• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tsai Ming-Liang

Sister Jack

Usuário
tsai_ming_liang.jpg


Alguém (tirando o Khansc) já viu algo desse rapaz? Por favor, dê o passo à frente e diga.

Eu vi:

O Rio - 78 (inacreditavelmente foda; aumentarei 5 pontos na nota caso consiga ver no cinema)

Vive L'Amour - 74 (também super foda)


Ainda quero ver o resto da filmografia dele (que nao existe em Goiânia).
 
str1ker disse:
Nunca ouvi falar. Como são os filmes dele? (supondo que ele faça filmes)

Antonioni Taiwanês. Ele lida com Alienação Urbana, Frustração Sexual, Eros-está-Doente, etc, só que ao contrário do Antonioni ele entra menos em romantismo e vai mais com humor inexpressivo (totalmente hilário) e um estilo ainda mais distanciado. Os filmes dele falam sobre Homossexualidade também; ele provavelmente é gay. "Vive L'Amour" é mais diretão nessa descrição acima, o "O Rio" é mais pro Filme-de-Doença-da-Semana explorado de um jeito inovador, naturalista e totalmente perturbador e terrível. Ele tem outros também tipo "Adeus, Dragon Inn", "O Buraco", "What Time Is It There?" (nao sei a tradução desse, talvez o nosso caro Khansc possa ajudar).

Anyway, o Tsai até agora fez dois home-runs vamos ver como ele se sai quando eu assistir o resto das macacadas dele.
 
Anotarei o nome desse filmes e quando for pra locadora irei alocá-los (isso se tiver lá).
Eles não podem ser ruins, afinal, agradaram o Folco, que tem um gosto bastante exigent e refinado.
 
Eu devo avisar que esses filmes não são pra qualquer gosto, etc. São meio lentos, tem pouco diálogo, narrativas meio crípticas, etc. Mas se você consegue se alinhar com o rítmo deles, o efeito é foda. E sim, todo mundo devia alugar.
 
Eu assisti "O Rio".

Na verdade eu não entendi, por isso não gostei. Mas isso tem um bocaaaaaaaado de tempo já, e logo depois que terminei de ver eu já senti que precisava ver de novo pois tinha algo muito foda por ali e que eu não tinha captado.

Passaram uns 3 anos e ainda não aluguei de novo. :duh:
 
Alô, eu já vi um filme dele. Foi Adeus, Dragon Inn. Eu também achei incrivelmente foda. Tô com O Rio aqui pra ver, no máximo domingo eu assisto, já que Dragon Inn me surpreendeu enormemente. Tem uma camada de melancolia que poucas vezes eu já encontrei num filme, o que me deixou bastante abalado. A última sessão, os seres quase fantasmagóricos, a chuva caindo sempre em algum canto do quadro, etc.

Soube que no Festival de Brasília vai ter uma retrospectiva dele e tal. Se eu morasse em Brasília, não perderia, já que o único filme dele lançado aqui nas locadoras foi O Rio, em VHS e mais nenhum, se não me engano.
 
Strider disse:
Soube que no Festival de Brasília vai ter uma retrospectiva dele e tal. Se eu morasse em Brasília, não perderia, já que o único filme dele lançado aqui nas locadoras foi O Rio, em VHS e mais nenhum, se não me engano.

"Vive L'Amour" também foi lançado.



PS: Khansc, sinta-se livre pra entrar e comentar no quanto o Tsai toca no seu ponto G.
 
Strider disse:
Coolness, não sabia.

Folco, vai pra Brasília e tal ver os filmes dele?

Eu quero, mas ainda não achei a programação pra ver se da pra programar uma ida, possivelmente pq os bostas de lá que nem fizeram um site e etc. Eu amo Brasília, etc.

Se os filmes dele passarem em algum fim de semana, eu com certeza vou. Eu quero rever "O Rio" no cinema, e eu quero ver "O Buraco" e os outros dois depois desse. As chances de eu conseguir isso vão aumentar significantemente se eu até dia 20 desenvolver uma forma de ler mentes pra eu poder ler a mente dos heróis que organizaram o festival mas aí eu tenho que tomar cuidado pra ler a parte em que explica como eles ficaram tão tapados et al.
 
Que merda, hein. Boa sorte, meu chapa.

E, bom, se conseguir, tente ver "Adeus, Dragon Inn" também, que deve multiplicar por 89 a sensação se você estiver no cinema. Além do Décalogo do Kielowski, etc, wow, o festival vai detonar.
 
Não me pareceu tão interessante, fora que dificilmente encotrarei algo por aqui (isso existe nas locadoras de vocês?) e etc. Então provavelmente eu não veja mesmo.

Dirhil, sua locadora parece ser bem grande :ahn?:
 
Jedan disse:
Não me pareceu tão interessante

Oh. Sinto muito.

Se eu ignorasse todos os filmes que não parecem interessantes, eu nunca teria visto "Talk Radio", "O Picolino", etc, e portanto seria um ser humano muito menos decente.
 
Sei lá, em soou algo do tipo" olha, eu sou gay e faço filme sobre sexualidade, então eu sou original e foda, assistam-me"
 
Jedan disse:
Sei lá, em soou algo do tipo" olha, eu sou gay e faço filme sobre sexualidade, então eu sou original e foda, assistam-me"

:clap:

Bom trabalho julgando (não só um filme, mas) um diretor todo antes de assistir sequer um (1) filme dele. Espetacular.

Btw, se o Tsai Ming-Liang se encaixasse na sua descrição (e ele não encaixa), eu ainda sim ficaria interessado. Filme sobre sexualidade? Bom. Original? Demais. Foda? Melhor ainda. Portanto o seu desinteresse ainda não faz o menor sentido.

Mas o Tsai não faz filmes sobre sexualidade. Ele fala muito mais de alienação em "Vive L'Amour" e a o jeito que "O Rio" lida com homossexualismo é em grande parte codificado e simbolizado apenas.

"Adeus, Dragon Inn" e "O Buraco" não parecem ter nada a ver com homossexualismo, até onde eu sei.

Além disso, o cara é um dos diretores novos (aka, dos ultimos 10 anos) mais aclamados.

Eu não sou um publicitário dele e minha intenção não era necessariamente "vender" os filmes dele, mas o Tsai não soa nada desinteressante pra mim.
 
Ele usa assinatura de 8 1/2, Folco.

O Buraco passa longe de homossexualismo, é Antonioni dirigindo algo do Philip K. Dick, IMO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo