• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Eu terminei de ler A Bússola de Ouro poucos dias antes de seguir viajem.
Lá, eu levei "A Faca Sutil" comigo.
E posso dizer também que devorei a leitura. Acho que nunca li um livro tão rápido!

Terminei tem alguns minutos, e posso dizer que estou desesperado por um exemplar de "A Luneta Âmbar".

É, valeu a pena seguir com a leitura.
 
É uma leitura viciante e deliciosa... pena que o filme destoou tanto do caminho dos livros... tanto que acredito não haver continuação nas telas...
 
Eu terminei de ler A Bússola de Ouro poucos dias antes de seguir viajem.
Lá, eu levei "A Faca Sutil" comigo.
E posso dizer também que devorei a leitura. Acho que nunca li um livro tão rápido!

Terminei tem alguns minutos, e posso dizer que estou desesperado por um exemplar de "A Luneta Âmbar".

É, valeu a pena seguir com a leitura.
Então eu tenho certeza de que vc vai se decepcionar com a Luneta Ambar.
 
Sem A Luneta Âmbar a série não faria o menor sentido. E a parte das mulefas é essencial para a moral da história.

Descartar esse livro e principalmente essa passagem é praticamente abdicar do que a série tem de valor real. É simplesmente se apegar ao raso e descartável.
 
Eu não achei a parte dos Mulefas chata, ao contrário, gostava e ficava imaginando como seria a aparência deles e até o cheiro que tinham por causa do óleo da semente... :yep:
O que me chateou foi...

...a mudança de caráter dos pais da Lira.
Nenhum dos dois se preocupava realmente com a garota que teve que se virar sozinha e até correu risco de vida com aquela mãe demente. E aí, no final, os dois se "sacrificam" por ela...
Patético! :blah:
Até porque, naquele momento, eles já estavam f*didos mesmo...
 
Última edição:
Eu sinceramente não me decepcionei com a Luneta Âmbar...

Acho que varia de pessoa para pessoa, só não crie expectativas.
Claro, vc mesmo disse que gostava do livro, óbvio que não se decepcionou.

Sem A Luneta Âmbar a série não faria o menor sentido. E a parte das mulefas é essencial para a moral da história.

Descartar esse livro e principalmente essa passagem é praticamente abdicar do que a série tem de valor real. É simplesmente se apegar ao raso e descartável.
Bla bla bla

Falando obviedades fica complicado de retrucar né, Knolex. É claro que sem o terceiro livro, uma trilogia não faz o menor sentido.

Foi como eu disse antes, eu achei chato mesmo que a parte das mulefas seja antropomorficamente interessante.

Eu não achei a parte dos Mulefas chata, ao contrário, gostava e ficava imaginando como seria a aparência deles e até o cheiro que tinham por causa do óleo da semente... :yep:
O que me chateou foi...

...a mudança de caráter dos pais da Lira.
Nenhum dos dois se preocupava realmente com a garota que teve que se virar sozinha e até correu risco de vida com aquela mãe demente. E aí, no final, os dois se "sacrificam" por ela...
Patético! :blah:
Até porque, naquele momento, eles já estavam f*didos mesmo...
É que, segundo o Knolex, vc estava se apegando ao "raso e descartável". :blah:
 
Acabei a trilogia e gostei muito. O legal (IMO) é que dá pra se ter lituras diferentes da história: desde uma simples aventura juvenil até questões filosóficas de vida/morte.

Boa leitura, recomendo.


Só uam coisa: vi que falam sobre os cabelos da Lyra e da bomba. Sei lá se tem diferença nas edições mas na miunah fica bem claro que mandam cortar o cacho de onde já tinham tirado uma parte (mecha). Ou seja: não raspam de forma alguma, só acabam de cortar aqueles fios d eonde vieram a mecha.
 
Eu li somente o primeiro, A Bussula de Ouro, e cometi o erro de ler depois de ver o filme( que por sinal é horrivel, parecendo aventurinha da Sessão da Tarde), mas eu pretendo ler os outros dois. Parecem ter um suspense um tanto adulto para um livro um tanto juvenil...:think:
 
Bom,eu tenho os 3 livros ( a bussola de ouro/a faca sutil/a luneta ambar),estou lendo o segundo, e tipo, eh uma trilogia que de infantil num tem nada.não eh como harry potter ou as cronicas de narnia.quem quiser ler,vale a pena,eh muito interessante,mas prepare-se para ler MUITAS MUITAS criticas a igreja..não eh a toa que os livors foram pro index dos livros proibidos da igreja catolica neah..haha..eh uam obra na altura de tolkien,muito bem escrita e elaborada,e muito mais emocionante do que senhor dos aneis.mas tambem eh sinistrinho...eheheh
 
tenho todos os 3 livros. muito bom, e muito construtivas as criticas a igreja, na minha opiniao, faz voce questionar alguns conceitos.
somente o final que eu achei trágico,e só mostram o ponto de vista de lyra,e nao comentam o que acontece com o will depois que ele volta. ficamos meio no vacuo em relação a isso, mas acho que tera um livro complementar, como a oxford de lyra.
 
Acabei de ler o livro.

É primeira vez que fico depressivo com o final de um livro. Que final! O autor conseguiu criar personagens com quem eu me importasse, tive os mesmos sentimentos de separação que Will e Lyra tiveram.

Não é uma série tão grandiosa quando os livros de Tolkien, mas a trilogia terá um espaço reservado na minha prateleira, a leitura valeu muito a pena.

Tem gente que não gostou dos capítulos com os mulefas, sei que eram partes que poderiam ter sido mais enxutas para o enredo como um todo, mas apreciei bastante os capítulos deles, vou senti saudades dos mulefas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo