• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Transformers (idem, 1986 e 2007)

Aproveitando que o Úgluk leu o Roteiro, uma Pergunta:

O Prime é mesmo Irmão do Megatron ou foi uma Frase figurada?
 
Última edição por um moderador:
Innukchuck, use a tag de spoiler. Só colocar o texto entre [spoiler ] e [ /spoiler] (sem os espaços).

Entendeu ou quer um desenho?
 
Innukchuck, é melhor você começar a usar as tags de spoiler antes que leve uma infração por isso.

Mas sim, no desenho o Optimus fala isso diversas vezes, embora não se saiba se há uma ligação entre eles.
 
Acho que foi sentido figurado mesmo, já que são duas classes distintas de robôs né? Digo, um é operário, o outro militar.
 
Acho que foi sentido figurado mesmo, já que são duas classes distintas de robôs né? Digo, um é operário, o outro militar.


Não...

Eles realmente são irmãos, tipo... não como humanos, mas ambos pertencem a segunda geração mais antiga de Cybertron... a safra de centelhas nascidos a perto de 20 milhões de anos. Que é justamente a geração Prime.

Antes deles é a geração do Aplha Trion, que era mentor tanto do Optimus quanto do Megatron. Nessa época o Optimus ainda se chamava Orion Pax, ele era tipo o irmão inocente do Megatron, que criou o grupo dos Decepticons, terrosistas que faziam atentados pra tentar entrar no poder, o Orion Pax era um Decepticon tb, ele acreditava que o Meagatron tinha um proposito etc. Mas em uma ocasião la em um atentado o Megatron acabou matando um amigo do Orion, e ai rola o conflito e ele percebe que o Megatron esta na verdade maluco, ou algo assim. Ele vez vai pra cima do Megatron e toma uma surra e "morre", mas ele renasce de uma forma misteriosa pelas mãos do Alpha Trion, que lhe da a matriz da lideraça, a centelha do poder do peito dele, e ele se torna o lider da geração Prime, e é batisado pelo Alpha Trion como Optimus Prime. E se torna o lider dos Autobots contra os Decepcticons, o pior rival do Megatron.

Avia pouco dessa explicação no roteiro, mas havia bem mais do que so um "brother", mas esse era tipo.. o tagline anexo a todo o Background, na verdade eu acho que difere bem pouco da origem original dos desenhos, não da HQ que tinha uma origem diferente, se não me engano.

Colouquei em spoiler por que é certo que isso será explorado nos outros filmes. E aposto q eu estraguei uma bela supresa e tals...
 
Acho que os elhores robôs para Introduzir em uma Continuação são Ultra Magnus e HotRod. Magnus para liderar os Autobots se eles cogitarem a morte de Optimus Prime e HotRod para ser o Alívio Cômico com a morte de Jazz. Magnus podia ser um caminhão de bombeiros e HotRod uma Motocicleta, Afinal, ele é o menor Autobot, né?

Acho que ficaria sensacional uma Guerra entre os Dinobots e os Insepticons enquanto os verdadeiros heróis e vilões se atracam!

PS: Úgluk, quais são as diferenças entre o Roteiro que você leu e o Filme? Qual dos dois era o melhor?
 
Última edição por um moderador:
Não...

Eles realmente são irmãos, tipo... não como humanos, mas ambos pertencem a segunda geração mais antiga de Cybertron... a safra de centelhas nascidos a perto de 20 milhões de anos. Que é justamente a geração Prime.

Antes deles é a geração do Aplha Trion, que era mentor tanto do Optimus quanto do Megatron. Nessa época o Optimus ainda se chamava Orion Pax, ele era tipo o irmão inocente do Megatron, que criou o grupo dos Decepticons, terrosistas que faziam atentados pra tentar entrar no poder, o Orion Pax era um Decepticon tb, ele acreditava que o Meagatron tinha um proposito etc. Mas em uma ocasião la em um atentado o Megatron acabou matando um amigo do Orion, e ai rola o conflito e ele percebe que o Megatron esta na verdade maluco, ou algo assim. Ele vez vai pra cima do Megatron e toma uma surra e "morre", mas ele renasce de uma forma misteriosa pelas mãos do Alpha Trion, que lhe da a matriz da lideraça, a centelha do poder do peito dele, e ele se torna o lider da geração Prime, e é batisado pelo Alpha Trion como Optimus Prime. E se torna o lider dos Autobots contra os Decepcticons, o pior rival do Megatron.

Avia pouco dessa explicação no roteiro, mas havia bem mais do que so um "brother", mas esse era tipo.. o tagline anexo a todo o Background, na verdade eu acho que difere bem pouco da origem original dos desenhos, não da HQ que tinha uma origem diferente, se não me engano.

Colouquei em spoiler por que é certo que isso será explorado nos outros filmes. E aposto q eu estraguei uma bela supresa e tals...

Então, na HQ não chegou a mostrar tudo isso não. O Optimus falava o tempo todo sobre "brother" mas nunca explicaram nada e dava a entender que era mais um "camarada", mais ou menos como o Aragorn chama Boromir.
 
Uhahahahahah, eu ainda não assiti 300 no entanto por ser histórico geralmente tem história, se não tiver já perdeu pontos no meu conceito antes de assistir...:disgusti:

É legal 300... vc quase se suja de sangue só por estar perto da tela, mas td bem! rs*
 
Assisti denovo ontem e acho que aquela coisa do...

Starscream acertar um míssel no Megatron é maluquice. Ele passa pela briga bem antes disso acontecer.

E o filme precisa de uma versão extendida. Há vários pedaços faltando, como o Frenzy se consertando antes da batalha final.
 
Última edição:
Há vários pedaços faltando, como o Frenzy se consertando antes da batalha final.

A assistiu duas vezes e não prestou atenção né? Pq mostra ele "se consertando" uma vez q não é exatamente ele que se conserta né? hehe


Inotravalingua disse:
PS: Úgluk, quais são as diferenças entre o Roteiro que você leu e o Filme? Qual dos dois era o melhor?

Pergunta pro V q ele sabe melhor...
 
Eu nunca vi o desenho, e achei o filme ok. Cenas muuuuuuuuuuuito boas como a da perseguição no deserto, Starscream se transformando num caça, a batalha final, Megatron, a família do Sam quando vê a Mikaela no quarto dele, os autobots se apresentando pro Sam;
caramba... eu ri muito na parte que algum deles diz algo como "o alto índice de feromônio indica que o macho quer acasalar com a fêmea"


O filme tb serviu pra aumentar minha esperança de que um dia farão Evangelion e os EVAs ficarão phodas!

edit: na verdade, seria mais legal sem aquela parte sobre o quão nobres os seres humanos podem ser, e que quando se deparam com uma situção de perigo extremo todos se ajudam no matter what, apesar de mostrarem sérias falhas de caráter (não) esporadicamente!
 
Última edição:
Eu nunca vi o desenho, e achei o filme ok. Cenas muuuuuuuuuuuito boas como a da perseguição no deserto, Starscream se transformando num caça, a batalha final, Megatron, a família do Sam quando vê a Mikaela no quarto dele, os autobots se apresentando pro Sam;
caramba... eu ri muito na parte que algum deles diz algo como "o alto índice de feromônio indica que o macho quer acasalar com a fêmea"


O filme tb serviu pra aumentar minha esperança de que um dia farão Evangelion e os EVAs ficarão phodas!

edit: na verdade, seria mais legal sem aquela parte sobre o quão nobres os seres humanos podem ser, e que quando se deparam com uma situção de perigo extremo todos se ajudam no matter what, apesar de mostrarem sérias falhas de caráter (não) esporadicamente!

O Filme foi ótimo ao meu ver ^^,deu para rir bastante,e teve bastante ação...E como ele disse Evangelion seria o melhor *-*... (viva anime)
 
Num filme de Evangelion, os atores provavelmente seriam ocidentais, assim como o próprio cenário da história. Um monte de fã chiaria pelas adaptações, mas não vejo problema algum nelas.
 
Bah, nunca vi os desenhos. Pelo menos não que eu me lembre, mas acabei indo ver o filme pela insistência dos amigos e achei legal.
Mas de acordo com o que li no primeiro post desse tópico eles mudaram várias coisas.
:D
 
O Filme é muito bom. Efeitos e mais efeitos Nostalgia a flor da Pele.

o que vão vender de action figure não está no gibi hehehe.

Agora o que mais gostei do filme é que ele em nenhum momento pretende ser sério. Afinal...como pode um filme com robôs gigantes ser sério?

isso deu um toque todo especial ao filme. ^^
 
Eu vi ante-ontem, ou antes de ante-ontem, não lembro mais. Não vi muito do desenho, só bem pouco, ou seja, meu envolvimento emocional foi pequeno. E nesse ponto o filme ganhou muito comigo, porque eu me emocionei quase como se fosse um fã. Eu não lembrava de ter visto Transformers na TV como lembro que via He-Man e Thundercats todos os dias, mas quando aparece o símbolo dos Autobots no Bumblebee eu tive aquela empolgação típica de quem conhece a história que vê no filme.

Ou seja: o filme conseguiu criar um climão, tanto com os robôs em si, quanto com a trilha. E o problema está aí: o melhor do filme, os robôs, pareciam coadjuvantes às vezes. O ator que faz o garoto protagonista é muito bom, mas tem mais humanos do que o necessário no filme. As melhores cenas são as que aparecem os Autobots, como as que eles chegam à Terra, e que se apresentam ao menino (talvez principalmente essa), e outras. Ficou faltando, e isso chega a ser quase cruel se pensarmos em como o clima foi criado e desperdiçado de certa forma, uma definição das personalidades dos robôs.

Os Autobots eu ainda percebi como eram pelo punhado de falas que tiveram, e entendi como foram mal-aproveitados (em detrimento de militares e militares burocratas que apareceram bem mais do que deviam) principalmente quando percebi que o Jazz morreu sendo apenas uma promessa de um personagem extremamente legal, mas os Decepticons só apareceram quando o Megatron desperta, e a essa altura o filme encaminhava pro fim e não tiveram desenvolvimento nenhum. Se com uma fala o Jazz pôde ser tão carismático, os Decepticons nem tiveram chance. Eu ainda percebi que aquela fala "... você me falhou mais uma vez!" do Megatron provavelmente foi uma citação ao desenho, assim como o "Prime" que ele diz quando encontra o Optimus no meio da rua, e isso foi emocionante, mas a sensação de que faltou desenvolvimento, falas e personalidade aos robôs ficou no final.

Apesar disso, como ficou bem claro com as cenas dos créditos e o final, a continuação provavelmente deve dar mais espaço a isso. É praticamente uma obrigação da continuação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo