• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tradução brasileira de sda , e versão unica.

oi pessoal , bom é o seguinte , como muitos dos leitores , eu fui atraido pelos filmes , e agora quero ler o livros qe deram inicio a tudo , ja li o hobbit e agora qero ler o sda , mas pesquisando pela net (aqui no forum valinor mesmo) vi que a versão brasileira tem alguns erros e omissões , e isso me decepcionou bastante , agora eu pergunto a quem leu vale a pena ler mesmo com esses erros e omissões ? e tambem digam se vale a pena mais a versão unica , ou os três livros separados.
 
Sim. Vale muito apena comprar os livros. Se souber ler em inglês, melhor ainda.

Sobre comprar o volume único ou não, isso vai de sua preferência. Eu, por exemplos, prefiro ele em separado, principalmente por ser menor e poder carregar para os lugares.
 
Vale muito a pena comprar os livros, mesmo a versão brasileira.

São os meus livros favoritos. Ja li inteiro 3 vezes cada um deles. Fora as vezes que pego apenas para ler trechos preferidos.

Os livros são realmente bem escritos e muito bonitos.

Se houver erros ou omissões são coisas mínimas e irrelevantes, pode ter certeza. Continua valendo muito a pena ler esses livros.

Eu, assim como o Turgon, prefiro ler a versão dividida em 3 livros por ser mais prático. Mas também acho que é uma questão de gosto. Há quem prefira o livro na versão única e mais grossa.
 
Olha, sobre erros e omissões eu não sei. Aliás, essa informação me pega de surpresa.

Talvez isso se refira a primeira versão (e rara) editada em português que é muito bizarra e foi dividida em 6 livros.
Não tem nada a ver com a tradução atual. É essa aqui:

O_SENHOR_DOS_ANEIS__LIVRO_SEGUNDO_1285117798P.jpg

Eu tenho divididos em 3 livros, esta versão da Martins Fontes, da qual gosto muito (o único defeito pra mim são as folhas brancas):

o_senhor_dos_aneis.jpg


Há também esta versão, que eu não comprei por causa das capas que achei muito feias, hahaha.... Não sei se há diferença na tradução, mas a vantagem é que são aquelas páginas amareladas (que eu prefiro pra ler):

box-luxo-trilogia-senhor-dos-aneis-hobbit-4-livros-raro_MLB-F-3540734379_122012.jpg
 
eu tenho essa mesma versão da Elriowiel, da Martins Fontes e nunca encontrei nenhum erro nela, nas vezes que eu li... recomendo!
 
Olha, sobre erros e omissões eu não sei. Aliás, essa informação me pega de surpresa.

Talvez isso se refira a primeira versão (e rara) editada em português que é muito bizarra e foi dividida em 6 livros.
Não tem nada a ver com a tradução atual. É essa aqui:
A tradução atual, da Martins Fontes, é que contém erros e omissões.
Esta que vc mencionou acima é a primeira em português, da Artenova, e é muito interessante de ler, porque está em um "português" mais formal e usa-se palavras que nem usamos mais no dia-a-dia.
mais sobre o assunto dos erros:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=97982
http://web.archive.org/web/20080321...or.com.br/Força_Tarefa_de_Revisão_da_Tradução
 
Última edição:
PQP... terei que comprar a edição das capas feias (ela é melhor pelo menos? Ou é igual à da Martins Fontes?)

Que droga!!!

E eu era crente que realmente tinha lido a obra :(
 
Ela é antiga, vc vai achar estranho. Kkkkkk
Existe outra versão, a da Europa América, mas não é a melhor. Acho a da Martins fontes boa, embora existam esses errinhos. O melhor seria ler em inglês.
 
Eu fiquei sabendo desse erros num podcast que tinha no site da Valinor. Não sei quem participava dele, se era o Deriel, mas lá eles falavam que tinha os erros e diziam onde e eu fui na minha edição (Martins Fontes, volume único, 2001) e a minha tem os erros e omissões já falados aqui.
 
E edição especial do SDA, ainda existe em algum lugar para vender? Tinha uma que, se não me engano, era em papel com bordas douradas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo