• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uriah Heep

Thico

The Passenger
Não lembro de nenhum tópico da banda por aqui, portanto...
Uriah Heep é uma banda de Hard Rock dos anos 70 que existe até hoje que eu considero uma das bandas injustiçadas da época assim como Wishbone Ash, por exemplo, na minha opinião é banda tem tanta qualidade quanto o Deep Purple, Led Zeppelin entre muitas outras da década. Além disso, influenciou inúmeras bandas de Metal como podemos ver o cover do Blind, o projeto Demons And Wizards ter sido baseado no nome de um disco do Uriah e covers de WASP...
A banda já teve várias fases, ainda não conheço tudo, entendo mais dos cds antigos da época que o David Byron era o vocalista, e de tudo que eu conheço e vejo foi a melhor fase da banda.
Aconselho discos como: Demons and Wizards(por muito o melhor da banda), Look At Yourself, The Magician's Birthday, Firefly(uma fase diferente da banda, me lembra um pouco a fase do Purple com o Coverdale) e Return To Fantasy, esse último que é o meu favorito, por ter um Hard Rock de altissíma qualidade com ótimos solos, sendo todas músicas muito boas, ainda a ótima balada Why Did You Go?, o Byron está cantando demais, e ainda envolve uns teclados que dão um ar psicodelico em algumas músicas e são bem marcantes.

E claro, crio esse tópico também por a banda estar prestes a fazer uma turnê pelo Brasil, começando em Porto Alegre dia 18, no Rio dia 19 e em São Paulo no Masters Open Air no dia 24.


Tópico do Show no Rio(para marcar um encontro).
 
Eu só ouvi The Wizards, pois achei a versão do blind muito boa.
Mas quando ouvi a versão original nem me aniemei pra procurar mas coisas, mas já q vc diz talvez procure ouvi outras músicas...
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Eu só ouvi The Wizards, pois achei a versão do blind muito boa.
Mas quando ouvi a versão original nem me aniemei pra procurar mas coisas, mas já q vc diz talvez procure ouvi outras músicas...

Cara eu gosto de The Wizard, mas não é a música ideal para você ouvir do Uriah Heep... procura Traveller in Time(não, não tem nada a ver com a do Blind, só o nome é igual), Look At Yourself, July Morning, Tear In My Eyes, Do You Know, uhm... e qualquer uma do Return To Fantasy! :)
 
A banda é fodona!!! :mrgreen:

Uma das bandas dos anos 70 que eu mais aprecio. E tbm acho a banda realmente injustiçada, nos EUA por ex, o único grande hit deles foi Easy Livin.

projeto Demons And Wizards ter sido baseado no nome de um disco do Uriah

Na verdade isso foi negado. O o nome do projeto foi ideia do Joe, do Iced Earth, e ia se chamar inicialmente Demons (Iced Earth) and Angels (Blind :roll: ), mas como o Blind não tem nada a ver com anjos, colocaram wizards.

Tem tbm o cover de Return To Fantasy do Gamma Ray, q eu não escutei ainda, mas disseram ser mto bom.

Eu recomendo pra quem quiser conhecer as músicas: The Wizard, July Morning, Stealin', Easy Livin, Rain, Sweet Lorraine, Bird of Prey e Return to Fantasy

Eu vou no show no MOA :obiggraz:

AH, uma coisa q eu sempre tive dúvida, qual a pronúncia correta do nome???
 
Fosco Cachopardo disse:
A banda é fodona!!! :mrgreen:

Uma das bandas dos anos 70 que eu mais aprecio. E tbm acho a banda realmente injustiçada, nos EUA por ex, o único grande hit deles foi Easy Livin.

projeto Demons And Wizards ter sido baseado no nome de um disco do Uriah

Na verdade isso foi negado. O o nome do projeto foi ideia do Joe, do Iced Earth, e ia se chamar inicialmente Demons (Iced Earth) and Angels (Blind :roll: ), mas como o Blind não tem nada a ver com anjos, colocaram wizards.

Tem tbm o cover de Return To Fantasy do Gamma Ray, q eu não escutei ainda, mas disseram ser mto bom.

Não sabia essa do nome do D&W, pra mim eu sempre soube que tinha relação com o disco do Uriah. Desculpa pelo meu erro aí!

Nunca ouvi o cover do Gamma Ray também não! Mas essa música é muito boa, é bem capaz de ter ficado muito bom no estilo Power e com a voz do Kai Hansen.

AH, uma coisa q eu sempre tive dúvida, qual a pronúncia correta do nome???

A pronuncia correta é: Iuraia Rip... pelo menos foi o que eu li num outro fórum aí... mas até hoje eu falo errado as vezes...
 
Olha, sem dúvida Uriah Heep é uma banda magnífica e foi, assim como é, injustiçada até hoje simplismente por ser jogada no esquecimento para o grande público!
Contudo, a triade-mor do rock setentista é indiscutivelmente Deep Purple-Black Sabbath-Led Zeppelin, assim outras bandas mesmo excelentes, como Uriah Heep, ficam em segundo plano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo