• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Transformers (idem, 1986 e 2007)

Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

É um filme pra fãs. Eu, que não assisti o desenho quando pequeno, (talvez com uns 4 ou 5 anos a mais tivesse), não achei um bom filme não. Não gostei das cenas com humanos, principalmente o heroísmo deles e o excesso de exército.

É EXATAMENTE isso que eu tava procurando. Quem via a série animada se divertiu bem mais, sabendo como os robôs eram na TV, sobre o que era a outra forma deles (Fusca pro Bumblebee, no caso; não sabia disso), e podiam fazer comparações. Eu nunca vi nem UM episódio da série animada.

Agora tenho inveja daqueles que viam, ia ter me divertido mais no filme. :disgusti:
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Eu vi o filme sábado passado e só estou comentando agora porque a semana foi meio estressante:

O filme é legal, o Shia LaBeouf é ótimo (sério, ele é hilário, carismático, perfeito pro papel), e tanto o esquema ET/Herbie/Etc entre Sam e os Autobots quanto o esquema "filme de monstro no deserto" funcionaram bem. Não liguei muito pra subtrama dos decifradores de código, mas não chegou a atrapalhar (eu concentraria o filme muito mais no Sam e nos Autobots, mas enfim).

O problema de tantas subtramas é que o filme tem simplesmente muito set-up (o que já era um problema no draft do roteiro que eu li), e apesar da maior parte disso ser divertida (Autobots se escondendo dos pais do Sam = melhor cena do filme), no final eles querem amarrar tudo direitinho mas passam meio longe de conseguir -- o terceiro ato é de longe o maior problema do filme:

De repente todo o resto dos Decepticons começa a aparecer de uma hora pra outra, e apesar de eu saber quem era quem porque acompanhei a produção do filme, muita gente certamente deve ter ficado perdida. Aliás, corrijam-me se eu estiver errado, mas o Barricade simplesmente some em um certo ponto, e isso me deixou puto porque ele estava sendo o meu decepticon preferido no filme.

É nesse ponto, aliás, que as coisas realmente começam a parar de fazer sentido -- eles têm que atrair um bando de robôs gigantes assassinos alienígenas pra algum lugar, e o que eles escolhem? Uma cidade? Com milhares de pessoas inocentes? Sério, Capião Lennox aka Josh Duhamel? Uau. Essa valeu uma medalha de Militar Cinematográfico Mais Inconseqüente De Todos Os Tempos (o Sr. Secretário de Defesa John Keller aka John Voight também merece uma, por concordar com ele).

(Outra coisa que não fez o menor sentido: como o Sam chega no alto do prédio antes do Megatron? WTF, gente. Olha o tamanho daquelas escadas. Olha o tamanho do Megatron.)

Enfim, o clímax teve momentos empolgantes (o trecho do Starscream vs Os Caças, "filmado" "sem cortes" etc), mas em geral foi muita cacofonia pra pouco senso de ritmo/progressão/geografia/etc. A luta entre Prime e Megatron foi decepcionantemente colocada em segundo plano (possivelmente pra esconder a diferença de tamanho entre os dois), e a conclusão lógica a se tirar daí é: no filme, ninguém pode com o Megatron. Ele é foda. Ele é supremo. Nem tentem.

Falando como alguém que adorava o desenho quando criança, eu posso dizer que o filme fez um bom trabalho em termos de criar uma atmosfera nostálgica. A montagem que mostra os Autobots chegando na Terra até me deixou com os olhos meio molhados.

Outra coisa, comparando o draft que eu li com o filme final, eles melhoraram bastante coisa, principalmente em termos de diálogo, mas o epílogo foi decepcionante. No roteiro, o Prime estava mandando a mensagem sozinho no topo do Everest, e isso na minha imaginação foi totalmente épico. No filme não foi tão épico, e isso tem tanto a ver com o fato de que no filme ele não está no topo do Everest quanto com o fato de que na minha imaginação não estava tocando Linkin Park.

62
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

É nesse ponto, aliás, que as coisas realmente começam a parar de fazer sentido -- eles têm que atrair um bando de robôs gigantes assassinos alienígenas pra algum lugar, e o que eles escolhem? Uma cidade? Com milhares de pessoas inocentes? Sério, Capião Lennox aka Josh Duhamel? Uau. Essa valeu uma medalha de Militar Cinematográfico Mais Inconseqüente De Todos Os Tempos (o Sr. Secretário de Defesa John Keller aka John Voight também merece uma, por concordar com ele).
Bom, o objetivo principal deles era manter o cubo fora das mãos dos Decepticons, e eles tavam no meio do deserto. Assim sendo, um garoto com um cubo nas mãos correndo no meio do deserto é um alvo muito mais fácil de acertar do que um garoto com um cubo na mão correndo numa cidade cheia de obstáculos como prédios, carros, etc.

Tá, é uma solução é idiota, mas não deixa de ter sentido.
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Bom, o objetivo principal deles era manter o cubo fora das mãos dos Decepticons, e eles tavam no meio do deserto. Assim sendo, um garoto com um cubo nas mãos correndo no meio do deserto é um alvo muito mais fácil de acertar do que um garoto com um cubo na mão correndo numa cidade cheia de obstáculos como prédios, carros, etc.

Tá, é uma solução é idiota, mas não deixa de ter sentido.

Eu entendi a idéia, mas não é possível que não existisse outra solução, de preferência uma que não envolvesse botar a vida de um monte de pessoas em risco (creio que é o pensamento default dos militares, "sacrificar alguns pra salvar vários", etc).

Não que eu esteja sugerindo que o terceiro ato se passasse no deserto, ou sei lá -- o filme tinha que colocar pessoas em risco no clímax, pra dar mais peso dramático pra coisa, mas a desculpa que eles inventaram pra isso foi meia-boca.
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Não que eu esteja sugerindo que o terceiro ato se passasse no deserto, ou sei lá -- o filme tinha que colocar pessoas em risco no clímax, pra dar mais peso dramático pra coisa, mas a desculpa que eles inventaram pra isso foi meia-boca.

Sim, eu concordo, e olha que desculpa pra inventar não faltariam... eles podiam ate inventar uma câmara de contenção de super resistencia pra coisas assim, que tem q ser bem guardadas e tal..um cofre em um banco, foda-se, indetectavel, etc, e esse ficava em tal lugar, mas: oh.. é uma cidade, ai alguem diz... "mas temos que arriscar, creio q seja o único lugar por aqui que eles não alcaçaram tão facilmente".

E olha so, o roteiro se resolve com 3 falas adicionais.

E ai o resto e so ir encaixando nas sequencias de porrada.
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Eu assisti o filme novamente sábado passado. E como eu esperava, eu consegui pegar muito mais coisas do terceiro ato. Inclusive algo bem curioso (ou não, já que eu conheço o background dos envolvidos):
Nas últimas cenas da batalha, enquanto Megatron troca porrada com o Prime, Starscream se transforma em jato e parte pra cima dos caças. Ele derruba 3 dos 4 que tavam atrás dele, mas é atingido pelo último, então ele foge. Na fuga, ele e o perseguidor passam acima do Prime e do Megatron, e aí o caça (que provavelmente era o Starscream, já que o caça do exército não ia ter tempo de mirar no Megatron sem atingir o Prime) atira um míssil diretamente no Megatron, que se desequilibra e cai.

Isso é bem algo que o Starscream do desenho faria. :lol:
 
Última edição:
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Voces viram as cenas depois/ durante dos créditos?
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

De repente todo o resto dos Decepticons começa a aparecer de uma hora pra outra, e apesar de eu saber quem era quem porque acompanhei a produção do filme, muita gente certamente deve ter ficado perdida. Aliás, corrijam-me se eu estiver errado, mas o Barricade simplesmente some em um certo ponto, e isso me deixou puto porque ele estava sendo o meu decepticon preferido no filme.

Esse foi exatamente o meu maior problema com o filme. Os Decepticons parecem fazer uma figuração de luxo, já que muito pouco do roteiro é destinado a eles. Quando eu achei que iam começar a desenvolve-los, o filme já estava chegando no final.

Bom, o objetivo principal deles era manter o cubo fora das mãos dos Decepticons, e eles tavam no meio do deserto. Assim sendo, um garoto com um cubo nas mãos correndo no meio do deserto é um alvo muito mais fácil de acertar do que um garoto com um cubo na mão correndo numa cidade cheia de obstáculos como prédios, carros, etc.

Tá, é uma solução é idiota, mas não deixa de ter sentido.

Faz sentido, mas não era melhor uma base militar ou algo do tipo, onde poderia se defender melhor? Por mais que seja mais fácil se esconder dentro de uma cidade, isso também implica em ser mais difícil um resgate do Cubo ou das pessoas envolvidas em combate e ataque aéreo (o que se mostrou uma grande ajuda no começo do filme).

E um outro ponto...

Optimus não diz claramente que vai tentar destruir o cubo, mas nem mesmo TENTA fazer isso.

74
 
Última edição por um moderador:
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Eu assisti o filme novamente sábado passado. E como eu esperava, eu consegui pegar muito mais coisas do terceiro ato. Inclusive algo bem curioso (ou não, já que eu conheço o background dos envolvidos):
Nas últimas cenas da batalha, enquanto Megatron troca porrada com o Prime, Starscream se transforma em jato e parte pra cima dos caças. Ele derruba 3 dos 4 que tavam atrás dele, mas é atingido pelo último, então ele foge. Na fuga, ele e o perseguidor passam acima do Prime e do Megatron, e aí o caça (que provavelmente era o Starscream, já que o caça do exército não ia ter tempo de mirar no Megatron sem atingir o Prime) atira um míssil diretamente no Megatron, que se desequilibra e cai.

Isso é bem algo que o Starscream do desenho faria. :lol:

Respondendo ao teu spoiler:

Cara eu vi esse missil que pegou no Megatron, mas achei que tivesse sido dos F22 americanos, mas vai saber, no meio daquela correria nem vi direito..ehehhe
Agora que é típico do StarScream a isso é...

Legal também foi a primeira frase do Megatron pro Starscream:

"Você falhou de novo Starscream" essa eu deitei e rolei, muito bom...:obiggraz:
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Esqueci de comentar no meu post, mas o Ironhide chuta bundas! :rofl:

Ironhide: Parents are irritating... Should I take 'em out?
Optimus Prime: Ironhide, you know we don't harm humans!
Ironhide: I know, I'm just saying... it's an option...

:rofl: :rofl: :rofl:
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Respondendo ao teu spoiler:

Cara eu vi esse missil que pegou no Megatron, mas achei que tivesse sido dos F22 americanos, mas vai saber, no meio daquela correria nem vi direito..ehehhe
Agora que é típico do StarScream a isso é...

Legal também foi a primeira frase do Megatron pro Starscream:

"Você falhou de novo Starscream" essa eu deitei e rolei, muito bom...:obiggraz:
Da primeira vez que eu vi eu também tive essa impressão, mas pensa bem: os militares precisavam sinalizar com laser os alvos (Decepticons) pros mísseis acertarem eles, e não os Autobots. Como é que um míssil disparado pelo F22 do exército ia conseguir acertar em cheio o Megatron e não o Prime, sendo que não tinha ninguém com o laser apontado pro Megatron?
 
Re: The Transformers (idem, 1986 e 2007)

Da primeira vez que eu vi eu também tive essa impressão, mas pensa bem: os militares precisavam sinalizar com laser os alvos (Decepticons) pros mísseis acertarem eles, e não os Autobots. Como é que um míssil disparado pelo F22 do exército ia conseguir acertar em cheio o Megatron e não o Prime, sendo que não tinha ninguém com o laser apontado pro Megatron?


Não tinha reparado no detalhe do laser, mas é plausível...:cool:
Mas cá entre nós esse filme é legalzinho mesmo né?

Eu assisti o seriado na década de 80 e adorava...
A única coisa que lamento é não ter visto Transformers o Filme, mas vi uns trechos, pois um colega de escola na época tinha gravado da tv o filme e me mostrou algumas cenas....era muito irado, bem melhor desenhado que o seriado....bons tempos....
 
Última edição por um moderador:
Melhor blockbuster do ano. Apesar da luz alaranjada, das câmeras lentas e do new metal na trilha, foi muito divertido, como disse o Orion aí em cima.
Até agora, sem dúvida alguma.

Eu assisti o filme novamente sábado passado. E como eu esperava, eu consegui pegar muito mais coisas do terceiro ato. Inclusive algo bem curioso (ou não, já que eu conheço o background dos envolvidos):
Nas últimas cenas da batalha, enquanto Megatron troca porrada com o Prime, Starscream se transforma em jato e parte pra cima dos caças. Ele derruba 3 dos 4 que tavam atrás dele, mas é atingido pelo último, então ele foge. Na fuga, ele e o perseguidor passam acima do Prime e do Megatron, e aí o caça (que provavelmente era o Starscream, já que o caça do exército não ia ter tempo de mirar no Megatron sem atingir o Prime) atira um míssil diretamente no Megatron, que se desequilibra e cai.

Isso é bem algo que o Starscream do desenho faria. :lol:
Eu vi isso e tb achei que fosse os F22. E sim, concordo como que vcs comentaram depois.

Voces viram as cenas depois/ durante dos créditos?
O dos pais falando pra imprensa? Se for esse, vi sim.


Dúvidas:
O Scorpnoc morreu/foi destruído? Pq ele foge e fica só o rabo.
E o carro de polícia some tb. Depois de apanhar do Camaro, ele aparece denovo perseguindo a galera e só.
Starscream é MUUUUUUUUUITO foda! :mrgreen:
 
Das poucas cenas que vi eu gostei das cenas de ação. E como estava numa sessão dublada, as piadinhas ficaram patéticas.
 
Última edição por um moderador:
Até agora, sem dúvida alguma.


Eu vi isso e tb achei que fosse os F22. E sim, concordo como que vcs comentaram depois.


O dos pais falando pra imprensa? Se for esse, vi sim.


Dúvidas:
O Scorpnoc morreu/foi destruído? Pq ele foge e fica só o rabo.
E o carro de polícia some tb. Depois de apanhar do Camaro, ele aparece denovo perseguindo a galera e só.
Starscream é MUUUUUUUUUITO foda! :mrgreen:

SPOILER SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS:

. O Skorponok, aparentemente, Afundou na Areia para morrer em paz, deixando só a cauda mecânica para trás.

. O Barricade, aparentemente, morreu na Novelização oficial do Filme, mas foi realmente esquecido no Filme. Inclusive, quando os fãs fizeram um Chat exclusivo com os escritores do filme, um deles sugeriu que, na eventual sequência, eles revelassem que o Barricade era o Autobt, que também virava um Carro de Polícia, Prowl, explicando por quê ele não apareceu no Final e por que sua luta com Bumblebee não foi apresentada completamente.

SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS.

PS: Revendo o Filme, vi que a Picape que leva Lennox no Final realmente parece o Ironhide. Será que os militares voltam?

Quem vocês gostariam de ver em uma continuação?

Acho que eu tenho apenas uma exigência: GALVATRON!
 
Innuchuck, use as tags
[*/spoiler] (sem o *) quando quiser colocar algum spoiler aqui, é mais seguro.
1 - Não, Scorponok não morreu
2 - O desaparecimento do Barricade é um erro de continuidade, IMO.
3 - E sim, provavelmente era o Ironhide levando o Lennox pra casa. Numa possível continuação talvez explorem isso, levando em conta que o Lennox é militar, e o Ironhide é o Autobot mais beligerante, por assim dizer.
 
Última edição:
Pelo que eu havia entendido

1) O Ironhide realmente foi com o Lennox
2) Achei que o Barricade sumiu porque ele fugiu mesmo. Ele sempre foi um "policial corrupto". Na hora que o bicho pegou ele se mandou. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo