• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tsai Ming-Liang

Jedan disse:
Dirhil, sua locadora parece ser bem grande :ahn?:

Eu nao tenho esse tipo de filme na minha locadora :/




E sobre o homossexualismo do "Rio".... nem eh explícito, pelo que me lembro.... a única cena mas pesada é bem escura.... fora isso é bem light.
 
Bom trabalho julgando (não só um filme, mas) um diretor todo antes de assistir sequer um (1) filme dele. Espetacular.

Eu admito que fui um pouco pré-conceituoso nesse ponto. Mas foi a impressão que tive do diretor e etc.

De qualquer forma você poderia falar mais dele, fazer um review e etc. Gosto muito de seus reviews, e assisti muitos filmes principalmente por causa deles.

Ele usa assinatura de 8 1/2, Folco.

E o que isso tem a ver?

E sobre o homossexualismo do "Rio".... nem eh explícito, pelo que me lembro.... a única cena mas pesada é bem escura.... fora isso é bem light.
A questão não é que eu queira evitar o filme por causa do tema. Eu só citei o homossexualismo porque me parece que ele se aproveitava disso para parecer original, diferente e etc.
Se for uma história bem contada, por mim pode se falar de qualquer assunto.
 
Folco disse:
Aí também não tem programação, ao meu ver. :clap:

Então você precisa de óculos, porque eu estou vendo nesse momento a programação que os "heróis" fizeram.

Vão passar 3 filmes do Tsai Ming-Liang:

L'Amour
O Buraco
O Rio


Mas os que eu não vou perder de jeito nenhum são os do Kurosawa:

Os 7 Samurais
Dersu Uzala
Rashomon
Trono Manchado de Sangue
Sanjuro


Agora eu só preciso levantar aproximadamente R$ 120,00.
 
Balbo Bolseiro disse:
Então você precisa de óculos, porque eu estou vendo nesse momento a programação que os "heróis" fizeram.

Vão passar 3 filmes do Tsai Ming-Liang:

L'Amour
O Buraco
O Rio

Mas os que eu não vou perder de jeito nenhum são os do Kurosawa:

Os 7 Samurais
Dersu Uzala
Rashomon
Trono Manchado de Sangue
Sanjuro

Agora eu só preciso levantar aproximadamente R$ 120,00.

Ah, agora saiu a programação.
 
Vive L'Amour - Sexta 22 19h sala IX
O Rio - Sexta 22 19h30 sala VI
Vive L'Amour - Sábado 23 17h sala IX
O Buraco - Sábado 23 21h10 Cultura Inglesa
O Rio - Domingo 24 21h40 sala VI
O Rio - Segunda 25 19h sala IX
O Rio - Terça 26 19h40 sala VII
O Buraco - Quarta 27 17h20 sala X
O Buraco - Quinta 28 21h40 Cultura Inglesa
O Rio - Sexta 29 17h sala IX
Vive L'Amour - Sexta 29 21h Cultura Inglesa
Vive L'Amour - Sábado 30 21h sala VIII
O Buraco - Sábado 30 23h30 sala VIII
 
Minha programação (provavelmente):

Sabado

"Sanjuro" - 15h00
"O Beijo da Mulher Aranha" ou "Como Era Gostoso o Meu Francês" ou "Distance" - 17h00 (sugestões?)
"Clean" - 19h10
"2046" - 21h20 (colocaram "O Buraco" no mesmo horário, filhos da puta)


Domingo

"Rashomon" - 15h30
"Trouble Every Day" - 17h00
"Palindromes" - 19h10 (talvez.....)



(TALVEZ)

Próximo Sábado

"O Trono Manchado de Sangue" - 15h00
"Rio 40 Graus" - 17h00 (???????)
"Vidas Secas" - 19h00
"O Buraco" - 23h30 (talvez... muito tarde, puta que pariu, eles não querem que eu veja esse)

(só deus sabe se eu vou ir uma segunda vez seguida pra Brasilia pra ver dois filmes do Nelson Pereira dos Santos e etc. Se eles tivessem passando pelo menos algo tipo HIDDEN e etc)
 
Última edição:
Folco disse:
Minha programação (provavelmente):

Sabado

"Sanjuro" - 15h00
"O Beijo da Mulher Aranha" ou "Como Era Gostoso o Meu Francês" ou "Distance" - 17h00 (sugestões?)
"Clean" - 19h10
"2046" - 21h20 (colocaram "O Buraco" no mesmo horário, filhos da puta)

Talvez eu assista esses dois nesse mesmo dia, mas primeiro eu preciso ver se eles podem ser bons como estão dizendo.

E O Buraco pelo jeito vai ser com legendas em español, assim como toda a mostra Bollywood.
 
Balbo Bolseiro disse:
Talvez eu assista esses dois nesse mesmo dia, mas primeiro eu preciso ver se eles podem ser bons como estão dizendo.

Na verdade, não estão dizendo muito bem de nenhum dos dois. O consenso é que os dois são bons filmes de mestres mas que não estão no mesmo nível dos outros filmes deles. Mas ainda sim, é imperdível. Wong Kar-Wai. Olivier Assayas. Esses caras são o cinema. E sei lá, teve gente que amou os dois. Os dois tem Maggie Cheung. Não há motivo pra perder, IMO.
 
"Clean" é um bom filme, IMO.

E vendo a programação do festival, tipo, tá foda: veria o Decálago do Kielowski; o do Kore-eda; "La Niña Santa" da Lucrecia Martel (do genial "O Pântano"); "Vidas Secas" detona e tentaria ver outros do NPS; além dos filmes do Tsai, do que desse pra rever do Kurosawa, etc e do que eu fiquei com preguiça de olhar mais.
 
Última edição:
Folco disse:
Na verdade, não estão dizendo muito bem de nenhum dos dois. O consenso é que os dois são bons filmes de mestres mas que não estão no mesmo nível dos outros filmes deles. Mas ainda sim, é imperdível. Wong Kar-Wai. Olivier Assayas. Esses caras são o cinema. E sei lá, teve gente que amou os dois. Os dois tem Maggie Cheung. Não há motivo pra perder, IMO.

Se eles foram mencionados tanto no site oficial do FIC quanto na Reuters, pouca merda com certeza não é.

E amanhã eu vou assistir Os 7 Samurais. :jive:
 
Balbo Bolseiro disse:
Se eles foram mencionados tanto no site oficial do FIC quanto na Reuters, pouca merda com certeza não é.

O que é Reuters? O que é FIC? Quem dá a mínima pra o que eles dizem?
 
Strider disse:
"Clean" é um bom filme, IMO.

E vendo a programação do festival, tipo, tá foda: veria o Decálago do Kielowski; o do Kore-eda; "La Niña Santa" da Lucrecia Martel (do genial "O Pântano"); "Vidas Secas" detona e tentaria ver outros do NPS; além dos filmes do Tsai, do que desse pra rever do Kurosawa, etc e do que eu fiquei com preguiça de olhar mais.

Se eu fosse rico veria todos esses aí.

Mas como parece que "Clean" não tá com essa bola toda, talvez eu ainda mude minha programação.

Folco disse:
O que é Reuters? O que é FIC? Quem dá a mínima pra o que eles dizem?

Alguém que não tem parâmetro pra diferenciar um filme de outro?
 
Folco disse:
Exato. Então vc deve confiar nos cinéfilos.

Certo. Pode começar fazendo um preview de:

- Palindromes
- Vidas Secas
- Camelos Também Choram (mas garotos não)
- Green Chair
- Rei, Rainha e Escravo
- 2046
- Rainha Diaba
- Passagem Azul

Strider disse:
Festival é sempre festival, IMO, não importa muito o preço.

Eu bem que queria poder acreditar nisso.
 
Última edição:
Balbo Bolseiro disse:
Certo. Pode começar fazendo um preview de:

- Palindromes
- Vidas Secas
- Camelos Também Choram (mas garotos não)
- Green Chair
- Rei, Rainha e Escravo
- 2046
- Rainha Diaba
- Passagem Azul

Palindromes: o Todd Solondz é aquele caso ame-odeie, tem tantos fãs quanto inimigos, os filmes dele geralmente tratam temas controversiais e perturbadores e tem uma visão bem pessimista do mundo e bastante senso de humor meio niilista. Compensa ver.

Vidas Secas: não sei. Nelson Pereira dos Santos foi bem aclamado. Eu vou ver.

Camelos Também Choram: faço a menor idéia.

Green Chair: nunca ouvi mencionarem isso em lugar algum. Provavelmente não vale a pena.

2046: Wong Kar-Wai é um dos melhores cineastas trabalhando hoje em dia. A recepção de 2046 foi meio misturada, alguns amaram, outros acharam decente/mais ou menos/etc. O filme provavelmente vai ter aquela atmosfera romântica/sensual de "Amor a Flor da Pele", etc, que é uma delícia. Veja.

Rainha Diaba: ditto Green Chair.

Passagem Azul: não conheço de nome traduzido. Qual é o original?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo