• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu amei a trilogia! Foi um livro que abrangeu um enfoque totalmente diferente daquele a qual eu estava acostumada. Recomendo.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu gostei muito. Aliás, adoro literatura infanto juvenil, principalmente qdo incorpora elementos do realismo fantástico, que em minha opinião é excelentemente bem tratado. Porém são livros para se "saborear"... grandes, detalhistas... pra quem gosta é um prato cheio de surpresas. Existe uma versão menor da série, isso claro a grosso modo, que é a Setima Torre. Desde que li a série composta de 6 livros (se não me engano) tive a nítida impressão que o autor se baseou na série anterior --- as Fronteiras do Universo.Recomento. Ambas as séries são muito boas! Uma para maiores e outra para crianças!
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Não acho A Sétima Torre e Fronteiras do Universo tenham tanta semelhança assim.

Sétima Torre é muito divertido (tem um excelente velhinho sábio que guia o heroi), mas não tem nenhum dos temas que o Philip Pullman toca em Fronteiras.

E são realmente seis livros.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Po, aí eu já discordo. Pra mim, a Sétima Torre reune o que há de melhor de SdA, HP, FdU, Nárnia e até Dragonlance. Beira ao plágio, mas é tão bom, tão bem arrumado e coerente, que dá pra dar até um desconto.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Não acho A Sétima Torre e Fronteiras do Universo tenham tanta semelhança assim.

Sétima Torre é muito divertido (tem um excelente velhinho sábio que guia o heroi), mas não tem nenhum dos temas que o Philip Pullman toca em Fronteiras.

E são realmente seis livros.

Fernanda, acho - a grosso modo - parecidos. Não iguais. :yep: As storylines são diferentes e a busca dos personagens principais também - esse seria o que vc chama de tema.

Porém, vi alguns pontos em comum nos perfis e descrições, tais como:
- O espirito sombra em Setima Torre é bem similar ao Deamon em Fronteiras;
- ambos possuem uma menina e um menino como personagens principais, e se vc observar o perfil do personagem Lyra é bem similar à Mila;
- Existe o Pó em Fronteiras e em sétima torre há o Véu;
- há as "bruxas" em Fronteiras e Há as matriarcas em Setima Torre;
- existe o povo da neve em Sétima Torre e em fronteiras são retratados como ursos.
- Há ainda a grande jornada entre os livros em ambas as séries. Os personagens partem em uma viagem enorme por terras estranhas e vão descobrindo "coisas" e enfrentando perigos no percurso.

E por ai vai. ADORO de Montão ambas as séries, diria que se completam de algum modo. E muito particularmente, gosto qdo o universo criado por um autor é utilizado como base em outras obras tão boas quanto. Afinal, a idéia é universal e aprecio qdo há visões diferentes criadas com base em no mesmo tema.

:abraco:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Po, aí eu já discordo. Pra mim, a Sétima Torre reune o que há de melhor de SdA, HP, FdU, Nárnia e até Dragonlance. Beira ao plágio, mas é tão bom, tão bem arrumado e coerente, que dá pra dar até um desconto.

Dragonlance - Ouvi falar deste livro. QUal sua opinião sobre ele? Gostaria de lê-lo mais nunca encontrei ninguém que tivesse lido para me dar aquela palinha antes. Você poderia?? Tipo, se foi bom, se é chato de ler, se trás alguma novidade e o que você achar interessante!

Obrigado! :kiss:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

dragonlance é "legível", mas não mais do que isso. Li a trilogia e tem alguns pontos bons, especialmente a transformação por que passa uma personagem feminina (não lembro o nome), mas eu não leria novamente.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu confesso que Fronteiras tem me surpreendido. Li o primeiro e gostei apesar de achar meio Mcgyver demais em alguns momentos, com a protagonista óbvio, mas achei interessante a apresentação da Igreja e e a estrutura de poder dela no mundo de Lyra. Os personagens também são bem construídos e existem algumas mudanças de antagonistas e protagonista que surpreendem e de certa forma acaba nos deixando confusos. E a sacada dos deamons é interessantíssima e inovadora.

Na faca sutil a história vai ficando mais crua e violenta e Pullman vai desenvolvendo a história de uma maneira intrigante, mas não com o mesmo timing do primeiro. O segundo livro parece uma preparação para a Luneta Âmbar. E no terceiro livro Pullman chuta o balde e está no seu livro mais polêmico e mais interessante, na minha opinião. Aliás estou ansioso pra ver como Hollywood vai adaptar A Luneta Âmbar, porque se A Bussola Dourada já teve que sofrer alterações imagino como serão os protestos contra esse filme!
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Dragonlance - Ouvi falar deste livro. QUal sua opinião sobre ele? Gostaria de lê-lo mais nunca encontrei ninguém que tivesse lido para me dar aquela palinha antes. Você poderia?? Tipo, se foi bom, se é chato de ler, se trás alguma novidade e o que você achar interessante!

Obrigado! :kiss:
Dragonlance é fantástico!
É RPG clássico com um mago, um anão, um meio-elfo ranger, uma maga/cláriga da luz, um guerreiro (irmão do mago), um paladino, uma assassina (irmã do guerreiro e do mago), um kender (hobbit/halfling), dragões, aventuras, etc.

Caso queira saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragonlance
http://www.dragonlance5th.blogspot.com/

dragonlance é "legível", mas não mais do que isso. Li a trilogia e tem alguns pontos bons, especialmente a transformação por que passa uma personagem feminina (não lembro o nome), mas eu não leria novamente.
Princesa élfica Laurana, de bobinha a matadora de magos élficos negros.

Eu confesso que Fronteiras tem me surpreendido. Li o primeiro e gostei apesar de achar meio Mcgyver demais em alguns momentos, com a protagonista óbvio, mas achei interessante a apresentação da Igreja e e a estrutura de poder dela no mundo de Lyra. Os personagens também são bem construídos e existem algumas mudanças de antagonistas e protagonista que surpreendem e de certa forma acaba nos deixando confusos. E a sacada dos deamons é interessantíssima e inovadora.

Na faca sutil a história vai ficando mais crua e violenta e Pullman vai desenvolvendo a história de uma maneira intrigante, mas não com o mesmo timing do primeiro. O segundo livro parece uma preparação para a Luneta Âmbar. E no terceiro livro Pullman chuta o balde e está no seu livro mais polêmico e mais interessante, na minha opinião. Aliás estou ansioso pra ver como Hollywood vai adaptar A Luneta Âmbar, porque se A Bussola Dourada já teve que sofrer alterações imagino como serão os protestos contra esse filme!
Eu diria, SE for adaptado, né? :roll:

Ainda não está certo.
 
Última edição:
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Valeu!! pela palinha! :yep: :kiss:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Pra quem mora em cavernas e ainda não ouviu falar, agora tme um filme d'A Bússola de ouro. Ainda não li os livros (mas pretendo), mas quem viu o filme, disse que não prestava. Parece um filme infantil, tal como nárnia. Mas Nárnia é uma coleção muito boa, então me arrisco a ler essa trilogia depois que terminar os livros de agora.

A proposito, washu, não são todos os livros que tem "aquela parte", só os "classicos". Nárnia, SdA, Arthur (de White), e outros... Eragon tem um pouquinho disso também. Essas coisas são importantes, são os que realmente te fazem entender o mundo onde se passa o livro, e como as coisas funcionam por lá (grande defeito de Harry Potter).
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Confesso que só li por curiosidade depois que eu vi o filme.
Meu "irmãozinho" de consideração, que foi comigo ver A Bussula de Ouro, ficou me falando do livro, das diferenças, e acabei ficando com vontade. Ganhei de niver da minha irmã os 3 livros (eu precisei encher MUITO o saco dela XD), mais li os 3 em menos de um mês.
E eu A D O R E I.
Um livro fantasioso que fala mal da Igreja deve ser lido e respeitado XD
hihihihihihhihi

Claro, que o filme perde MUITO pro livro, mais, acontece isso com quase todos. Então...

Acho que é isso^^

Bjus
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Confesso que só li por curiosidade depois que eu vi o filme.
Meu "irmãozinho" de consideração, que foi comigo ver A Bussula de Ouro, ficou me falando do livro, das diferenças, e acabei ficando com vontade. Ganhei de niver da minha irmã os 3 livros (eu precisei encher MUITO o saco dela XD), mais li os 3 em menos de um mês.
E eu A D O R E I.
Um livro fantasioso que fala mal da Igreja deve ser lido e respeitado XD
hihihihihihhihi

Claro, que o filme perde MUITO pro livro, mais, acontece isso com quase todos. Então...

Acho que é isso^^

Bjus
Depois do que o autor fez com o filme, já não tenho mais tanta certeza assim... :roll:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Depois do que o autor fez com o filme, já não tenho mais tanta certeza assim... :roll:

Uma coisa é uma coisa
outra coisa é outra coisa
Nunca teve uma ideia brilhante e alguns anos depois, nem lembrava dela?
Ou tinha mudado de ideia?

Só porque ele desvirtuou, não quer dizer que precisamos crucificar o trabalho anterior que É bom!
Precisamos? XD

Bjus
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

A trilogia é muito boa!!

Eu li e reli já! É bastante interessante!
Pelo menos pra quando eu tinha 15 anos, era! hehehe
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Quando eu li Fronteiras do Universo achei muito bom... realmente li muito rapido, em uma semana cara...
Agora, aquele filme assim como o filme do Eragon me deixaram enjoado... quase passei mal vendo a droga que ficou A Bussola de Ouro no cinema... para o bem da humanidade espero que não adaptem A Faca Sutil. O Engraçado é que ainda é possivel, agora Eragon por exemplo, com o final dado no primeiro filme seria muito dificil de adaptar o segundo livro.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Uma coisa é uma coisa
outra coisa é outra coisa
Nunca teve uma ideia brilhante e alguns anos depois, nem lembrava dela?
Ou tinha mudado de ideia?

Só porque ele desvirtuou, não quer dizer que precisamos crucificar o trabalho anterior que É bom!
Precisamos? XD

Bjus
Claro. Mas dá pra ficar com um pé atras com o autor depois disso...
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Quando eu li Fronteiras do Universo achei muito bom... realmente li muito rapido, em uma semana cara...
Agora, aquele filme assim como o filme do Eragon me deixaram enjoado... quase passei mal vendo a droga que ficou A Bussola de Ouro no cinema... para o bem da humanidade espero que não adaptem A Faca Sutil. O Engraçado é que ainda é possivel, agora Eragon por exemplo, com o final dado no primeiro filme seria muito dificil de adaptar o segundo livro.

Como assim?
O final do filme de Eragon PEDE por uma continuação, eu ganhei o livro agora, e to lendo o Eragon e Eldest agora, e eu gostei do filme. Claro, depois que ler o livro, provavelmente gostarei mais do livro, e verei os erros. Alias, já estou notando. Embora que os 5 primeiros minutos de filme (a elfa correndo na floresta) ficou igualzinho no livro, o resto ja ta começando a desvirtuar um pouco.
Sem comparar com o livro, o filme é legal, tanto é que me deixou com vontade de ler o livro, porque eu sei que em geral o livro é muito melhor.

A Bussola de Ouro foi um desastre sim, porque eles queriam fazer um filme MUITO Hollywodiano, fizeram a Sra Coulter loira só pra ser a Nicole Kidman :P
São detalhes, que vão se juntando, e fizeram algo medonho.

Claro. Mas dá pra ficar com um pé atras com o autor depois disso...

Bom, então fique com pé atras nos próximos livros do cara (eu também ficarei), mais a triologia já foi lançado, ja ta otimo!
A única coisa que eu realmente ODIEI é que antes era "daemon" e nos livros novos ta "dimon" por causa do filme...
affffffffffffffffffffffff

Bjus
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

apesar de ser bem infantil, a bussola de ouro ate que é legal
mas depois de ler o livro não fiquei mto motivado pra ler os outros, da minha lista de compra de livros, as fronteiras do universo estão por ultimo
mas mesmo assim pretendo ler a serie inteira.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Adorei essa trilogia! Só vai melhorando a cada volume! Tô até com medo de ver o filme porque as adaptações... hum, sempre deixam a desejar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo