1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uriah Heep

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 14 Jul 2004.

1. Thico

Thico The Passenger

Não lembro de nenhum tópico da banda por aqui, portanto...
    Uriah Heep é uma banda de Hard Rock dos anos 70 que existe até hoje que eu considero uma das bandas injustiçadas da época assim como Wishbone Ash, por exemplo, na minha opinião é banda tem tanta qualidade quanto o Deep Purple, Led Zeppelin entre muitas outras da década. Além disso, influenciou inúmeras bandas de Metal como podemos ver o cover do Blind, o projeto Demons And Wizards ter sido baseado no nome de um disco do Uriah e covers de WASP...
    A banda já teve várias fases, ainda não conheço tudo, entendo mais dos cds antigos da época que o David Byron era o vocalista, e de tudo que eu conheço e vejo foi a melhor fase da banda.
    Aconselho discos como: Demons and Wizards(por muito o melhor da banda), Look At Yourself, The Magician's Birthday, Firefly(uma fase diferente da banda, me lembra um pouco a fase do Purple com o Coverdale) e Return To Fantasy, esse último que é o meu favorito, por ter um Hard Rock de altissíma qualidade com ótimos solos, sendo todas músicas muito boas, ainda a ótima balada Why Did You Go?, o Byron está cantando demais, e ainda envolve uns teclados que dão um ar psicodelico em algumas músicas e são bem marcantes.

E claro, crio esse tópico também por a banda estar prestes a fazer uma turnê pelo Brasil, começando em Porto Alegre dia 18, no Rio dia 19 e em São Paulo no Masters Open Air no dia 24.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. _Peregrin_Tuk_

_Peregrin_Tuk_ Usuário

Eu só ouvi The Wizards, pois achei a versão do blind muito boa.
    Mas quando ouvi a versão original nem me aniemei pra procurar mas coisas, mas já q vc diz talvez procure ouvi outras músicas...

3. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

Eu gostei daquela musicas que voce me monstrou....
    Vou procurar por mais.... :D

4. Thico

Thico The Passenger

Cara eu gosto de The Wizard, mas não é a música ideal para você ouvir do Uriah Heep... procura Traveller in Time(não, não tem nada a ver com a do Blind, só o nome é igual), Look At Yourself, July Morning, Tear In My Eyes, Do You Know, uhm... e qualquer uma do Return To Fantasy! :)

5. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

A banda é fodona!!! :mrgreen:

Uma das bandas dos anos 70 que eu mais aprecio. E tbm acho a banda realmente injustiçada, nos EUA por ex, o único grande hit deles foi Easy Livin.

Na verdade isso foi negado. O o nome do projeto foi ideia do Joe, do Iced Earth, e ia se chamar inicialmente Demons (Iced Earth) and Angels (Blind :roll: ), mas como o Blind não tem nada a ver com anjos, colocaram wizards.

Tem tbm o cover de Return To Fantasy do Gamma Ray, q eu não escutei ainda, mas disseram ser mto bom.

Eu recomendo pra quem quiser conhecer as músicas: The Wizard, July Morning, Stealin', Easy Livin, Rain, Sweet Lorraine, Bird of Prey e Return to Fantasy

Eu vou no show no MOA :obiggraz:

AH, uma coisa q eu sempre tive dúvida, qual a pronúncia correta do nome???

6. Thico

Thico The Passenger

Não sabia essa do nome do D&W, pra mim eu sempre soube que tinha relação com o disco do Uriah. Desculpa pelo meu erro aí!

Nunca ouvi o cover do Gamma Ray também não! Mas essa música é muito boa, é bem capaz de ter ficado muito bom no estilo Power e com a voz do Kai Hansen.

A pronuncia correta é: Iuraia Rip... pelo menos foi o que eu li num outro fórum aí... mas até hoje eu falo errado as vezes...

7. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Olha, sem dúvida Uriah Heep é uma banda magnífica e foi, assim como é, injustiçada até hoje simplismente por ser jogada no esquecimento para o grande público!
    Contudo, a triade-mor do rock setentista é indiscutivelmente Deep Purple-Black Sabbath-Led Zeppelin, assim outras bandas mesmo excelentes, como Uriah Heep, ficam em segundo plano.

Compartilhar