• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Ringil disse:
Eu acho que as pessoas viajam legal vendo Matrix, cada um acha mais coisa que o anterior, acho que nem cabe tanta interpretação em dois filmes.

Ringil, a gente tá tendo orgasmos mentais... não interrompe! :grinlove:
 
Há ainda a chance de Neo ter sido alterado genéticamente pela própria Matrix para que o mesmo conseguisse ultrapassar certos limites dentro da Matrix. A questão dos poderes fora da Matrix provavelmente teria sido algo que as máquinas não conseguiram prever. A Matrix tornou o cérebro de Neo superior aos humanos normais, ou seja, o cérebro dele está em outro estado de evolução. Um estado que pode possuir telecinésia ou algo semelhante.

Bem, isto é só mais uma especulação sobre os acontecimentos. A verdade só teremos mesmo em Matrix Revolutions... :roll:
 
Devaneios a parte, uma materia publicada na revista época diz que existe uma chance de 25% de estarmos REALMENTE vivendo em um mundo virtual... acho que esse percentual é bem maior... pense nisso!

Calma... Pés no chão :lily: , nao se deixe influenciar por um filme... :lol: :lol: :lol:

Mas se formos ver bem, a chance eh de 50%... ou alguem aki tem certeza do que somos, como surgimos :o?: (cientificamente falando.)

Será que Merovingian não seria o primeiro escolhido, e que se rendeu a Matrix? A mulher de Merovingian, que queria beijar Neo, não estaria querendo downloadear informações dele pelo beijo (cogitação possível partindo do pressuposto da troca de dados entre Neo e Smith no primeiro filme).

É mais ou menos isso... tbm acho que Merogivian pode ter sido o primeiro escolhido da primeira Matrix (aquela que foi um fracasso, segundo o Arquiteto), depois do fracasso o Arqueteto criou o Oraculo (que serve para desvendar os misterios da mente humana), entao, atraves do Oraculo, chegaram a conclusao de que a maioria dos humanos aceitavam a Matrix se tivessem o direito da "escolha" ( foi o que aconteceu com Merogivian que escolheu, ao meu ver, ser rico e ter o "codigo" da Matrix, tendo como base o fato de ele, por exemplo, poder fazer a mulher ter um orgasmo e tbm alterar o destino daquelas portas fazendo o Neo aparecer em lugares extremamente distantes). Aí com a primeira anomalia controlada eles fizeram a segunda Matrix (Aperfeiçoada), que é comprovada pelo fato da colher. Jah o Smith era pra ser deletado, pois nao faz parte do Sistema (foi destruido por Neo no primeiro e nao eh mais um agente), mas a Matrix o vê como a única chance de destruir o Neo (justamente por ter um pouco do poder dele).
 
Curiosidade: O Arquiteto diz que cada escolhido pode levar 23 pessoas para reconstruir Zion, 16 mulheres e 7 homens. O Conselho de Zion, composto de idosos, tem 23 pessoas, 16 mulheres e 7 homens.
 
Folco Gamgee disse:
Curiosidade: O Arquiteto diz que cada escolhido pode levar 23 pessoas para reconstruir Zion, 16 mulheres e 7 homens. O Conselho de Zion, composto de idosos, tem 23 pessoas, 16 mulheres e 7 homens.

Eu só me lembro de 12 na mesa...
 
Zion deve ser um tipo de Matrix de Segurança, para q os humanos pensem q estão acordados mas na verdade estão dormindo!! Por isso q o Neo conseguiu parar aquelas maquinas... E é ele q vai libertar todos mundo da Matrix Zion...................

Minha Opinião :wink:
 
Vcs já pensaram na possibilidade de que todos os humanos podem vivos na primeira Matrix, só que estao daquele jeito... inconcientes... precisando ser libertados...

Na enquete está escrito Agente Smith, mas ele nao é mais um Agente... ele é independente dentro do Sistema...
 
Eglath disse:
Na enquete está escrito Agente Smith, mas ele nao é mais um Agente... ele é independente dentro do Sistema...

Universo Matrix engloba os dois primeiros filmes, portanto omitir o status de Agente seria um erro, assim como omitir que agora não é apenas um. :wink:
 
Devaneios a parte, uma materia publicada na revista época diz que existe uma chance de 25% de estarmos REALMENTE vivendo em um mundo virtual... acho que esse percentual é bem maior... pense nisso!

Calma... Pés no chão , nao se deixe influenciar por um filme...

Mas se formos ver bem, a chance eh de 50%... ou alguem aki tem certeza do que somos, como surgimos (cientificamente falando.)

Filosoficamente é uma possibilidade, segundo um filósofo entrevistado pela Superinteressante. Segundo ele, com relação a tais realidades virtuais, há três possibilidades. A primeira é que nunca a faremos, seja por ser impossível, por não haver tempo para tal (como se a nossa espécie se extingüisse antes), por não haver interesse ou puro e simples azar. A segunda é que podemos fazer, mas ainda não chegamos a esse ponto. A terceira é que vivemos já em uma "matrix". Ele diz que se for possível criar essa tecnologia é bastante provável que já estejamos vivendo em um mundo virtual. É engraçado que mesmo sendo especulação filosófica, tem uma base lógica perfeita.

Prímula disse:
Ringil, a gente tá tendo orgasmos mentais... não interrompe!

Foi mal, podem continuar. :mrgreen:
 
Bacana ó : saiu no Omelete de hoje

Confira abaixo algumas dicas interessantes sobre a saga Matrix, publicadas pelo E! Online e encontradas no game Enter the Matrix:

Em uma determinada cena, Niobe (Jada Pinkett-Smith) encontra um mendigo que diz "72 horas é o tempo que a última Zion durou".
Em outra, a bela e letal Persephone (Monica Bellucci) pede mais beijos. Ela, naturalmente, consegue um de Ghost (Anthony Wong), mas também exige um de Niobe, que não quer nem saber do babado.

Persephone: "Você tem medo de beijar uma mulher?"

Niobe: "Por que eu simplesmente não dou um tiro nos seus joelhos?" [Elas se beijam]

Persephone: "Deus. Isso foi terrível. Um tiro no joelho seria mais agradável. Você deve beijar-me como beijaria seu verdadeiro amor".

Pra completar, Niobe também tem um daqueles longos papos com a nova Oráculo (Mary Alice), que explica o motivo de sua nova aparência e fala sobre o estado de Neo (Keanu Reeves). Segundo ela, o novo rosto é uma punição de Merovingian (Lambert Wilson) por ela ter ajudado Neo. Oráculo também revela que o Escolhido está em coma porque "sua mente está separada do corpo". Trinity (Carrie-Anne Moss) pode salvá-lo, mas haverá dificuldades... ela terá que enfrentar um verdadeiro inferno por ele.
 
Foi como todas as trilogias: o melhor é o primeiro, cheio de história e novidade, inda mais no caso de Matrix, que é um clássico e foi uma inovação, o do meio é meio que pancadaria pura que culmina no fim, o segundo melhor da série, pois revela e une todas as pontas da trama...

Gostei do filem, vi duas vezes! MAS não supera o primeiro...
 
Texto diretamente do meu blog:

attention please: the text bellow, could contains spoilers

The problem is choice...

E eu escolhi ver o filme no computador antes do cinema. PORQUE O FILME NÃO ESTÁ PASSANDO NOS CINEMAS DAQUI AINDA. Hoje de manhã eu tive a grata suspresa de receber os cds com o filme que eu havia emcomendado há cerca de um mês atrás no Mercado Livre. Eu pensei que o viado do cara ia me passar a perna, mas acabou mandando os 3 filmes (M², As Horas e Adaptation). Antes tarde do que nunca né. Agora eu posso rever o filme quantas vezes quiser. Até agora vi só duas vezes. Mas chega de papo-furado e vamos ao que interessa: eu amei o filme. Superou todas as minhas expectativas que estavam até baixas devido a algumas coisas negativas que andei lendo. Agora só não é melhor que o primeiro no quesito novidade, pq tudo está melhor em Reloaded. Desde as cenas de ação ao roteiro. E como o Neo é fodão hein. O cara virou imbatível agora e ainda catou as duas mulheres mais TOPs do filme. A Carrie Anne-Moss está potente como sempre e a Monica Bellucci roubou todas as (poucas) cenas em que apareceu. O resto do elenco também não faz feio. As lutas realmente não trouxeram nada de novo mas só a sequencia de 14 minutos na auto-estrada já compensa o resto. Acho que as lutas não foram tão emocionantes pq em nenhum momento o Neo esteve realmente em perigo como no filme anterior. Os gêmeos lá são muito legais, mas podiam ter ficado mais tempo, e será que eles morreram mesmo?? Agora o momento que eu mais gostei foi aquela conversa com o arquiteto que praticamente mudou todos os conceitos que eu tinha sobre a Matrix. Neo agora pode usar seus super-poderes no "mundo real" e será que ele é humano mesmo ou não passa de um software. Dúdivas e mais dúvidas. A trilha-sonora repete o mesmo sucesso do primeiro e os efeitos, que achei que iriam ser os destaques do novo filme, ficaram de lado, já que imperfeições houveram mas nada que manche o brilhante script dos Wachowski Brothers (tirando é claro os excesso de frases de efeito a la Shyamalan). Agora vou terminado por aqui, que preciso dar mais uma conferida nesta obra fenômenal.

Cotação:
5.jpg


matrix2.jpg


E que que nada...a melhor continuação do ano (pelo menos até Revolutions) é Matrix Reloaded...
 
Depois de rever este filme algumas vezes, me arrisco a postar aqui...

Realmente, o melhor filme do ano. As cenas de luta são fantasticas, e a trama é realmente involvente. Claro que tem os seus revés, como os 40 primeiros minutos de filme que são muito tediosos e a rave de zion, que se tivesse sido aproveitada de um jeito melhor teria dado uma otima cena, mas bem...


Ainda estou meio que boiando sobre algumas coisas, como a recontrução de zion e as matrixs que existiram. Até onde eu entendi, a matrix teve 5 versões e 5 predestinados, porem o processo de controle pelo predestinado só veio a partir da 3º versão (acho), então como aconteceram os fatos nas 2 primeiras matrixes?? :o?:

Não creio que merogiviam seja o 1º predestinado. Alem dele ser um programa, ele fala que já enfrentou todos os predestinados... A não ser que a matrix tenha destruido o corpo dele e ele é agora apenas uma especie de "mente" na matrix...

:o?: :o?: :o?: :o?:

Muitas duvidas kra..........
 
Sir Yan Nothinghan, gostei muito de sua teoria...

Realmente, as chamadas reincarnações poderiam ser produto da matrix para fazer pensar que vivemos apenas algumas dezenas de anos quando na verdade nossa bateria dura mais de centenas! Muito, muito interessante...

Tem muita coisa pra explorar dessa idéia de vivermos em um mundo virtual...
 
eheheh o folco eh comédia AAIauAUHauuhA faz moh narrativa loka do filme pra no final dar 7 aUHUHAuhAUHauh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tipo, hehehe o Neo ainda eh o melhor hehehe pelo menos eu acho :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo