1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Transformers (idem, 1986 e 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Uglúk o Uruk-Hai, 13 Jun 2003.

  1. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    8-)

    Ai ai, como eu esperei a oportunidade certa para abrir esse tópico. E agora me surgiu. Pois é, tive a deixa com o inicio da pré-produçao do novo filme dos Transformers. Mas para aproveitar total o assunto vou começar falando do primeiro filme, e depois vou para o novo.

    Pois bem, para quem não conhece, Transformers era um HQ da Marvel Comics ( poucos sortudos consiguiram ler, mas era de alta qualidade, eu lia na época :mrgreen: ) que virou desenho animado nos anos 80, a qual rendeu uma série de brinquedos q foi oq deu sucesso aos Robos q se trasformavam em veiculos ou vice-versa.
    Na verdade o HQ da Marvel foi esquecido no limbo, quando o desenho e os brinquedos ganharam o mercado desse pesonagens. Porem a historia não foi niglegenciada por esses fatores, o roteiro do desenho era estreamente bem trabalhado e ainda contava coma produçao da Marvel Comics.
    Até hj criticos da aréa consideram Trnasformers o melhor desenho animado dos anos 80. E esse sucesso não passou em vão ao produtores de cinema.
    E essa foi a oportunidade para revolucionar o mercado de desenhos animados. Pela primeira vez eles variam um desenho americano, acontecer como os Animes Japoneses, eles terminariam a série, dariam uma batalha final de arrepiar e fazer chorar todos os fãs do desenho no mundo todo. Então após 5 anos de sucesso quase ineterruptos, os produtores resolvem q estava na hora de colocar na geladeira o projeto, pois sabiam q ele tinha um futuro promissor para daqui a alguns anos. É então q Transformes ganha seu capitulo final, mas não um comum para a TV como era o normal dos desenhos, mas sim um longa metragem para o cinema com todo o requinte de grande produçao da época.

    A Marvel fechou contrato com a Sunbow e a TOEI do Japão, para o trabalho de animaçao e a produçao cinematográfica do desenho.

    Então em 1986 estréia nos cinemas de todo o mundo, inclusive no Brasil, Trasformers, o filme. Trazendo um exelente elemco para a época e se tratando de um desenho animado:

    Eric Idle, Judd Nelson, Leonard Nimoy ( O Spok de Star Trek), Robert Stacx, Lionel Stander e Orson Welles ( Foi o ultimo trabalho dele antes de morrer. Ele era o astro do famoso e aclamado Cidadão Kane).

    Um destaque especial para a trilha sonoram q é todinha Have Metal dos anos 80, ate hj a trilha desse filme e um das mais vendidas do mundo. E realmente muito boa, quem tiver acesso não percam.

    Aqui vai a poster do filme:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A historia do filme se passa 10 anos após o ultimo episodio da TV. Bobby, o garoto q era amigo do fusca Bubble Bee, ja esta ate com um filho, e os Autobos estão contrados em 3 bases, Lua 1, Lua 2 e Terra. Os Desepticons estão em seu limite e resolvem fazer o ataque derradeiro. E ai e o ponto critico, a começa da batalha final para a libertaçao de Cybertron ( planeta natal dos trasformers), e a evoluçao final da raça deles: "Até que todos sejam um!". E no meio dessa batalha final surge o pior inimigo q todos iriam enfrentar, uma lenda de Cybertron: Unicron um planeta trasformer, muito poderoso e determinado a destruir a Matris Trasformer e todo o planeta.
    A aventura em meio a batalha e muito bem trabalha, pois eles mostram grupos diferentes de transformers divididos pela batalha, passando de planeta em planete ate chegar a Cybertron. Destaque para o grupo dos Dinobots, Dinossauros Trasformers, q no desenho da TV ja eram carismaticos, no filme estão exelentes! Personagens novos são apresentados com muito carisma e eficiencia, e os classicos aparecem com grande força.
    Algumas opinioes sobre o filme dizem q eles foram crueis com os fãs, porem realistas e originais para o momento. O caso e q no meio a batalha final, os personagens mais importantes do desenho da TV e os mais carismaticos acabam morrendo, e quando eu digo os mais importantes e sim o mais importantes. E muitos deles com mortes crueis e terriveis, diguinas realmente de um batalha final hehehe.

    Um dos pontos altos do filme, e logo no começo. Lider Optimus vs. Megatron :osigh: :

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ouve muito choro nos cinemas na época, eu adimito q ate eu me emocionei com os fatidicos desvechos de alguns personagens
    queridissimos. :roll:

    Um Tributo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    "Freedom is the right of all sentient beings."
    By Lider Optimus Prime

    Bem, o filme foi sucesso de bilheteria em todo o mundo, e depois disso como prometido realmente não ouve a ressureçao de nem um personagem ou seja la oq, realmente a batalha acabará ali. O q é raro para personagens da Marvel ne? :roll:

    Porem 10 anos depois com o surgimento do CGI eles ate tentaram um retomada com o Trasformers: Beast Wars e Beast Machines, mas nem um deles deu o resultado q eles esperava, apesar da historia forte e ligada ao antigo desenho.
    A Marvel vendeu totalmente os direitos para a TOEI do Japão, q fez um desenho péssimo q passa atualmente tb, horripilante e no sense nem um com o desenho antigo.

    Mas agora vamos a esperança :mrgreen: :

    Cinema em Cena:

    " Se você é do sexo masculino e sua infância foi vivida nos anos 80, certamente você se lembra dos Tranformers: carros, motos, aviões e uma infinidade de veículos que se transformavam em robôs super modernos na defesa contra o crime. Criados pela Hasbro, os brinquedos fizeram muito sucesso e, rapidamente, viraram revista em quadrinhos e desenho animado. Agora, vinte anos depois, chega a vez de o cinema recebê-los.

    O filme dos Transformers será produzido pela Angry Films, com Don Murphy (Do Inferno) e Tom DeSanto (X-Men) à frente do projeto. Esta é a segunda colaboração de ambos, que também produziram juntos O Aprendiz, de Bryan Singer.

    O longa-metragem será inteiramente baseado no universo dos robôs, mas um enredo específico ainda não foi definido. Segundo o The Hollywood Reporter, DeSanto está trabalhando em uma história, para depois passar o material para um roteirista adaptar.

    De acordo com os produtores, vários diretores já demonstraram interesse em comandar o filme. Em breve, a dupla tentará conseguir um estúdio financiador para, então, dar início à produção do longa."

    Porem essa num é minha única fonte, ja descobri fuçando na net, q ja tem muita coisas nos eixos desse projeto, como por exemplo o interesse pelo produçao da parte da Industrial Light Magic, q ja ate parece q fez alguns estudos com desenhos conceituais dos robos para a verçao Live Action do Cinema.
    E muitos diretores ja se interessaram pelo projeto, e tb alguns estudios tb. E ja tem uma previsão por cima de final de 2005.

    Eu ja esoerava isso, esse desenhos de sucesso do passado estão com uma tendêcia estranha a se tornarem filmes ultimamente. Mas Trasformers eu sempre achei q tinha potencial para um filmão, ja em vista o primeiro filme em animaçao q ao meu ver e exelente.

    Mas vamos esperar por mais noticias não é? E seja o q a Matris quiser. 8-)

    "Ate q todos sejam um!" :aham:

    PS: Dois tópicos em um heim? Isso q eu chamo de economia e preguiça. :obiggraz:
     
    Última edição: 18 Jul 2005
  2. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Re: The Transformers ( ídem 1986 / 2005 )

    Matris... tá bom

    Depois do seu rank tudo se espera gluglu.
    Pior que conhece o desenho mas não fica assistindo não... sei lah, naum curtia muito. Eu tive o avião de brinquedo qndo era pequeno. Mas era muito pequininho, estragou rapido :?
     
  3. tonho

    tonho Usuário

    8O
    Eu não lembrava desse desenho, era muito estaile... 8O
    Também tinha o avião, o bico do avião ia pra trás e aparecia a cabeça dele e pa, demoro pra estragar o meu 8-)

    Só espero que mantenha o nível dos desenhos, senão :cry:
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    Uglúk, cadê o Hot Rod nesse poster?

    Ele é personagem principal do filme... :mrgreen:
     
  5. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Nunca ouvi falar desse filme...

    Deve ser dificil de achar mas vou procurar...
     
  6. Epárrê

    Epárrê Usuário

    Já to na fila!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
  7. V

    V Saloon Keeper

    Passava muito na Globo antigamente. Inclusive, a fita que eu tenho é gravada da Globo. :mrgreen:
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Esse filme era maravilhoso mesmo. O bom é que com certeza eles vão se aproveitar para lançar o de 1985 em DVD...

    estou bastante feliz com a notícia do filme de 2005, eles merecem mesmo mais um filme... será em desenho ou em animação digital como o ultimo seriado ? :o?:

    Em tempo : procurem o mp3 da versão da música Transformers em versão heavy metal... MUITO, MUITO BOM
     
  9. V

    V Saloon Keeper

    Não é uma versão. A música que toca na abertura do filme é heavy metal.
     
  10. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    E no cartaz do filme ele num ta mesmo...

    Mas olha no do DVD ediçao de colecioandor:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    E é Hot Road ja trasfomado em Rodimus Prime... :twisted:


    TT1, so tem uma versão da musica do Filme... :roll:
    Num existem outras versões.

    Ele a Metal mesmo...


    A esse avião q todo mundo tinha e o Starscreen... :mrgreen:
     
  11. V

    V Saloon Keeper

    É Starscream.

    E eu não gostei dessa capa. Ela meio que estraga a "surpresa" do filme.
     
  12. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    E verdade... estraga mesmo, mas como o DVD e recente, creio q eles imaginaram "a todo mundo ja viu mesmo, afinal lança a quase 20 anos atraz". Ai eles colocaram essas mesmo.


    Mas a do filme e legal, repare q bem na frente esta o Ultra Magnus, oq da a entender... q... 8-)

    E ai vai ne? :mrgreen:
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    Sim, é pra vc ficar achando que o Ultra Magnus tem algum papel muito importante, quando tudo que ele faz é... hm, acho que o povo que não viu vai acabar ficando com raiva. :mrgreen:
     
  14. tonho

    tonho Usuário

  15. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    É ele mesmo Tonho, então...

    Ele e o braço direito do Megatron...

    e tipo... :aham:

    Spoiler:
    Megatron quando se torna Galvatron, mata o proprio braço direito dele. Starscreen morre em pedacinhos.
     
  16. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu tenho um cd aqui só de mp3 nostálgicas que o Erunamo gravou pra mim. Aqui existem duas versões dessa musica... vou tentar jogar online e coloco o link aqui.
     
  17. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário


    Eu só discordo nesse ponto. A trilha sonora é sobretudo de músicas do Stan Bush, que está mais pra um pop rock anos 80 no estilo do Bruce Springsteen, com músicas como Dare e The Touch. :mrgreen: Muito boas por sinal!

    Eu adoro esse filme, e adoro sobretudo a falta de pudor que tiveram para sacrificar personagens em pró da trama. E também achei estranho o Hot Rod não estar no cartaz.
     
  18. V

    V Saloon Keeper

    Tem a versão do seriado, mais levinha, e a versão do filme, mais pesada.

    Como aqui nós estamos falando do filme, então... :mrgreen:
     
  19. V

    V Saloon Keeper

    É meio que um "pop metal". Tipo "Eye Of The Tiger". :lol:

    Falando sério, algumas puxam mais pro metal, como a da abertura e outras puxam mais pro pop, como You Got The Touch. Mas no frigir dos ovos é heavy metal sim. Pelo menos é mais heavy metal que Dream Theather e Nightwish. :twisted:
     
  20. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.


    TT1, num força... se for assim, eu tenho aqui 6 "versões" da musica.

    A do filme, ( em questão aqui, a q é Have Metal), e outras 5 uma para cada ano da série de TV. :roll:

    Ta certo q essas 5 num mudam quase nada apenas um estilo diferente e tal. Para cada ano da ;serie de TV eles faziam uma abertura diferente.

    Mas do filme, so existe uma, não existem outras versões da musica do filme a não ser a Have Metal. So existe uma.

    A, cuidado, pirataria q proibido no fórum. 8-)
    Vc pode tomar um cartão por colocar o link, e acho q os mods num viram ainda oq vc disse ai nos seus dois posts.


    A sim, a abertura num é do Stan Bush, e um apoteose de varios musicos de Metal da época e se uniram e quem canta e o Lion. Stan Bush fez e a You Got the Touch e Dare só se não me engano.

    Hunger e Metal q num lembro quem canta, mas o cara grita pra cassete. E o tema do Shrakticons. :mrgreen:
    Tem a Nothin's gonna stand in our way, quem canta e um banda chamada Spectre General. E o tema do de quando o Cup e pego pelo polvo mecanico e o Hot Road precisa salva-lo. :mrgreen:
    Tem a Dare to be Stupid, quem canta tb eu tb esqueci, mas essa é eletronica eo vocal me lembra B-52 :eek: É o tema do planeta sucata. :mrgreen:
    Tem o tema dos Desepticons, mas essa eu esqueci o nome, nessa o cara grita pra cassete tb.

    A e tem as musicas q não estão no filme, como Ground Zero, Never Surrender... e mais umas duas q tb são do Stan Bush.

    Elas sairam em um CD da verçao para colecionador.



    Eu tinha, me roubaram :cry:
    Po custa 52 pau!!

    O CD normal ta nessa faixa tb...hehe

    A e tem as musicas do Vince Dicola tb, q são a trilha orquestrada, e mais famosa e a q nome e um Spoiler :lol: é essa:

    Death of Lider Optimus
     

Compartilhar