1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Torchwood

Tópico em 'TV' iniciado por Alucard, 14 Mai 2013.

1. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Para quem conhece a atual série Doctor Who (2005 em diante), provavelmente já conhece esse nome. É o nome de uma das instituições secretas do governo britânico, com foco em estudo, contensão e apreensão de vida e tecnologia alienígena.

O mais legal dessa série, para quem é um whovian, é a sua conexão com Doctor Who. Ambas séries são crossover junto com outra, The Sarah Jane Adventures.

Basicamente, conta a história do Instituto Torchwood, liderado pelo capitão Jack Harkness. O instituto fica na cidade de Cardiff, onde tem uma fenda temporal. Muitas coisas saem dessa fenda - e vão para a fenda também - e o instituto tenta minimizar as possíveis complicações disso.

Os pontos principais da história eu vou colocar como spoilers.

Bom, para quem acompanhou a primeira temporada de Doctor Who, com a sua nona encarnação, já conhece o Jack. Ele é um humano no do Sec. LI e aparece em um episódio situado na segunda guerra. Depois de alguns eventos, acaba por ir para a Tardis e viaja com o Doutor e Rose Tyler. No final da primeira temporada, a Rose fica toda fodona e simplesmente o revive, tornando o cara imortal.
    O Doutor fica em choque com Jack, já que na condição de Time Lord, pra ele Jack é uma "anomalia", onde o tempo não passa, e larga ele no início so Sec. XX. Ele vive um bom tempo na dele, depois entra para o exército e de algum modo acaba por virar chefe do instituto.

Aqui tem um crossover imenso. Ao final da temporada, Jack escuta o famoso barulho da Tardis. Ele sai correndo e acaba a temporada. Ai, a continuação está no final da terceira temporada de Doctor Who! No episódio 11, Jack aparece agarrado à Tardis e vai junto com o 10º Doutor e Martha Jones para o final do Universo, onde vários eventos acontecem envolvendo outro Time Lord: Master. São três episódios de crossover.

Retornando do final de Doctor Who, os assistentes de Jack estão P**** com ele por ter sumido. Ele não explica exatamente o que acontece e volta a trabalhar. Uma coisa legal dessa temporada é que Martha Jones aparece para ajudar o instituto, e faz participação especial como médica em três episódios.

A série é quase que um "Arquivo X Britânico" com uma pitada de "compicações do espaço tempo". Vale muito a pena para quem é um fã de Doctor Who.

Torchwood tem quatro temporadas, e atualmente está em hiatus, já que o escritor Russell T. Davies está até o presente momento ocupado escrevendo outras séries.

Para quem tiver interesse, a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem mais informações.
    Outra vantagem para quem quer assistir é que Torchwood está
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !

1 - Uma curiosidade: Torchwood é um anagrama de Doctor Who! :obiggraz:
    2 - Alguém assiste? :g:

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu assisto, acho muito legal, o Capitão Jack se sai muito bem na condição de líder, e curto muito a Gwen, acho uma personagem muito forte. Tomara que a série volte, e se possível com ainda mais crossovers e citações a Doctor Who.
    Tem uma web temporada, com visual de desenho animado, mas essa infelizmente eu ainda não assisti:

3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu assistia, pena que acabou.
    Apesar que a 4ª temporada foi bem fraca.

Um fato engraçado é que quando saiu o DVD da primeira temporada no Brasil, estava por 150 reais. Hoje é 20. :D
    Por outro lado (pelo que eu sei), não lançaram a segunda temporada. :(

4. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Caramba... disso não sabia... vou ver entre quais séries fica pra assistir! :joinha:

Então... e a cada ano eles iam subindo de canais na BBC. A última foi pra Starz, pra mim tinha sido a melhor. Que pena descobrir isso... =/

Ta tão barato? Vou procurar! :lol:

Compartilhar