• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia Parque dos Dinossauros

Jurassic Park

Sinopse
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Eu considero uma obra-prima de ficção científica, e é de longe o melhor filme de todo a trilogia...

mais tarde eu escrevo uma critica..

- Ganhou 3 Oscars: Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som.


oparquedosdinossauros01.jpg


NOTA: 9,0

Jurassic Park 2

Sem sinopse...

O Segundo filme da trilogia, pra mim é inferior a primeiro..mas não deixa de ser ótimo.

sem poster tbm..


NOTA: 6,5

Jurassic Park 3

Sinopse
Apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com dinossauros vivos, o Dr. Alan Grant (Sam Neill) continua dedicando sua vida a estudá-los e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptors. Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul (William H. Macy) e Amanda Kirby (Téa Leoni), dois milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna e que querem contratá-lo para acompanhá-los. Porém, durante a viagem o Dr. Alan Grant descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a Ilha Sorna para procurar seu filho, que desapareceu no local em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o tiranossauro rex.

Pra mim é extremamente inferior ao outros dois, concerteza é o pior de toda a trilogia.

Premiações
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Remake ou Sequência.

jurassic-park-3-poster01.jpg


NOTA: 5,0
 
Cara... me lembro ate hj como o primeiro filme mexeu comigo.
Nunca havia visto efeitos especiais tão bem feitos (e são até hj)
Aquele ano foi um marco a revolução dos efeitos especiais nos cinemas... eles nunca mais foram os mesmos desde de lá 8-)
 
Provavelmente já tem um tópico do Jurassic Park.

E desde quando Jurassic(Não Jurrrrrassic) Park é uma trilogia? Trilogia são uma sequência de três filmes previamente planejados(ex: SDA, Matrix). JP não é uma trilogia.

E pra que botar em inglês? Pq não O Parque dos Dinossauros? Pq não trilogia?

Que bando de frescura...
 
Jurassic Park - Mudou completamente a minha vida e até hoje é meu filme favorito, mais até mesmo pelo que significou pra mim do que pela qualidade em si. Eu tinha 10 anos quando vi e esse filme me encantou de tal forma que foi enquanto assistia ele que decidi ser cineasta. Sempre adorei o estilo do Spielberg de usar o cinema como fábrica de sonhos, usando a imaginação e a suprprodução pra ultrapassar a realidade e criar esses filmes eternos.... Nem posso da rNota a esse filme.. pra mim ele transcende qualquer nota.


O Mundo Perdido - Fezes de pombo velho. Uma das piores sequências de todos os tempos. Me diverti bastante durate o filme, mas é só. Nota 6

Jurassic PArk 3 - Adorei. É obviamente inferior ao primeiro, mas supera e muito o segundo, e soube usar um pouco do clima do primeiro, além de ter tido cenas de ação ao velho estilod e filmes der aventura muito bem.
Nota 8
 
Folco.. não podia ter repsondido no sue post anterior? Somente editando? uqalo sentido de postar aqui se não vai fazer nenhum comentário sobre os filmes(que é o objetivo)?
 
Folco.. não podia ter repsondido no sue post anterior? Somente editando? uqalo sentido de postar aqui se não vai fazer nenhum comentário sobre os filmes(que é o objetivo)?

Sei lá.

Sobre os filmes...

Jurassic Park - 6 (entretenimento decente)
Jurassic Park 2 - 5 (uh, medíocre)
Jurassic Park 3 - 2 (pura bosta)
 
Aiai...o Folco adora estragar tópicos....paciência.. :roll:


Eu esqueci de mencionar que o filme Jurassic Park tem uma das mais perfeitas e lindas trilhas da história do cinema...

alguem sabe o nome dela?
 
Samwise disse:
Eu esqueci de mencionar que o filme Jurassic Park tem uma das mais perfeitas e lindas trilhas da história do cinema...

alguem sabe o nome dela?
Jurassic Park.



Quanto ao filme... Eu achei o primeiro muuuuito bom. Até hoje revejo e não me canso, continua magnífico. O segundo também é excelente, mas não tão bom quando o primeiro... E o terceiro é legal! Inferior aos anteriores, mas legal. O maior problema é ser curto demais... Quando você tá entrando no clima, acaba.

Jurassic Park - 9,5
Mundo Perdido - 8,0
Jurassic Park 3 - 7,0
 
Knolex disse:
Jurassic Park - Mudou completamente a minha vida e até hoje é meu filme favorito, mais até mesmo pelo que significou pra mim do que pela qualidade em si. Eu tinha 10 anos quando vi e esse filme me encantou de tal forma que foi enquanto assistia ele que decidi ser cineasta. Sempre adorei o estilo do Spielberg de usar o cinema como fábrica de sonhos, usando a imaginação e a suprprodução pra ultrapassar a realidade e criar esses filmes eternos.... Nem posso da rNota a esse filme.. pra mim ele transcende qualquer nota.


O Mundo Perdido - Fezes de pombo velho. Uma das piores sequências de todos os tempos. Me diverti bastante durate o filme, mas é só. Nota 6

Jurassic PArk 3 - Adorei. É obviamente inferior ao primeiro, mas supera e muito o segundo, e soube usar um pouco do clima do primeiro, além de ter tido cenas de ação ao velho estilod e filmes der aventura muito bem.
Nota 8

Concordo com tudo o que você disse, menos na parte de decidir ser cineasta e também não gosto muito do Spielberg.

Folco sempre é o do contra :(
 
Folco Gamgee disse:
O maior problema é não ter m**** de história nenhuma e personagens de papelão.

:lol: Folco darlingzinho, seja menos mal humorado e controle seu linguajar. Olha que eu vou trazer a pimenta!!! :lol:

8-) Eu gostei do Jurassic Park 3. Que por sinal é melhor que o 2. Mas ser melhor que o Jurassic Park 2 foi uma tarefa fácil, esse sim é uma boa porcaria. :lol:

:lily: O Jurassic Park é realmente de cair o queixo, aqueles dinossauros enormes, os efeitos especiais são incríveis, lembro que foram um marco no cinema. Engraçado que no Making Off vi um comentário de um dos técnicos falando que perdeu noites de sono imaginando como fazer a água tremer no copo para mostrar a aproximação do Tiranossauro Rex... No final ele fez isso com música.

:o?: Alguém mais assistiu esse making off? :o?:
 
Gostei dos 3 filmes.

Um pouco menos do Mundo Perdido achei que o Jeff Goldblum perdeu um pouco do personagem do primeiro que era muito engraçado.

O terceiro me surpreendeu e foi bom sim, entretenimento, apesar de algumas coisas meio forçadas d+(não que dinossauros de volta não sejam forçados)
 
Anigel disse:
:o?: Alguém mais assistiu esse making off? :o?:

Eu.

Aliás, tudo que eu consigo achar sobre JP eu tenho... mais de 4 fitas com o filme(em 3 linguas), making ofs, reportagens, etc...

pena que eu não ache o DVD em nenhuma loja virtualbrasileira... quero desesperadamente.....
 
Bom não achei outro tópico pro Parque dos Dinossauros...

Como ele nã é uma trilogia mesmo, tirei isso do título...

O primeiro me chocou mesmo! Quando vi aquilo na tela devia ter meus 13, 14 anos e achei demais! Até hoje quando tá passando paro e vejo algumas cenas que eu curto bastante!!!

O segundo só tem uma cena que eu gosto, que é a hora que a mulher tá sobre o vidro da van q tá pindurada no penhasco...

O terceiro eu achei um pouco de exagero, mas tb não deixa de pura diversão... os filmes deviam ter parado no segundo :lol:
 
Eu divido a opinião de quase todo mundo:
O primeiro é um filme excelente.
O segundo, sendo rude e grosso, mais justo, é uma merda.
O terceiro consegue ser melhor que o segundo , mas não é maravilhoso....
Mas sempre que o primeiro passsa na televisão eu dou um jeito de ver...
 
Caraca, o primeiro foi um dos melhores filmes que ja vi no cinema!!! Muito bom mesmo! Foi em petropolis e todos na sessao se desinibiram e gritaram muito!!!!
Foi divertidissimo.
nota 9.0

Agora quanto aos outros, eu assisti, mas sabe que nem lembro direito do que se trata... nem faco questao tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo