• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Tive que me render... pulou Nietzsche, Kafka, Poe... o coloquei em PRIMEIRO. Esse(s) livro(s) merece! =D

Não preciso comentar mais nada. Só que também achei um tando chata, é verdade, as descrições acerca dos mulefas. Li antes os agradecimentos no terceiro livro antes de comprar... e vi a frase "ler como uma borboleta...", porém. Assim me esforcei pra não virar o olho pra qualquer outra ao invez do cotidiano dos mulefas e os descampados. Nem tentar ler o mais rápido possivel.

¬¬'
falando só (UNICAMENTE, SÓ MESMO) por mim. Esse livro é MUITO melhor que o SdA. Quando leio SdA sempre me arrependo de ter re-começado a lê-lo quando tenho de passar pelas descrições, pelas "imueras" ceias... A terra dos Mortos... é f0d@! Até o rádio da vizinha tocando baixo na cozinha dela era mais legal que re-ler A Terra dos Mortos... sempre tenho, infelizmente, vontade de pular essas partes (já que "acho" que sei o que tem escreto alí). ¬¬'

desculpem...mesmo... mas essa é minha opnião (e ela se aplica, até então, somente a mim) =(

p.S]: Dom Casmurro não houve compaixão da minha parte... na segunda vez, já li com o dedo na página pulado TUDO aquilo que "a mim" não si fazia interessante. =(
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

A trilogia toda está entre meus livros favoritos. Faz alguns anos que li emprestado. Um amigo estava falando dele por causa do filme e vi que tinha esquecido algumas coisas importantes e me dei de Natal A Bússola Dourada que de cara virou A Bússola de Ouro pra acompanhar o nome do filme e a capa do livro virou o cartaz do filme com direito ao endereço do site do dito filme e a belíssima frase : "Agora uma superprodução com Nicole Kidman e Daneil Craig" bem em cima.

Junto com o livro eu comprei papel pardo para encapar essa ofensa. Mas dentro do livro estava minha pior surpresa.

Daemon - uma belíssima citação a mitologia grega - virou Dimon. Imagino que dimon seja uma citação a digimon, mas pode ser outra coisa.

É ironico e triste ver a inquisição da editora objetiva agir justamente nesse livro. :(
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Creio ser pq a palavra Daemon(pronunciada Demon e que em latim, se não me engano significa separação, oq faz todo o sentido) lembra Demônio e não foi muito indicado para crianças.

Acontece é q essa lembrança deveria ser sim proposital e talvez mais uma forma de crítica a igreja, pois Demônio, embora popularmente seja um nome do Capeta tem origem também na palavra Daemon(separação) que com o decorrer do tempo foi colocado pela Igreja como uma palavra que reflete ao Pecado, oq faz todo sentido dentro da mitologia do livro.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Creio ser pq a palavra Daemon(pronunciada Demon e que em latim, se não me engano significa separação, oq faz todo o sentido) lembra Demônio e não foi muito indicado para crianças.

Não acho que dizer uma palavra que tenham alguma semelhança com a palavra "demonio" seja inadequado para crianças.

Inadequado é conviver com caça às bruxas.

Eu acho que em latim daemon significa demonio mesmo, sem o maniqueismo cristão, isso não é uma expressão que signifique um ser do mal, apenas um tipo de divindade menor que cuida de um lugar ou pessoa.

E em grego é um espirito que tanto pode ser benefico ou maléfico. É algo como um espírito familiar.

Ou seja, em inglês, grego ou latim temos uma sitação inteligente.
E a editora Objetiva acha que brasileiros são burros demais para perceber isso e vem defender uma supertição religiosa estragando um livro que vai fortemente contra qualquer religião.

É algo tão idiota!
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Vcs estão reclamando de que? O próprio autor quis isso. Ele autorizou.

Quem são vcs pra ir contra os interesses dele?



*Ecthelion em modo raivoso contra o autor FDP covarde*
 
Última edição:
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Vcs estão reclamando de que? O próprio autor quis isso. Ele autorizou.

Quem são vcs pra ir contra os interesses dele?



*Ecthelion em modo raivoso contra o autor FDP covarde*

Ele concordou??? Mas que M. Que grande M.

Legal! Agora estou p. da vida com a editora e com o autor rsrsrsrsrsrs
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Pois é. Bem-vinda ao meu mundo.


Ele concordou e aceitou TODAS as mudanças que fizeram no filme e no relançamento do livro. Até na nova tradução dos nomes dos livros. ¬¬
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Ela já disse que tá pouco se fudendo com o que fazem com a obra dele, desde que encha o rabo de grana.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

erro de digitação, acontece.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu já tinha lido emprestado de um amigo, ae comprei os dois primeiros pra mim nesse natal. A capa é realmente horrorosa, com a propaganda do filme e tal, mas custou 20 reais, etc :uhu:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Fui assistir o filme, e como já faz alguns alguns anos que li os livros fiquei na dúvida: qual o nome do deamon da Marisa Coulter?
Ou ele não tem nome? :think:
Obrigada.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu já tinha lido emprestado de um amigo, ae comprei os dois primeiros pra mim nesse natal. A capa é realmente horrorosa, com a propaganda do filme e tal, mas custou 20 reais, etc :uhu:

Eu comprei em julho com essa capa.
 

Anexos

  • 070605-132937-2-2.jpg
    070605-132937-2-2.jpg
    41,9 KB · Visualizações: 39
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Poxa! Eu adorei essa capa da nova edição. Comprei a primeira versão, quando se chamava A Bússola Dourada e tinha o aletômetro na capa.

Estou ansioso para assistir a esse filme.

O que vocês acharam da decisãodos produtores e roteirista de não abordarem o poder que igreja exerce na sociedade? E aquela acusação do livro ser anti-cristão feita pelo Vaticano?
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

pelo que eu percebi eles fizeram uma nova tradução do livro, né?
pq a minha edição fala em "aletômetro" e a edição nova soletra "aletiômetro".

só para constar, eu fui ver o filme quase por obrigação. nunca acreditei que conseguiriam fazer juz aos livros - por conta de assuntos muito polêmicos - e minha opinião se confirmou.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

pelo que eu percebi eles fizeram uma nova tradução do livro, né?
pq a minha edição fala em "aletômetro" e a edição nova soletra "aletiômetro".

só para constar, eu fui ver o filme quase por obrigação. nunca acreditei que conseguiriam fazer juz aos livros - por conta de assuntos muito polêmicos - e minha opinião se confirmou.

Concordo com você...

Também achei que o filme explorou muito puco a relação entre os seres humanos e seus daemons, deixando-a bem superficial... mais parecida com amor por um animal de estimação.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Poxa! Eu adorei essa capa da nova edição. Comprei a primeira versão, quando se chamava A Bússola Dourada e tinha o aletômetro na capa.

Estou ansioso para assistir a esse filme.

O que vocês acharam da decisãodos produtores e roteirista de não abordarem o poder que igreja exerce na sociedade? E aquela acusação do livro ser anti-cristão feita pelo Vaticano?

O livro É anti-religioso e não só anti cristão, e essa é uma das qualidades do livro, um enfoque diferente. Eu tenho minhas crenças, mas me assuta um mundo onde não se pode não ter crenças sem que a pessoa seja "acusada" de anti-cristão ou anti-religioso, como se só nesse nincho claustofóbico fosse permetido pensar.

E o livro trata disso. Como um sistema de crenças sufocante e dominante impossibilita qualquer pensamento difernte sem que haja censura que pode chegar até a violencia. Bom, não só disso, mas também disso.

Ao abrir mão desse tema o filme vira uma aventura infantil com ursos que falam.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

eu não cheguei a achar que o filme abriu mão deste assunto, apenas que ele deu muito menos foco do que eu gostaria.

mas então, alguém sabe se realmente fizeram uma nova tradução?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo