1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

tradução brasileira de sda , e versão unica.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Aican Koller Head, 26 Jun 2013.

1. oi pessoal , bom é o seguinte , como muitos dos leitores , eu fui atraido pelos filmes , e agora quero ler o livros qe deram inicio a tudo , ja li o hobbit e agora qero ler o sda , mas pesquisando pela net (aqui no forum valinor mesmo) vi que a versão brasileira tem alguns erros e omissões , e isso me decepcionou bastante , agora eu pergunto a quem leu vale a pena ler mesmo com esses erros e omissões ? e tambem digam se vale a pena mais a versão unica , ou os três livros separados.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim. Vale muito apena comprar os livros. Se souber ler em inglês, melhor ainda.

Sobre comprar o volume único ou não, isso vai de sua preferência. Eu, por exemplos, prefiro ele em separado, principalmente por ser menor e poder carregar para os lugares.

3. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Vale muito a pena comprar os livros, mesmo a versão brasileira.

São os meus livros favoritos. Ja li inteiro 3 vezes cada um deles. Fora as vezes que pego apenas para ler trechos preferidos.

Os livros são realmente bem escritos e muito bonitos.

Se houver erros ou omissões são coisas mínimas e irrelevantes, pode ter certeza. Continua valendo muito a pena ler esses livros.

Eu, assim como o Turgon, prefiro ler a versão dividida em 3 livros por ser mais prático. Mas também acho que é uma questão de gosto. Há quem prefira o livro na versão única e mais grossa.

4. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Olha, sobre erros e omissões eu não sei. Aliás, essa informação me pega de surpresa.

Talvez isso se refira a primeira versão (e rara) editada em português que é muito bizarra e foi dividida em 6 livros.
    Não tem nada a ver com a tradução atual. É essa aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu tenho divididos em 3 livros, esta versão da Martins Fontes, da qual gosto muito (o único defeito pra mim são as folhas brancas):

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Há também esta versão, que eu não comprei por causa das capas que achei muito feias, hahaha.... Não sei se há diferença na tradução, mas a vantagem é que são aquelas páginas amareladas (que eu prefiro pra ler):

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

eu tenho essa mesma versão da Elriowiel, da Martins Fontes e nunca encontrei nenhum erro nela, nas vezes que eu li... recomendo!

6. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

A tradução atual, da Martins Fontes, é que contém erros e omissões.
    Esta que vc mencionou acima é a primeira em português, da Artenova, e é muito interessante de ler, porque está em um "português" mais formal e usa-se palavras que nem usamos mais no dia-a-dia.
    mais sobre o assunto dos erros:

Última edição: 26 Jun 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
  7. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

PQP... terei que comprar a edição das capas feias (ela é melhor pelo menos? Ou é igual à da Martins Fontes?)

Que droga!!!

E eu era crente que realmente tinha lido a obra :(

8. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Ela é antiga, vc vai achar estranho. Kkkkkk
    Existe outra versão, a da Europa América, mas não é a melhor. Acho a da Martins fontes boa, embora existam esses errinhos. O melhor seria ler em inglês.

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu fiquei sabendo desse erros num podcast que tinha no site da Valinor. Não sei quem participava dele, se era o Deriel, mas lá eles falavam que tinha os erros e diziam onde e eu fui na minha edição (Martins Fontes, volume único, 2001) e a minha tem os erros e omissões já falados aqui.

10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Pra quem se interessar em ler em inglês (o que eu não consigo):

E descobri que aquela "com as capas feias" (a 3ª foto que postei) também é da Martins Fontes.
    E o
    também é Martins Fontes.. então dá tudo na mesma.

Última edição: 27 Jun 2013
  11. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

E edição especial do SDA, ainda existe em algum lugar para vender? Tinha uma que, se não me engano, era em papel com bordas douradas.

12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dessa só teve 10 mil cópias numeradas, e foi lançada em 2001.

13. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Ah.... então só se acharia em sebos?

14. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Acho que sim.

Compartilhar