo em torno de R$100 mil e já ficou um bom tempo machucado ou no banco; Egídio e Barrios chegaram ganhando acima de R$300 mil e a "produtividade" que recebem não corresponde à 15% do total de seus respectivos ganhos, devem, inclusive, ganhar mais que isso.

Bom, vamos lá:

Até pouco tempo é relativo. Uma boa parte da torcida já tinha se desiludido com ele há tempos. Eu mesmo já o odeio faz um bom tempo.

Nenhum jogador tem um contrato como o oferecido, porque nenhum outro jogador tem um aproveitamento de jogos onde está a disposição da comissão menor que 50% nos últimos anos.

Alecssandro machucou, mas antes disso já tinha chegado e jogador 2 dias depois. E já está a disposição. Se não entra é por opção tática, não chinelice.

Egídio eu não achei o salário, mas desde quando chegou se tornou um dos melhores jogadores do Palmeiras, com várias assistências e passes que contribuíram pra gols. Já está entre os melhores do campeonato.

Enquanto isso, quais os números REAIS do valdívia em campo?

Desde 2010: 17 gols, 23 três assistências em 147 jogos. Ausência de 55% dos jogos.

São números péssimos. Horríveis. Felipe Menezes, O SLEEP MENEZES foi mais efetivo em 2014 do que o Valdívia.

Por isso, não dá pra comparar ele com outros jogadores bons. Ele não é bom pro Palmeiras.

Em tempo, Barrios veio com o dinheiro exclusivo da Crefisa.

Portanto, acho que foi um grande erro perder um atleta do nível do Valdívia; sempre fui a favor de se sentar com ele e fazer um contrato bem feito, mesmo com produtividade, mas em níveis parecidos com o de outros jogadores; o que eu acho na verdade é que a diretoria não quis renovar com ele e obtiveram êxito.

O Mattos foi simples: Se jogar, ganha. Se o Valdívia ficasse e jogasse sempre, ganharia 600mil reais por mês. O salário mais alto atualmente é do Barrios, 200mil a menos que isso.

Devo salientar que com certos argumentos eu não concordo. Eu entendo que nós torcedores somos passionais, mas acho muito preocupante um Cleiton Xavier ficar vários meses sem jogar, como ocorreu, Fellype Gabriel ficar 3 meses sem estrear, Victorino, que ficou um ano inteiro jogando menos de 10 jogos, Weldinho e tantos outros jogadores descartáveis com longos contratos.

Cleiton Xavier está mal mesmo. Mas não vejo ninguém o exaltando.

Fellype Gabriel estava fora até semana passada por problemas de documentação, não lesão. Agora já é opção no banco.

Victorino e Weldinho foram tratados como? Como jogadores que não deixaram saudade nenhuma, ué. Igual ao Valdívia. :lol:

Enfim, não podemos nos esquecer que, mesmo pouco jogando nos últimos meses, fomos salvos o ano passado e tivemos melhor aproveitamento com o Valdivia em campo. Como sabemos, o nosso presidente tem muitos méritos, mas também comete seus equívocos, como a perda de vários de nossos melhores atletas, como Barcos, Kardec e agora Valdivia; só espero que não aconteça o mesmo com Fernando Prass, cujo contrato está por terminar.

Ano passado o Palmeiras foi salvo pelo Prass, que quando voltou catou demais. Pelos garotos da base que honraram a camisa. Pelo grosso Henrique que foi vice-artilheiro. E pelo Vitória que pediu pra cair.

Valdívia no campeonato Brasileiro de 2014 fez 17 jogos e nenhum gol. Se eu não me engano, coisa de 6 assistências. Como isso pode ser salvador de algo?

Detalhes dos números do Valdivia, pra quem ainda acha que ele era bom pro Palmeiras:
http://futdados.com/valdivia-gols-assistencias-e-assiduidade-em-sua-segunda-passagem-pelo-palmeiras/

Repito: Números piores que de Felipe Menezes.
 
@Neithan, não quero polemizar com você, nem com outros que pensam de maneira igual; além do mais, como disse acima, respeito opiniões contrárias, ainda mais que somos todos palmeirenses.

Só gostaria de acrescentar alguns pontos: em primeiro lugar, quem realmente pegou no pé do Valdívia o ano passado foi a torcida organizada, diga-se Mancha Verde; tanto é que em um dos últimos jogos do campeonato passado, quando tal torcida vaiou esse jogador, os torcedores comuns aplaudiram o Valdívia e vaiaram aqueles torcedores.

Em segundo lugar, ninguém se lesiona por que quer; infelizmente ele sofreu uma série de lesões que o prejudicaram, sendo que ele mesmo reconheceu que foram suas atitudes do passado que causaram tal situação, mas que ele estava se empenhando ao máximo para voltar, como depois ocorreu neste começo de campeonato.

Por fim, não podemos nem pensar em comparar Victorino, Weldinho, Mazinho, Felipe Menezes, Eguren, entre tantos outros com o Valdívia; sendo que alguns dos citados, ainda que emprestados, tem contrato com o Palmeiras, sendo pagos pelo próprio Verdão, o que é uma lástima. Com certeza erro da diretoria ao fazer tais contratos.

Sei que muitos, como você, pensam diferente, mas para mim foi uma pena o Palmeiras não ter um meia-armador como Valdívia no campeonato atual; aí sim nosso time teria mais chances de alcançar o título, pois pelos jogos que assisti, percebo que falta um jogador que crie situações de gol para os atacantes.

Bem, essa é a minha opinião. Abraço.
 
Espero que vá, pra continuar demonstrando todo o amor que sente pelo Palmeiras.

E pra fazer parte do melhor grupo de jogadores de bem do futebol brasileiro. Luis Fabiano, Ganso, Wesley, Pato, Valdivia, incendiário..
 
Acho que lá o Rogério Ceni vai até o departamento médico para verificar se ele está machucado ou não. :lol:

O bom é que muitos que ainda sentem aquele amor pelo jogador no Palmeiras irá diminuir bastante. Seu tempo no Palmeiras já acabou faz um tempo.
 
Li esses dias que até a esposa dele se intrometeu no caso falando que o Palmeiras nunca seria campeão. Esta história do Valdívia com o Palmeiras finalmente está encerrada. Chega deste jogador por aqui em definitivo.
 
Parece que eu sou o único palmeirense deste forum que não fiquei com raiva do Valdívia. Além disso, como me expressei anteriormente, gostaria que ele tivesse renovado o contrato, pois vejo que o nosso elenco ainda carece de um jogador de sua categoria e em sua posição; ainda mais que, pelo que sabemos, não será contratado mais ninguém neste ano.
 
Parece que eu sou o único palmeirense deste forum que não fiquei com raiva do Valdívia. Além disso, como me expressei anteriormente, gostaria que ele tivesse renovado o contrato, pois vejo que o nosso elenco ainda carece de um jogador de sua categoria e em sua posição; ainda mais que, pelo que sabemos, não será contratado mais ninguém neste ano.
Eu não diria a palavra raiva, pois é meio forte no contexto. Eu colocaria mais como decepcionados com essa passagem do Valdívia.

No momento eu fico feliz dele sair. Um jogador como ele poderia rachar o elenco atual. Ainda mais neste momento de melhora que o Palmeiras anda tendo depois de um bom tempo. Basta ver sua vontade ao jogar a Copa América pelo Chile, entrando nas partidas e correndo para fazer jogada, algo que a muito não se vê no Palmeiras ele fazendo.

O Palmeiras renova mais 1 ano e o que acontece? Ele vai lá, sente uma parte da perna e joga 1/3 ou menos dos jogos durante seu contrato. Acho que todo palmeirense já está cansado disto. Gostaríamos de ver ele com mais atitude e vontade de jogar, assim como demonstra pela seleção do Chile.

Espero que ele dê certo lá nos países árabes ou aonde seja que ele vá jogar. Só espero que não volte mais para o Palmeiras, pois sua cota aqui já deu.
 
Parece que eu sou o único palmeirense deste forum que não fiquei com raiva do Valdívia. Além disso, como me expressei anteriormente, gostaria que ele tivesse renovado o contrato, pois vejo que o nosso elenco ainda carece de um jogador de sua categoria e em sua posição; ainda mais que, pelo que sabemos, não será contratado mais ninguém neste ano.
Mas acho que poucos questionam que ele tecnicamente é um bom reforço para um clube brasileiro no nível que está.
O problema é outro. É a falta de comprometimento, o narcisismo, o egocentrismo, a aparente total falta de respeito para com o clube (até para com o clube árabe com quem fez um pré-contrato, arranjou tudo, mas já estava querendo passar a perna neles arranjando um clube no Brasil pra permanecer. Ele nitidamente tava usando o clube árabe apenas para pressionar o Palmeiras.).
É um daqueles caras que você percebe que ele só quer conseguir assinar um contrato pra sentar em cima dele relaxado por 1, 2, 3 anos.
 
Pelo que percebi de sua entrevista no Bola da Vez da ESPN, o Valdívia reconheceu vários erros cometidos e disse que estava se redimindo, tendo contratado até um fisioterapeuta particular para melhorar a forma física; tanto é que neste começo do Brasileirão, ele já vinha demonstrando outro comportamento, dentro e fora de campo.

No entanto, creio que devemos virar a página; não adianta ficar discutindo sobre o mesmo assunto. Cada um tem sua opinião, e a vida segue.

Abraços.
 
Ah tadinho, se arrependeu justo uma semana antes do contrato acabar.

Fusa tá certo. Ele, tecnicamente, é excelente. Se fosse homem, tivesse caráter, seria o melhor meia do Brasileirão, como foi em 2007. Mas é vagabundo. Então deu nisso. Fez uma torcida que o amava o rejeitar pra sempre.
 
Sem contar que não é a primeira vez que ele fala que vai melhorar. É sempre a mesma desculpa, infelizmente.
 
Até parece que não viram as últimas partidas dele no Brasileirão. Simplesmente o melhor jogador do Palmeiras. Tanto que até falaram que ele estava treinando para a Copa América.

Bom, como disse, não adianta gastar tempo com esta discussão, pois ele já não tem mais contrato com o Palmeiras. Cada tem seu pensamento e opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo