• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Smeagol disse:
Eu pensei que a cidade já tinha sido atacada, e só o Smith tinha sobrevivido. Ah, tem um negócio que lembrei agora. Eles falam que depois de atacar Zion, as máquinas continuaram a cavar. É isso mesmo que foi dito? Se foi, pq elas fariam isso?

Não, só foi atacado algumas naves. O Smith sobreviveu o ataque a essas naves. As máquinas não atacaram a cidade ainda.

E eu não lembro disso ser dito. :eek:

Cubano disse:
PQ o agente smitch tah em coma???Nao apareceu nada dele fazendo alguma coisa pra ficar em coma!

No final do filme, eles falam que as naves foram destruídas porque alguém havia sabotado elas, e o único que sobreviveu essa batalha entre máquinas e as naves de defesa foi o Agent Smith. E ele ficou em coma.
 
Sméagol disse:
Eles falam que depois de atacar Zion, as máquinas continuaram a cavar. É isso mesmo que foi dito? Se foi, pq elas fariam isso?

Para construir uma nova Zion.
 
BassRing disse:
Bassring escreveu:
Vocês deveriam ganhar o prêmio de Maior Viagem na Maionese da história....


Essa está longe de ser a maior.

Qual seria entaum a maior viagem na maionese da história?? :o?:

Em termos de filmes?

Um bem recente que é 10 vezes mais mindfuck que Matrix é "Donnie Darko".
 
É tem razão...HEHE :roll:

Mas eu tb naum quis dizer q é o melhor filme da história, mas q eles deviam estar muito "doidões" quando escreveram o roteiro do filme....

Devem consumir todos os tipos de intorpecentes.... :mrgreen:
 
Alguem aqui pensou que o Bane/Smith utilizou a mesma tecnica que o Neo usou no Mundo Real?
No tentativa de ataque às sentinelas, disseram que um PEM foi lançado...
Nao poderia ter sido o Bane que fez isso?

Afinal, foi basicamente o que o Neo fez, e q foi responsavel pelo estado de coma..

E sim, eu acho q ambos seriam capazes porque a "mente" deles eh muito mais desenvolvida pelo tempo passado dentro da Matrix - leia-se Poderes - .
 
A impressão que tive ao ver o filme foi que o próprio Bane/Smith disparou o PEM antes do combinado o que chamou a atenção das Sentinelas e ainda deixou uma nave desprotegida. As sentinelas devem ter reconhecido Smith e por isso o poupado.

Sinceramente, eu não espero que o "mundo real" seja uma nova Matrix. Embora haja argumentos para tal acharia extremamente previsível e "fácil"... Prefiro até pensar que a mente de Neo alcançou um certo grau de elevação e “sintonia” com a Matrix, mas espero que eles inventem algo mais verossímil.
 
O Egito proibiu a exibição do filme por lidar com "temas relacionados com as três religiões monoteístas, como "a existência humana e a criação"....

Fonte: Uol


Isso significa que o próprio país pode tá dando uma importância exagerada à coisas mostradas no filme, já que tem gente que acha o filme uma besteira só :lol: :lol: :lol:
 
NaVegaDor disse:
A impressão que tive ao ver o filme foi que o próprio Bane/Smith disparou o PEM antes do combinado o que chamou a atenção das Sentinelas e ainda deixou uma nave desprotegida. As sentinelas devem ter reconhecido Smith e por isso o poupado.
Hmmmmmmmmm..e pq ele teria desmaiado?

Ele tava fingindo? :tsc:

Eu imaginei isso que vc disse aí, ele disparou um PEM antes da hora, e chamou a atenção das maquinas, que massacraram as naves......mas acho que ele sobreviveu pq conseguiu disparar um PEM sozinho, como o Neo fez...

Pelo menos eu imaginei isso...explicaria dele ser o unico que se salvou, e de ter desmaiado, como o Neo. :P
 
Tisf disse:
O Egito proibiu a exibição do filme por lidar com "temas relacionados com as três religiões monoteístas, como "a existência humana e a criação"....

Fonte: Uol


Isso significa que o próprio país pode tá dando uma importância exagerada à coisas mostradas no filme, já que tem gente que acha o filme uma besteira só :lol: :lol: :lol:

Por mim, isso é jogo de marketing pra dizer que o filme é "filosófico".
 
NaVegaDor disse:
A impressão que tive ao ver o filme foi que o próprio Bane/Smith disparou o PEM antes do combinado o que chamou a atenção das Sentinelas e ainda deixou uma nave desprotegida. As sentinelas devem ter reconhecido Smith e por isso o poupado.

Pelo que eu entendi dessa cena, Zion organizou um tipo de ataque surpresa contra as máquinas que estavam começando a penetrar em Zion.
Como o número de máquinas devia ser muito grande, para derrubá-las, era necessária e emissão de um pulso conjunto, emitido por todas as naves e ao mesmo tempo.
O Smith se enfiltrou na mente do Bane, que era tripulante de uma dessas naves. Provavelmente ele emitiu o pulso antes, não apenas para alertar as máquinas, mas também para enfraquecer o pulso conjunto que seria emitido.
Como o Smith não é nem um pouco bobo, ele deve ter planejado uma fuga ou dado um jeito de se esconder e se proteger. No entanto, na violência do ataque, ele acabou sendo ferido de alguma forma. Em nenhum momento do filme é dito que ele estava em coma. É provável que ele estivesse apenas ferido.
Também não é possível que as máquinas o tenham reconhecido e o poupado, porque o Smith é um renegado dentro da Matrix.
 
Pelo que eu entendi dessa cena, Zion organizou um tipo de ataque surpresa contra as máquinas que estavam começando a penetrar em Zion.
Como o número de máquinas devia ser muito grande, para derrubá-las, era necessária e emissão de um pulso conjunto, emitido por todas as naves e ao mesmo tempo.
O Smith se enfiltrou na mente do Bane, que era tripulante de uma dessas naves. Provavelmente ele emitiu o pulso antes, não apenas para alertar as máquinas, mas também para enfraquecer o pulso conjunto que seria emitido.
Como o Smith não é nem um pouco bobo, ele deve ter planejado uma fuga ou dado um jeito de se esconder e se proteger. No entanto, na violência do ataque, ele acabou sendo ferido de alguma forma. Em nenhum momento do filme é dito que ele estava em coma. É provável que ele estivesse apenas ferido.
Também não é possível que as máquinas o tenham reconhecido e o poupado, porque o Smith é um renegado dentro da Matrix.

Hum...interessante. De todas as explicações essa parece a mais coerente. No entanto não é por ser coerente que é o que aconteceu no filme... :lol:

Realmente vou ter que rever o filme....jurava que Zion já tinha sido atacada... :eek:
 
Pirata do Espaço disse:
NaVegaDor disse:
A impressão que tive ao ver o filme foi que o próprio Bane/Smith disparou o PEM antes do combinado o que chamou a atenção das Sentinelas e ainda deixou uma nave desprotegida. As sentinelas devem ter reconhecido Smith e por isso o poupado.

Pelo que eu entendi dessa cena, Zion organizou um tipo de ataque surpresa contra as máquinas que estavam começando a penetrar em Zion. Como o número de máquinas devia ser muito grande, para derrubá-las, era necessária e emissão de um pulso conjunto, emitido por todas as naves e ao mesmo tempo. O Smith se enfiltrou na mente do Bane, que era tripulante de uma dessas naves. Provavelmente ele emitiu o pulso antes, não apenas para alertar as máquinas, mas também para enfraquecer o pulso conjunto que seria emitido. Como o Smith não é nem um pouco bobo, ele deve ter planejado uma fuga ou dado um jeito de se esconder e se proteger. No entanto, na violência do ataque, ele acabou sendo ferido de alguma forma. Em nenhum momento do filme é dito que ele estava em coma. É provável que ele estivesse apenas ferido.
Também não é possível que as máquinas o tenham reconhecido e o poupado, porque o Smith é um renegado dentro da Matrix.

Gostei da sua interpretação. Acredito que seja algo próximo disso mesmo. Ele ter fugido e se ferido na fuga também parece fazer sentido. Mas, é dito que ele foi "poupado" por um dos tripulantes da "Martelo de Thor", não? As máquinas não viram razão para eliminar Bane/Smith (imaginando que tenham sido capaz de reconhecê-lo) uma vez que não se trata de um humano... normal...

Uma coisa me ocorreu agora, vendo Bane/Smith como o antagonista simétrico de Neo: Neo foi o ser humano que "invadiu" o mundo das máquinas ao conseguir enxergar seus códigos ocultos e até sobrepujar suas leis. Bane/Smith teria feito o mesmo, uma "máquina" que invadiu o mundo dos homens e talvez, por isso, vá além e tal como Neo consiga proezas em nosso mundo que desafiem nossas leis... Hehe, muito louco. Mas seria legaaal... :lily:
 
Chester disse:
e como funciona essa bagassa?

Pulso eletromagnético cara... você nunca leu sobre isso? É uma história que cria um campo eletromagnético forte o suficiente que danifica toda aparelhagem eletrônica em seu alcance... :roll:
 
É uma história que cria um campo eletromagnético forte o suficiente que danifica toda aparelhagem eletrônica em seu alcance...

É o que faz com que a Nabucodonosor se salve, no final do primeiro filme.

Leia "O Cavaleiro das Trevas", a melhor HQ já lançada do Batman. Lá isso tem uma explicação - e aplicação - bem firme. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo