• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torcer para times estrangeiros?

Um dia ainda vou ver o A.F.C. Wimbledon ganhando do Manchester United. Desde o surgimento do time eles evoluíram de uma maneira impressionante.

Se tem uma competição que é possível sonhar com isso são as copas inglesas, aonde vez ou outra times de terceira e quarta divisão conseguem derrubar gigantes da Premier League.
 
Considerando a história do A.F.C. Wimbledon, é só uma questão de tempo!
** Posts duplicados combinados **
A matéria é um pouco antiga, mas se quiser saber um pouco da história deles: Das cinzas, nasce o AFC Wimbledon: a torcida que espera superar o ex-clube

Opa,eu li achei muito bacana essa torcida ter buscado forças partindo do zero, formar um novo time e construir uma nova história. Muito legal mesmo!
Continuar subindo até a divisão maior da liga mais rica do mundo é um longo desafio, mas tomara que um dia repita a conquista da Copa Inglaterra que com certeza acredito que será comemorada de uma maneira muito mais especial do que antes.
 
Entre as coisas que mais me fazem gostar de um time estão a história do clube e a mentalidade da torcida, e nesses quesitos o AFC Wimbledon é incrível! Realmente não é fácil começar um time do zero, e é impressionante a rápida ascensão deles. O legal é que o time é 100% administrado pelos torcedores (cada um contribui com um pouquinho por ano).
 
Entre as coisas que mais me fazem gostar de um time estão a história do clube e a mentalidade da torcida, e nesses quesitos o AFC Wimbledon é incrível! Realmente não é fácil começar um time do zero, e é impressionante a rápida ascensão deles. O legal é que o time é 100% administrado pelos torcedores (cada um contribui com um pouquinho por ano).

Muito legal um clube ressurgir dessa forma com muito esforço e determinação. Merece todos os parabéns e tomara vire um bom livro ou filme e inspire outras torcidas mundo afora.

E inclusive aqui onde temos várias torcidas apaixonadas de clubes tradicionais de capital ou interior que viram seus clubes entrarem em franca decadência por más administrações e praticamente sumiram do mapa.
 
É bem triste quando um time é mal administrado. Não sobra nada pros torcedores. No caso do AFC Wimbledon eles mesmos tiveram que arregaçar as mangas e trabalhar pra conquistarem de volta o seu lugar. De todos os times estrangeiros, esse é sem dúvida o que eu mais gosto e respeito. Aliás, bem pensado o que você disse porque realmente há planos para um filme e já existem alguns livros (com destaque para This Is Our Time: The AFC Wimbledon Story, de Niall Couper). Com certeza o time tem uma bela história que é muito digna de ser contada!
 
Olha eu tenho alguns, geralmente por causa de alguém...

Aqui no brasil mesmo, fora o corinthians, torço em mebor escala, pro internacional e atlético mineiro.

De fora do brasil mesmo, torço pro liverpool, na inglaterra e competições européias.
 
Tirando o Olorin e o Felagund cada vez mais me convenço que a Valinor é o fórum de corintianos mais contidos que eu conheci :)

Agora nesse final de semana como escreveu o Juca Kfouri em sua coluna "serei argentino desde criancinha". Adoro a Libertadores e por mais que o campeonato brasileiro esteja caminhando pro final, não deixarei de acompanhar aquele que é o maior clássico regional de todo nosso continente capaz de dividir completamente um país ao meio e que é uma das maiores rivalidades do mundo. E num Boca Jr x River Plate, torcerei pelo River.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo