• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trívias de "O Silmarillion"

Láthspell disse:
Fingolfin *§* disse:
Vcs já tentaram o Desafio de Conhecimento que tem no sub-forum J.R.R. Tolkien e suas obras?

É, mas ali só tem profissional, hehehe...

Tem perguntas ali que eu tenho que abrir todos os livros, pra ver se encontro a resposta... normalmente, quando eu a encontro, alguém já respondeu... :oops:

mas mesmo assim...não deixe da passar por lá! não é pq o povo conhece muito que vc não vai acertar uma... tenta!! vc pode se surpreender
 
Estou querendo entrar nesse desafio de conhecimento , mas os caras parecem que usam o livro... sem livro é melhor... a trívia lá do site que o Láthspell falou é fácil mesmo...
Aliás, no nível fácil de SdA:RdR, se não me engano, tem uma pergunta que é:
"Quem disse a frase 'as mãos de um Rei são as mãoes de um curador'?''

Aí eu respondi Ioreth, a senhora das Casas de Cura de Minas Tirith.
Não é essa a resposta? Pois tenho quase certeza disso! E lá dá como errado, sendo a resposta certa Aragorn! :x
 
Haldir de Lórien disse:
Eu vi isso..
E tá errado :x !!!

De fato, está errado.

No limiar entre as páginas 910 e 911 de Senhor dos Anéis, volume único, da Martins Fontes, Livro O Retorno do Rei, temos a fala de Ioreth: "Ai de nós se ele morrer! Ah, se houvesse Reis em Gondor, como contam que havia em outrora! Pois diz a sabedoria antiga: As mão de um rei são as mãos de um curador!"

Mais à frente, é a vez de Gandalf confirmar isto, na página 913: "Pois assim falou Ioreth, mulher sábia de Gondor: As mãos de um Rei são as mãos de um curador, e dessa forma o verdadeiro rei será conhecido."
 
Tem outra questão errada também, no nível básico do Retorno do Rei...

13. Quem eram as damas mais belas segundo Gimli e Éomer ?
Galadriel de Lórien e Arwen de Rivendell (certa)
Arwen de Rivendell e Galadriel de Lórien
Éowyn de Rohan e Arwen de Rivendell
Ioreth de Gondor e Éowyn de Rohan
Lúthien de Doriath e Galadriel de Lórien (errado, mas a trívia fala que esta é a certa)
N.D.A.

A resposta certa é a 1ª, só que a trívia fala que é a penúltima!
Não lembro que página está, mas quando eu ver eu falo aqui :D .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo