• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torchwood

Alucard

Um completamente aleatório
Para quem conhece a atual série Doctor Who (2005 em diante), provavelmente já conhece esse nome. É o nome de uma das instituições secretas do governo britânico, com foco em estudo, contensão e apreensão de vida e tecnologia alienígena.

O mais legal dessa série, para quem é um whovian, é a sua conexão com Doctor Who. Ambas séries são crossover junto com outra, The Sarah Jane Adventures.

Basicamente, conta a história do Instituto Torchwood, liderado pelo capitão Jack Harkness. O instituto fica na cidade de Cardiff, onde tem uma fenda temporal. Muitas coisas saem dessa fenda - e vão para a fenda também - e o instituto tenta minimizar as possíveis complicações disso.

Os pontos principais da história eu vou colocar como spoilers.

Bom, para quem acompanhou a primeira temporada de Doctor Who, com a sua nona encarnação, já conhece o Jack. Ele é um humano no do Sec. LI e aparece em um episódio situado na segunda guerra. Depois de alguns eventos, acaba por ir para a Tardis e viaja com o Doutor e Rose Tyler. No final da primeira temporada, a Rose fica toda fodona e simplesmente o revive, tornando o cara imortal.
O Doutor fica em choque com Jack, já que na condição de Time Lord, pra ele Jack é uma "anomalia", onde o tempo não passa, e larga ele no início so Sec. XX. Ele vive um bom tempo na dele, depois entra para o exército e de algum modo acaba por virar chefe do instituto.

Aqui tem um crossover imenso. Ao final da temporada, Jack escuta o famoso barulho da Tardis. Ele sai correndo e acaba a temporada. Ai, a continuação está no final da terceira temporada de Doctor Who! No episódio 11, Jack aparece agarrado à Tardis e vai junto com o 10º Doutor e Martha Jones para o final do Universo, onde vários eventos acontecem envolvendo outro Time Lord: Master. São três episódios de crossover.

Retornando do final de Doctor Who, os assistentes de Jack estão P**** com ele por ter sumido. Ele não explica exatamente o que acontece e volta a trabalhar. Uma coisa legal dessa temporada é que Martha Jones aparece para ajudar o instituto, e faz participação especial como médica em três episódios.

A série é quase que um "Arquivo X Britânico" com uma pitada de "compicações do espaço tempo". Vale muito a pena para quem é um fã de Doctor Who.

Torchwood tem quatro temporadas, e atualmente está em hiatus, já que o escritor Russell T. Davies está até o presente momento ocupado escrevendo outras séries.

Para quem tiver interesse, a página da série no IMDb tem mais informações.
Outra vantagem para quem quer assistir é que Torchwood está disponivel no Nextlix!


torchwood.jpg


1 - Uma curiosidade: Torchwood é um anagrama de Doctor Who! :obiggraz:
2 - Alguém assiste? :g:
 
Eu assisto, acho muito legal, o Capitão Jack se sai muito bem na condição de líder, e curto muito a Gwen, acho uma personagem muito forte. Tomara que a série volte, e se possível com ainda mais crossovers e citações a Doctor Who.
Tem uma web temporada, com visual de desenho animado, mas essa infelizmente eu ainda não assisti:
http://www.imdb.com/title/tt1978319/?ref_=fn_al_tt_1
 
Eu assistia, pena que acabou.
Apesar que a 4ª temporada foi bem fraca.

Um fato engraçado é que quando saiu o DVD da primeira temporada no Brasil, estava por 150 reais. Hoje é 20. :D
Por outro lado (pelo que eu sei), não lançaram a segunda temporada. :(
 
Tem uma web temporada, com visual de desenho animado, mas essa infelizmente eu ainda não assisti:
http://www.imdb.com/title/tt1978319/?ref_=fn_al_tt_1
Caramba... disso não sabia... vou ver entre quais séries fica pra assistir! :joinha:

Eu assistia, pena que acabou.
Apesar que a 4ª temporada foi bem fraca.
Então... e a cada ano eles iam subindo de canais na BBC. A última foi pra Starz, pra mim tinha sido a melhor. Que pena descobrir isso... =/

Um fato engraçado é que quando saiu o DVD da primeira temporada no Brasil, estava por 150 reais. Hoje é 20. :D
Por outro lado (pelo que eu sei), não lançaram a segunda temporada. :(
Ta tão barato? Vou procurar! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo