1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Doctor Who (1ª ~ 6ª temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por *Ceinwyn*, 3 Jul 2012.

  1. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Como assim não tinha tópico pra minha série preferida?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , sualinda, obrigada por me ajudar a esclarecer as coisas quando estou com preguiça de escrever.

    Semana passada terminei de ver a sexta temporada da retomada, e já posso dizer que é minha série favorita. Críticas irônicas + comédia bem feita (e nem sou fãã de comédia) + viagens no tempo + ficção científica + personagens cativantes = Alinde virar whovian em 4 meses de exposição a Dr. Who. Próximo passo é ver o que vejo das clássicas - porque em quase 50 anos algumas coisas ficam datadas, né. E os livros. E...

    Pessoas que gostam, têm um Doutor preferido? E companion?

    Doutor não tenho, cada um me apaixonou de uma forma diferente. Já companion... A Amy Pond, como pode-se ver pelo conjunto. Questão de identificação. A Martha eu até gosto, apesar de ter vontade de entrar na TV e dar um tapa na cara dela quando fica de "mimimi amo o Doutor e não sou correspondida". A Donna detestei no ep. especial de Natal, mas na temporada amei muito. A Rose é uma graça, adoro :grinlove:
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Re: [BBC] Doctor Who

    Eu ainda prefiro o primeiro Doctor, para mim ele sempre será o "Doctor verdadeiro", apesar de que o segundo, na terceira temporada, ficou bem legal, combinou com a Martha. E de companhia acho que nenhuma chegou a ser melhor do que a Rose, assim, como companhia principal, e por isso mesmo a única 'equivalente' a Rose é a Amy, por ser a nova companhia principal, quando fizeram tudo novo na season 5.

    Temporadas preferidas: Primeira e Terceira.
    Parei na quinta.
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Re: [BBC] Doctor Who

    Pode começar a ver a partir de 2005? Ou é melhor começar com a antigona?
    Sim, Alinde, vc falou tanto desta série que fiquei com vontade, mimpresta? :g:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Re: [BBC] Doctor Who

    Então, Bel, foi o que falei, eu comecei a ver com a temporada de 2005. A antigona tem justamente esse problema, tem 50 anos de idade, muita coisa datada. Então as pessoas começam pela retomada - de 2005 em diante - e se se apaixonam correm atrás da clássica. E grande parte das pessoas fica só com os arcos clássicos, justamente pq o dia a dia de grande parte da série clássica está datada.

    Belzita, lógico que te empresto, oras. Mas avisando aos novatos, os primeiros eps. da temp. de 2005 são meio tosquinhos,mas bons pra apresentar os personagens - pode ser que não gostem tanto, mas vale a pena ver uns 4 e aí se decidir se quer ver o resto :p - eu por exemplo só me apaixonei depois de uns 3 ou 4. E aí fui fisgada e,e,e... :grinlove:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Re: [BBC] Doctor Who

    Eu só vi alguns episodios, mas foi o suficiente pra virar fã rsrs

    Num deles, eles vão pro futuro e participam do big brother de la, onde os participantes são escolhidos aleatoriamente da população, a participação é obrigatoria e quem perde é morto :P

    Sei que é meio off topic, mas pra quem é fã do Dr. Who, tem uma banda de metal que gravou um cd com musicas inspiradas em varias series/filmes de ficcção, e ela é uma uma delas. A banda chama star one, o projeto space metal e a musica set your controls.

    vale a pena conferir também o topico do meia sobre a serie, onde uma menina colocou fotos de todos os doutores desde o primeiro ^^
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é o primeiro post com fotos dos atores...

    EDIT: Alinde, esse conjunto são fotos ou animações dos personagens? parece animação pra mim ^^'
     
    Última edição: 3 Jul 2012
  6. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Re: [BBC] Doctor Who

    Space metal? Que lindo *-*
    E brigada também por me mostrar o tópico do meia :)

    E o meu conjunto é foto mesmo, de um episódio da sexta - o ep. que fez me identificar de vez com a Amy Pond :grinlove:
     
  7. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Re: [BBC] Doctor Who

    Disponha ^^

    Todos os episodios que vi até hoje foram com a rose, mas só essa foto ai me da a ideia de que vou gostar mais da amy também. Ela parece mais durona e menos frescurenta que a rose(só pela foto, foi mal se estiver falando merda ^^')...

    off topic: recomendo que ouça todas as musicas e procure ver de que filme/serie é cada uma, é uma viagem interessante quando se conhece a serie ou filme :)
     
  8. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Re: [BBC] Doctor Who

    Eu comecei a assistir por indicação de uma amiga que é super fã, e também gostei muito, tem muita ação, drama e comédia, numa ótima medida. Estou no começo da 4ª temporada, então ainda não posso dizer quais são meus intérpretes favoritos, depois que tiver assistido todas eu vou (tentar) responder a isso.
     
  9. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Re: [BBC] Doctor Who

    Uma série em que Neil Gaiman escreve um episódio e ele nem é o melhor da temporada a gente pode dizer o quê?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Beren

    Beren Wannabe Rider

    Re: [BBC] Doctor Who

    Pra mim existem só 2 palavras em Doctor Who e essas palavras são: Billie Piper. (LOL, joke)

    Ainda não acabei de ver a primeira temporada da volta (2005), mas curti bastante um dos primeiros episódios, onde The Doctor conversa agradavelmente com Charles Dickens.

    Pra mim, fica assim:

    Prós: Billie Piper, sci-fi, sotaque britânico, ótima música de abertura, ritmo frenético, Eterno Campeão.
    Contras: Série completa extremamente longa, os ETs e inimigos são bizarros/esteticamente parecem bonecos.

    Então de vez em quando desanimo e de vez em quando acho demais... provavelmente vou ficar sentindo isso o tempo inteiro hehe

    Comentário final: The Doctor é um Eterno Campeão do Michael Moorcock, assim como Elric de Meniboné. Então quem tem interesse sobre o assunto (como eu, mas sei pouco) tem mais esse ponto a levar em consideração.
     
  11. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Juro que só vi esse tópico agora mas, enfim, vocês viram que saiu mais um trailer da 7ª temporada?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Edit: duvidam que aquela cena dele no meio de montes de daleks acabará num daqueles discursos épicos?

    Eu tenho uma ideias do que pode acontecer e a esperança de que algumas coisas não sigam o mesmo modelo da 6ª, mas aviso que tem spoilers

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quero ver como vão desenrolar a história depois da 6ª temporada; sério, eu mal consigo fazer uma lista de todos os paradoxos (não que isso seja ruim, os melhores episódios da série na minha lista tem alguns deles, mas essa temporada quebra todos os recordes) e pontas soltas.

    Entre as coisas ainda não estão explicadas, precisamos saber como o Silêncio explodiu a Tardis no final da 5ª temporada, quando eles trocam a Amy pela Döppelgänger e quando o Doutor entrega aquela chave de fenda que a River usa no Silence in the Library/Forest of the Dead. Eu entendi que o Doutor falou seu nome para River naquela cena no Hotel Adlon em Berlim (a River-ainda-não-muito-River responde com algo como "Acho que ela sabe disso", o que combina com ele sussurrando "Meu nome é xxxx"), mas um amigo meu entendeu que ele não falou nada de útil nessa hora -- como no season finale, quando achamos que ele fala isso mas, na verdade, ele só falou que era a Tesselecta e que tudo não passava de uma trollada do Moffat --, então não sei mais se isso é uma ponta solta.

    Aliás, Regra #1: o Moffat trolla.


    Fora isso eu espero que a nova temporada seja mais convencional em relação à 6ª: alguns episódios não relacionados ao arco principal da segunda parte da temporada, com o dos bonecos e o Girl Who Waited, podiam muito bem estar na primeira para não baixar o clima depois de tudo que aconteceu no A Good Man Goes to War/Let's Kill Hitler. Vamos ver como ficam as coisas.

    Fora isso, eu também tenho umas teorias malucas para a 7ª, incluindo a Amy morrer para dar lugar à companion nova e o Mestre voltar na pele do Rory -- yeah, essa história de morrer e voltar umas 5x nas duas últimas temporadas deve ter alguma relação... mas deixa isso para lá :)


    O dia 25 está demorando para chegar :)
     

    Arquivos Anexados:

    • spoilers.jpg
      spoilers.jpg
      Tamanho do arquivo:
      48,6 KB
      Visualizações:
      324
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  12. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    A lerda aqui só viu o tópico agora também. :mrgreen:

    Eu comecei a ver há uns dois anos atrás e parei mais ou menos no meio da 6ª temporada, tenho fé que termino antes da 7ª chegar.
    Doctor eu gostei mais do primeiro e do segundo, mais do segundo que do primeiro, companhia eu prefiro de longe a Amy, mas Rose também é legal, Martha eu tive vontade matar algumas vezes, Donna eu gostei muito em alguns episódios, em outros foi meio neutro.
    No começo eu assisti umas 3 temporadas em um tempo super curto, viciei completamente, aí tive que parar por falta de tempo e excesso de coisas pra fazer, então diminuí o ritmo e to tentando retomar até hoje. :(
     
  13. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Assisti ontem o episódio da série escrito pelo Neil Gaiman, "The Doctor's Wife". Muito bom, tem momentos emocionantes, assustadores e engraçados, bem equilibrados.
     
  14. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Cutucando o youtube eu achei algumas montagens legais sobre o Doctor

    1o, todas as regenerações dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Dá para ver que a forma como acontece a regeneração varia não só de acordo com o avanço da tecnologia para fazer a cena, mas também tem variações que parecem envolver mais a história.

    Em teoria são 12 regenerações, ou seja 13 formas para cada Time Lord. O Mestre já tentou trapacear isso e se ferrou, se existe um truque que dê certo eu não sei. Então, se os roteirista não bolarem algo bom para contornar isso, só temos mais dois Doctors pela frente. (Até parece que eles não contornam isso.)

    Outra montagem que eu achei muito legal é a sequencia de fotos das companheira e amigos do Doctor. Quando chega na fase de 2005 para cá eu acho até emocionante. É muito interessante ver as da fase antiga, o período e o estilo de cada um, e sacar as referencias a alguns deles que ainda rolam na série.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Dois mais chatinhos de ver, mas bem interessantes são as mudanças da abertura:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E as mudanças do exterior e interior da TARDIS

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O Mestre mudou através do tempo algumas vezes. Essa que ele tá asqueresosão é quando ele tentou trapacear com a regeneração e falhou e tem uma que na verdade ele só colocou o espírito dele no corpo de outra pessoa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Cara, o Mestre divou demais nessa 1a cena rsrsrsrsrs

    Os reis da tosqueira são os Cybermen, muito macacão prateado mesmo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E para finalizar um pouca da história e das mudanças dos saleiros mais malvados do tempo e do espaço. Como esses vídeos não englobam a 7a temporada a novidade ficou de fora, pena.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Fora esses eu achei trocentos vídeos interessantes. Desde a time line da River até uma homenagem a Donna. Bom para alimentar o vício na madrugada.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Falando em Daleks, aqui está o mais dementemente divertido dos vídeos deles. Aviso: assistir a isso pode provocar problemas mentais temporários :evilgrin:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Faltam os da 7ª temporada, o que deixa o vídeo sob medida para esse tópico.


    E para quem acha que daleks só sabem odiar, eis um fan-video parodiando um que deu bug:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E já que descambei para fan-videos, não percam esse clipe fantástico homenageando DW com sérias restrições orçamentárias:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • LOL LOL x 1
  16. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Tem alguém acompanhando a 4 temporada agora? Me falam tão bem do desfecho, mas eu to adiando os ultimos instantes do 10º Doutor...

    --

    Ah, e para quem conhece, não conhece, ou quer conhecer uma das séries derivadas de Doctor Who, Torchwood, eu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    contando um pouco da sinopse.

    Quem quiser depois da uma olhada!
     
  17. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    • LOL LOL x 1
  18. Yulien

    Yulien Usuário

    Eu to acompanhando pela cultura agora, ahnn e tá chegando o fim da Rose :( . Apesar de eu achar ela irritante algumas vezes, acho que vou ficar bem triste. Uma coisa engraçada é que eu torcia um nariz um pouco pela série, via alguma coisa pelo tumblr e por ter muitos fãns...agora cheguei até chorar no episódio da Sarah Jane. Ahhh:( .
    Alguém aqui tem como favorito o 9° Doctor? Ele é meu favorito, mas não sei ...acho que 10° também tá sendo ótimo hummmmmmm...Ahn uma coisa , vocês já viram um link que dá pra você "viajar" com o Doctor? É muito legal , é como se fosse um jogo, dá pra se sentir mesmo a Companheira do doutor
     
  19. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    é sempre chato quando o doutor muda os acompanhantes e se regenera. Mas esse 10 doc nao foi meu preferido, eu gosto dele, mas acho ele tao blê. David Tennant, o melhor na minha opiniao.
     
  20. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Não conheço isso... posta aqui!
    E, apesar da Rose sair, a Martha é muito legal. Você provavelmente vai gostar dela!

    Mas o Tennant é o 10º Doutor! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar