• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

V de Vingança (V for Vendetta, 2005)

Estou louca pra ver esse filme faz um tempão, mas me dá um frio na barriga quando lembro da :censu: que fizeram com 'Do Inferno' e de 'As Aventuras da Liga Extraordinária"... Não consigo nem ler mais com o mesmo prazer... :-x
 
Bullet time é a Morte do Cinema.

Anyway, fora isso V de Vingança parece até que vai ser até decente, até. Vai ter até a cena do Padre Pedófilo. (Btw, Sr. Presto, ela não está "dançando".)
 
Eu não estava falando só do bullet time, tem outras cenas bonitas como aquela de abertura do spot.


17.jpg

Que merd* é essa?
 
Eu quero esse poster:
 

Anexos

  • vforvendettaposter2.jpg
    vforvendettaposter2.jpg
    103,8 KB · Visualizações: 127
Eu já estava muito animada com o filme, depois de ler o "direto da frigideira" do Omelete fiquei mais animada ainda. Acho que vai ser um dos grandes filmes desde ano, estou aguardando ansiosamente.
 
Não quero criar muita expectativa pessoal em relação ao filme. A chance de decepcionar-me continua sendo grande. Estou evitando ao máximo saber de spoilers e mesmo ao trailer preferi não assistir. Veremos na sala de cinema se valeu a pena esperar. Falando em esperar, só esperando numa câmara criogênica por Watchmen...
 
Novo link:
http://www.natalieportman.com/video/misc/SNL_A_Day_In_The_Life_Of_Natile_Portman.avi

HD (só para computadores rápidos):
http://www.natalieportman.com/video/misc/N_Portman-SNL2006rap1280.avi




Muitas pessoas adorando o filme, outras tantas odiando. Em todos os aspectos. No site oficial liberaram samples da trilha sonora:
http://vforvendetta.warnerbros.com/

Legal eles terem botado Antony and the Johnsons que eu amo! Além disso, abriram um guestbook onde você pode rir com alguns comentários idiotas ao extremo e se interessar por outros:
http://vforvendetta.warnerbros.com/cmp/talkback.html
 
Sérgio Dávila:

"(...) realmente tem duas faixas do clássico primeiro CD de Stan Getz, João Gilberto e Astrud Gilberto como trilha de duas cenas."

:D
 
Eu me lembro quando Engethor me mandou fotos de inúmeros Guys Fawlkes, e me deixou traumatizada.

Vendo a resenha do Omelete, gostei menos ainda. OK, o cara gostou e achou que os irmãos Wacko foram além de Moore e fizeram muitas pessoas do povo querer participar das ações de V, se transformando também em V.

Se esses caras só fizeram isso para ajudar o V em alguma fuga, é menos ruim... mas ainda assim ruim. V é foda porque não é um homem. É uma idéia. E quão triste é quando fazem camisetas a torto e a direito com o rosto de Guevara, não? Quão diminuído fica o valor do que V fez, se teve tanta "ajuda".

(lembre-se que mesmo Evey ele perguntou mesmo se ela queria ajudar. Que ele fez entender que a responsabilidade de ter entrado no assassinato do Bispo não era dele: ele não a coagiu a fazer parte)

Claro que V não poderia impedir as pessoas a se inspirarem nele, ou se vestirem como ele. Mas a meu ver - e isso fica claro na obra de Moore - ele fazia aparições premeditadas para que o povo escutasse ele, mas não o suficiente para que o povo imitasse ele.

Se eles literalmente também resolvessem fazer parte das ações terroristas, eles fariam então parte da era de destruição (Verdun-alguma coisa) e assim como V teriam de morrer, pois seu lugar não é com os criadores (que foi o erro da humanidade por toda a nossa existência).

Mas principalmente o problema da máscara aqui é ao contrário.

A máscara está sempre associada à proteção de identidade de quem a usa.

Em V, a máscara não tem tal finalidade. A finalidade é proteger a idéia, de que não seja associado algum homem de carne e osso à idéia.

E tal conceito não é facilmente compreendido, de tal forma que no tópico correspondente nos quadrinhos tive que explicar o porque dele ter escolhido morrer. E não acredito que os irmãos Wacko tenham entendido.

No entanto...

há esperança: Portman e Weaving.
 
Quem leu e gosta da graphic novel, reconhece este prisma. Contudo, se o seu maior problema com o filme for ver o povo como Vs, então você realmente não deve gostar da adaptação. Até porque no final, depois da chegada da multidão fantasiada, a coisa toda vai BEM contra esta idéia de preservação.

Isso continua sendo meu único porém contra a adaptação. Mas como o mundo é o que cada um de nós vê, a essência da história vai variar de um sujeito para outro... Não sabia que era tão assim antes de conversas sobre V de Vingança com algumas pessoas.

Enfim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo